quinta-feira, 3 de novembro de 2016

// // Leave a Comment

O que é Venda Direta ou Sistema de Venda Direta?

Venda Direta

Um termo bastante usado por alguns sistemas de renda extra na internet e também por muitos criadores de produtos digitais é o termo Venda Direta. 

Más o que de fato é uma venda direta? Como e porque poderíamos dizer que um produto é uma venda direta ou é um sistema? 

Essas perguntas serão solucionadas a partir de agora! 

Venda Direta: Conceito 

Venda direta nada mais é do que uma estratégia de vendas, portanto o principal motivo da chamada carta de apresentação é vender o produto, e não especificar detalhadamente do que se trata. 

Não estou dizendo que não há uma informação precisa, más na verdade nesse modo de vender, a curiosidade é parte fundamental dessa estratégia. 

Venda direta é toda venda feita diretamente para o consumidor final sem precisar de intermediários, normalmente o próprio produto cria seu próprio site de vendas. 

No caso dos consumidores uma venda direta na internet é um mecanismo utilizado para que você possa adquirir um material digital e em sua grande maioria poderá divulga-lo para obter uma renda extra através do programa de afiliados do criador do produto. 

È bom que esteja bem claro que um sistema de venda direta deve deixar bem claro do que se trata, e não maquiar o real sentido de sua funcionalidade. 

Nessa estratégia você como marqueteiro deve saber resumir bem do que se trata o seu produto, e tentar fazer uma descrição que seja a mais completa possível, porém com a menor quantidade de palavras possíveis. 

Uma característica base da estratégia de venda direta é você passar a sua mensagem para o seu futuro cliente de maneira clara e objetiva, e acima de tudo de um jeito bem rápido. 

Muitos dizem até que para se escrever ou passar uma mensagem em vídeo de venda direta, você deve se imaginar conversando rapidamente com o interessado e evitar ao máximo usar os termos técnicos. 

Conseguir entrar na mente do cliente é a parte fundamental do Marketing de Venda Direta. 

Venda Direta: Diferenças 

Muitos “Sistemas” e “Esquemas” de renda extra se apropriam da Venda Direta para infelizmente garimpar pessoas para seus mecanismos de fraudes. 

A pirâmide financeira é um exemplo de mau uso da estratégia de venda direta. 

Porém ela não é a única vilã do uso do marketing de venda direta, também há muitos sistemas prometendo ganhos rapidamente e que não estão entregando nenhum produto aos compradores. 

Isso é uma fraude, lembre-se nunca pague para trabalhar, pague somente para um produto ou um serviço. 

Venda Direta; Estratégia 

Toda estratégia de venda direta esta pautada no objetivo de uma venda rápida Portanto essa estratégia apode ser utilizada (quando corretamente) para seu beneficio. 

Nela o vendedor, apresenta uma solução, um produto que irá atender as necessidades do seu cliente, e efetua ele mesmo a venda, sem intermediários e em muitas das vezes sem precisar de uma loja virtual especifica. 

Para realizar uma boa estratégia de venda direta, minha recomendação é que você treine na criação de uma página de vendas, um minisite de vendas, (carta de vendas). 

Colocando as estratégias de marketing direto e de marketing de resultados, como uma prioridade. 

Na venda direta, lembre-se o objetivo é apresentar uma solução prática de um jeito objetivo e não apresentar um a proposta de negócios. 

Ao olhar para o seu marketing de venda direta você deve refletir e visualizá-lo como um produto exposto em uma vitrine. 


0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.