sábado, 8 de outubro de 2016

// // Leave a Comment

Vantagens de se ter um E-comerce

Vantagens de se ter um e-comerce

Ter um e-comerce hoje em dia é muito mais fácil. Como as novas plataformas e como o aumento do uso da internet por pessoas do mundo todo, essa tem sido uma opção muito vantajosa para empreendedores. 

Com a popularização dessas plataformas e com a necessidade de definir estratégias mais avançadas de empreendedorismo, surgiu o empreendedorismo digital. 

O Empreendedorismo Digital esta totamente ligado ao e-comerce pois sua base é definir estratégias de negócios que no final se resume em um tipo de e-comerce. 

O e-comerce atualmente pode ser definido não mais apenas como uma loja virtual e sim como qualquer página criada para vender determinado produto ou serviço. 

Seja venda direta ou uma vitrine online o fato é que tudo isso faz parte do mundo do e-comerce e por isso atrai muita gente. 

Diante de um cenário de grandes inovações e de tantas informações sendo compartilhadas a todo momento, quais seriam as vantagens de se montar um e-comerce? 

Listei algumas vantagens abaixo para te ajudar a decidir se você quer ou não se aventurar no mundo do e-comerce. 

Atrair novos públicos 

È evidente que um e-comerce vai te possibilitar a atrair novos públicos. Uma vez estando na internet o seu negócio poderá ser visto pelo mundo todo, apenas acessando o endereço do seu site. 

È claro que antes de tudo deve haver vários processos como otimização, divulgação e publicidade paga. Más o fato é que atrair novos públicos tem sido um dos grandes objetivos por parte das pessoas que se aventuram em um e-comerce. 

Outro fator é também a expansão do seu negócio físico, nesse quesito a internet é um importante aliado. 

Gestão de Estoque 

Ter um e-comerce te traz inúmeras vantagens e uma das mais prática é a gestão de estoque. 

Padronizar o estoque e definir uma área sem que haja uma interferência direta externa é um dos fatores mais convincentes na hora de se montar um e-comerce. 

A organização feita através das plataformas de lojas virtuais quase sempre te dão as bases para que sua gestão de estoque seja muito melhor aplicada do que em outros tipos de comercio. 

Menor custo   

È possível ter um e-comerce gastando apenas 200 reais por mês, e isso já seria suficiente para qualquer um achar o custo muito bom. 

Más também a outra vantagem e é no quesito custo beneficio, mesmo que você gaste muito em publicidade paga na internet há uma grande chance de você obter um lucro muito grande, desde que você trace um plano de estratégia de vendas eficaz. 

Muitos lojistas virtuais tem feito isso e tem resultados surpreendentes. 

Além disso o custo de hospedagem, domínio, design e controle total da loja virtual com uma plataforma completa não chega nem aos pés do alto custo para manter uma loja física.
Maior controle 

Como as plataformas estão cada vez mais modernas e a cada dia que passa há um maior desenvolvimento das ferramentas online para e-comerce ter uma loja virtual pode fazer você economizar muito tempo, e deixar muitas ações em modo praticamente automático. 

Essa vantagem de organização disponibilizada pelas ferramentas online contribuem muito para que você tenha um maior controle do estoque, informações gerais sobre suas vendas, informações sobre o seu público e o que fazer para alcança-lo do melhor jeito possível. 

Além disso fornece uma estrutura administrativa mais organizada pois a própria plataforma realiza uma organização dos dados. 

Comodidade 

Com as plataformas virtuais vem também a automatização e a facilidade de acesso por parte dos clientes. 

Essa comodidade trazida tanto para quem vende quanto para quem compra é outro fator que contribui bastante a favor da criação de um e-comerce. 

A inovação vem trazendo novos conceitos, e esses novos conceitos recaem sobre um fator fundamental que é como fazer ou utilizar melhor o tempo. 


O e-comece favorece esse conceito e por isso não deve ser descartado de sua ideia de empreendedorismo, pelo contrário deve ser uma realidade em seu empreendimento. 


0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.