terça-feira, 1 de novembro de 2016

// // Leave a Comment

4 Dicas Fundamentais para um bom Planejamento de Loja Virtual

Loja virtual planejamento

Ter uma loja virtual atualmente é sinônimo de escolha, afinal são inúmera as opções de plataformas online que oferecem esse recurso. 

Com o aumento das ferramentas o custo também caiu, o que tem sido outro atrativo muito importante para todos que pretendem criar uma loja virtual. 

Um dos primeiros motivos para o forte crescimento das ferramentas está justamente ligado ao desenvolvimento web, e, portanto ante de qualquer coisa, é preciso que você compreenda que a evolução tecnológica no meio virtual é constante. 

Tendo esse ponto esclarecido então vamos para as quatro dicas fundamentais para se fazer um bom planejamento de uma Loja Virtual 

Dica 01: Defina o seu Nicho   

Definir um nicho é a base para que você tenha um planejamento sólido. 

Em marketing, especificamente falando do marketing online, é muito importante que você escolha um nicho, que te dê uma boa estabilidade e que ao mesmo tempo te permita inovar sem ter muita concorrência. 

Diferentemente do marketing tradicional o marketing na internet não trabalha apenas com o vínculo programático (aqueles anúncios voltados para publicidade de acordo com a programação). 

O Marketing online trabalha também com a segmentação de buscas, por isso que se você observar ao pesquisar muito sobre um assunto, logo irão aparecer nos sites e redes sociais anúncios relacionados aos termos pesquisados. 

Por isso definir o nicho se torna muito importante, pois ao selecionar um nicho você passa a criar uma estratégia mais especifica, conseguindo assim escolher as palavras chaves mais preciosas para o seu negócio, e que também são as mais procuradas pelos seu público alvo. 

Dica 02: Estratégia Online 

Traçar uma estratégia online é fundamental em qualquer negócio. 

Quando falamos de uma loja virtual então ai sim que se torna imprescindível ter uma boa estratégia. 

Entre as principais delas estão em criar uma estratégia de aprimoramento de técnicas de SEO. 

As técnicas de seo são técnicas que podem fazer o seu site subir no hankeamento das buscas nos mecanismos de pesquisas. 

Elas são responsáveis pela otimização dos sites e páginas, tornando assim suas páginas mais facilmente de serem compreendidas pelos buscadores. 

Com uma página melhor posicionada com certeza o seu site começará a se destacar. 

Outro foco de estratégia, estão aplicadas a inovação, um site com ferramentas que possibilitam o cliente a ter toda informação que ele necessita em mãos na hora da compra, além de oferecer um bom preço e um apolítica de descontos, podem fazer seu site subir na preferencia entre seu público alvo. 

Dica 03: Priorize o Público 

O relacionamento entre sua empresa e seu cliente é capaz de criar um vinculo de confiança entre você e seu público. 

Pense no marketing de sua loja virtual como sendo um marketing completo, não apenas com uma finalidade de venda, más sim como uma finalidade de vinculo. 

Grandes lojas virtuais não geram apenas vendas, elas geram vínculos, e esses vínculos por sua vez é que geram as vendas. 

Ter um ou mais canais de comunicação com o seu público alvo, e o melhor saber lidar com o seu público alvo buscando solucionar as necessidades dele, é o que irá fazer da sua loja virtual um destaque. 

Dica 04: Monitoramento e Analise 

Na maioria absoluta de qualquer negócio apenas 1% consegue acertar em cheio em um negócio de sucesso. 

Portanto para realizar um bom planejamento lembre-se de que acontecerá vários erros, e você terá que tomar decisões difíceis. 

Nesse sentido o monitoramento e a analise tanto do planejamento quanto do seu negócio, é o primeiro passo para que você se estruture melhor e prepare a sua mente para os imprevistos e para as melhorias. 


Nunca dispense o auxilio das ferramentas de monitoramento e nunca descarte um plano b. 


0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.