terça-feira, 18 de outubro de 2016

// // Leave a Comment

Três Razões pelos quais as pessoas desistem de seus blogs

Razões para abandono do blog

Já reparou que a internet esta cheia de blogs que não são atualizados? 

E o monte de blogs que as postagens demoram até anos para serem colocadas novos artigos? 

Realmente há inúmeros sites e blogs que estão dentro desse perfil, e talvez até mesmo você já pensou em desistir do seu blog ou mesmo não esta ligando muito para ele. 

Este artigo é para falar diretamente com você que desistiu ou que esta pensando em desistir. 

Vou colocar aqui, as três causas que levam as pessoas a abandonarem o blog, e como você poderá escapar dessa “sina” que atinge vários aspirantes a blogueiros na web. 

Primeira causa: Achar que é Fácil demais. 

Esse é um dos principais motivos para que muitos desistam dos seus blogs. 

Pode parecer estranho, más o fato é que ter um blog é muito fácil, porém não é fácil demais. Não entendeu? Vou te explicar melhor, o que acontece na verdade é que ter um blog é muito fácil mesmo e qualquer um pode ter, o problema é manter o blog no mesmo nível do inicio dele. 

Portanto a verdade é que não é fácil manter um blog. Há inúmeras vezes em que não gostamos de postar nada, ou que ficamos sem assunto ou mesmo que ficamos sem tempo para postar algo, e isso só aumenta o desânimo, isso é um dos principais fatores para abandonar um blog criado. 

Segunda causa: Falta de Organização 

Um blog é muito , más digo muito mais difícil de permanecer ativo quando o autor não mantem uma organização, tanto estrutural quando em questão de agendamento de postagem. 

Há bastante tempo analiso blogs que param de se atualizar e um dos principais fatores é esse, a falta de organização na gestão do blog. 

Lembre-se que gerir ou seja praticar uma boa gestão de algo não é apenas algo profissional. Qualquer um pode organizar e gerir cada coisa de sua vida mesmo sem ganhar nada em troca. 

A falta dessa organização atrapalha o fluxo programado de ações no blog, e diminuem as atualizações, e consequentemente encaminha o seu blog/site para um declínio de produção. 

Terceira causa: Falta de paciência 

Muitos ao iniciar um blog dão de cara com a ideia ilusória de que qualquer um vira uma celebridade da internet do dia pra noite. 

Esse pensamento acaba por gerar uma consciência no mundo dos blogs que é fruto de uma impaciência. 

E quando iniciam seus blogs, postam várias coisas e espalham na internet seus artigos, e depois quando olham para sua visualizações, seu desempenho, pronto vê que não está obtendo o resultado desejado e abandonam o blog. 

Como Evitar o Abandono do Meu Blog Então? 

Primeiramente gostaria de dizer que eu já abandonei vários blogs, e hoje aprendi algo que é muito óbvio, e sabe qual é? 

Simples: Não há nenhum blog de sucesso hoje que desistiu. Ou seja se você quer que seu blog continue na ativa, primeiramente você deve ser um batalhador e dizer pra si mesmo que você não vai abandoná-lo. 

Não importa o que ocorra, você não deve deixar o abandono chegar até seu blog, caso contrário você jamais terá um blog profissional. 

Todos os blogueiros que hoje fazem sucesso, eu disse TODOS já pensaram em desistir e muitos desistiram de muitos outros blogs, más chegaram a esta mesma conclusão, de que um blog profissional para se manter a crescer deve ter conteúdo cada vez em maior quantidade e melhor qualidade. 

O segundo processo, é você tentar ser exatamente o oposto do que aqui foi descrito, tente ter paciência, se organize, eu mesmo me organizo a tal ponto de este artigo, na data que ele esta postado eu já tenho outros 15 artigos posteriores a ele, ou seja em relação a esta data de postagem eu já havia escrito esse artigo a quase um mês atrás. 


Organize-se tenha paciência e concentre-se em seu tema fundamental do seu blog. 


0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.