sábado, 1 de outubro de 2016

// // Leave a Comment

Otimização Off-Page

Otimização Off-Page SEO

A Otimização OFF-Page é uma técnica que compõe o nível intermediário de SEO aplicado a um site, blog ou páginas na internet. 

Otimização Off-Page é toda otimização que você pode fazer fora do seu site que ajudam ao seu site a ser bem ranqueado nos motores de busca. 

Essa técnica vem se tornando cada vez mais essencial para qualquer pessoa que deseja fazer uma boa otimização em seu blog/ site. 

Como é Feita a Otimização Off-Page 

A otimização externa é feita tendo por base três fundamentos, e esses três fundamentos são: Quantidade de Links, Pagerank dos Links, Qualidade do Conteúdo. 

Quantidade de Links 

Para fazer uma boa Otimização em seu blog/site é preciso que ele contenha um bom número de links, porém na otimização externa ele precisa na verdade de um bom número de links que apontam para o seu site. 

Os mecanismos de buscas como o Google usam os robots para vasculharem a internet a procura de novos conteúdo e de conteúdos relevantes para o seus resultados, e um dos fatores que eles utilizam para medir se um site deve ou não estar nas primeiras colocações é a quantidade de links que apontam para este site. 

Essa quantidade de link externa é responsável por sinalizar para os buscadores que o seu conteúdo é relevante e que você tem autoridade ao falar sobre o assunto, por isso é muito importante conseguir links externos que apontam para o seu website. 

Pagerank do Links 

Outro fator que pode ajudar muito esta na qualidade dos links que apontam para o seu site.
Não adianta ter um monte de links de páginas com baixo pagerank apontando para o seu site, você imaginar essa estrutura da Otimização Off-Page como sendo uma rede, quanto melhor for o fio dela mais forte ela é. 

Portanto o valor do pagerank do site que esta apontando para o seu deve ser bom para que ele ajude alavancar ainda mais o seu site. 

Qualidade do Conteúdo 

Para fazer uma boa Otimização externa é necessário não apenas que o seu conteúdo seja bom, más sim que o conteúdo da página que aponta para o seu site também o seja. 

Lembrando-se que um conteúdo bom é aquele que consegue ser de fácil leitura e que atende as necessidades daqueles que buscam solucionar aquele problema. 

Ser um solucionador de problemas e um difusor de conhecimento pode te ajudar muito a criar um bom conteúdo e também te fornecer as bases para que você reconheça um bom conteúdo quando ver um. 

Assim como no caso do Pagerank, um site que estiver apontando um link para o seu deve ter um conteúdo de qualidade, e de preferencia que seja um tema que esteja falando do mesmo assunto ou de assuntos complementares. 

Como aumentar os links que apontam para meu site? 

Uma técnica que você usar para aumentar os links que apontam para o seu site é o chamado guest post, onde você seleciona alguns sites que tenha a haver sobre sua área de atuação e entra em contato com os donos do site. 


Caso eles estejam abertos a fazer o guest post, você escreverá um artigo inédito sobre o assunto que eles quiserem, e em troca você coloca um link nesse artigo para o seu site, nesse modelo de acordo os dois são beneficiados, visto que o site terá mais conteúdo sem precisar criar e você terá um link apontando para o seu site. 


0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.