sexta-feira, 4 de novembro de 2016

// // Leave a Comment

4 Dicas para melhorar o Marketing de Relacionamento do seu blog

Melhorar o seu marketing de relacionamento

Marketing de relacionamento é um dos assuntos mais abordados nas mídias sociais, e tem cada vez mais se expandido como área de estudo dentro do marketing digital. 

O marketing de relacionamento cuida de todas estratégias de comunicação efetiva entre uma mídia e o seu público alvo. 

Por isso que ele é tão importante, pois ele é o que faz a diferença quando o assunto é autoridade, uma vez que você utilizando-se dele pode criar um marketing atrativo entre o seu conteúdo e o seu público. 

Más há um desafio, como fazer um marketing de relacionamento capaz de fazer a minha audiência se manter? 

É exatamente sobre isso que estaremos abordando nessas quatro dicas, para fazer você criar um marketing de relacionamento cada vez melhor em seu blog. 

Dica 01: Linguagem do Conteúdo 

Um dos pontos cruciais para que o seu marketing de relacionamento funcione cada vez melhor, é o tipo de linguagem a ser utilizada em seu conteúdo. 

Muitas pessoas consomem uma boa parte do seu tempo criando ou adquirindo ferramentas avançadas, más não percebem que na verdade a comunicação na internet deve ser acima de tudo simples. 

Ao nos depararmos com o ambiente virtual, não podemos esquecer que estamos disponíveis para sermos acessados por diversas pessoas com suas diversas culturas, portanto uma linguagem simples, e voltada para o público alvo, é essencial no bom planejamento de marketing. 

Mesmo que o conteúdo seja em vídeo ou em imagem, o mais importante é a capacidade de ser compreendido pela sua audiência, e é ai que você deve delimitar os seus esforços. 

Dica 02: Foco do Conteúdo 

Uma linguagem de abordagem correta deve estar bem alinhada ao processo de aceitação do seu conteúdo, esse processo por sua vez é a bse para fidelizar o seu público. 

Nesse sentido um conteúdo de qualidade pode se tornar a sua maior estratégia de marketing na internet. 

Quanto a isso não tenha pressa, tente o máximo possível criar um conteúdo que sane as dúvidas e as necessidades de seu público alvo. 

Busque estudar cada vez mais sobre os assuntos a serem abordados em seu blog/site/canal. 

Uma linguagem correta associada a um conteúdo de qualidade é o pilar mestre para que você consiga ter um bom marketing de relacionamento com a sua audiência. 

Dica 03: Disponibilidade 

Não adianta seguir os dois passos citados acima se você não compreender que terá que estar disposto para solucionar dúvidas enviadas tanto para seu blog/site, quanto por e-mails, ou pelas redes sociais. 

Tempo dedicação e disponibilidade são aliados de todos os grandes blogs da atualidade. 

Portanto se você não quer ficar para trás passe a montar o seu planejamento de atendimento a sua audiência a partir de agora. 

Crie canais e dê opções para que as pessoas possam saber mais sobre você e sobre o seu conteúdo. Isso faz com que você passe a ser uma influência e te faz ganhar reconhecimento na área em que você atua. 

Lembre-se há muitas pessoas na internet e muitos outros blogs que fazem exatamente o que você faz, portanto a sua disponibilidade e o seu tratamento ao seu público, pode ser o seu maior diferencial. 

Dica 04: Pense como seu público 

Outra dica bastante deixada de lado entre os principais blogs e sites que aplicam as estratégias de marketing de relacionamento, é o modo com o qual o público alvo pensa sobre um determinado assunto. 

Procure imaginar-se como sendo um de seus leitores, o que você poderia postar que iria te atrair para ler ou ver o conteúdo? 

O conteúdo tem uma importância em sua estratégia? Se tem quantos pontos você daria para o seu conteúdo em uma escala de 0 a 10? 


Quando você analisa melhor o seu conteúdo você consegue enxergar o que ainda falta para ele estar melhor, e assim consegue perceber com clareza onde você deve melhorar. 


0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.