segunda-feira, 3 de outubro de 2016

// // Leave a Comment

O que é o Link Building

Link Building estratétia SEO

Link Building é o conjunto de técnicas aplicadas para melhorar o desempenho de um site nos mecanismos de buscas e que trabalha especificamente com os links. 

Os links como todos nós que usamos a internet já sabemos, são responsáveis por nos levar a páginas que queremos visitar, na verdade imaginar uma internet sem links é muito difícil. 

A facilidade e a Organização com que os links nos levam exatamente ao lugares que queremos, além de seu uso como o objetivo de estruturar um site e torná-lo agradável para o seu público é realmente necessário para que o seu site/ blog, funcione corretamente.   

O Link Building como uma Estratégia   

O Link Building tem se tornado cada vez mais um fator de otimização presente no Marketing Digital. 

Com ele é possível unir o útil ao agradável e assim conseguir levar o público alvo a tomar as decisões que queremos que eles tomam. 

Más isso não é nem de longe um fator de dominação, pelo contrário isso exige muito esforço pois o seu público alvo só irá interagir com o seu conteúdo, ou seja só irá clicar em seus links se você trazer a ele um conteúdo que o atraia. 

Portanto a melhor maneira de se usar o Link Building como uma estratégia, é aliar ele a um conteúdo de qualidade, onde o público alvo se identifique com o seu conteúdo e possa passar a ter você como uma referência. 

Se tornar uma referência na internet em determinado segmento é o passo mais importante para manter um público alvo e que tempos mais tarde irá reconhecer o seu empenho em sanar dúvidas e em atingir as expectativas que eles desejam. 

È preciso deixar bem claro que em qualquer que seja a sua área de criação de conteúdo, um conteúdo de qualidade é a base para que você consiga implementar outras técnicas, inclusive a do link Building. 

E como implantar o Link Building em meu site/ blog? 

Não é tarefa simples implantar uma boa estratégia de link Building no seu site ou blog, o fato é que com o aumento da informações a internet tem se tornado um palco a ser explorado, e isso tem trago grandes especialistas para o mercado em geral. 

Com tantas empresas, tantos negócios e tantos especialistas em SEO, Marketing Digital e em conhecimentos de Web, conseguir fazer uma boa estratégia de Link Building é como trilhar um caminho que parece fácil más que no decorrer da caminhada você se depara com alguns espinhos. 

O fato é que ao mesmo tempo que os especialistas atrapalham eles também ajudam, afinal como foi dito anteriormente eles tem meta que desenvolver um bom conteúdo para só assim as suas técnicas de otimizações darem certo, e nesse quesito todos nós saímos ganhando, pois todos os dias podemos aprender novas técnicas com a web. 

O Fato é que dentre todos os métodos e meios para se fazer uma boa otimização por links, podemos claramente notar como criar uma boa estrutura de Link Building, pois toda estratégia e técnicas de otimização de Links passam pelos chamados Links Internos e Externos. 

Links Internos 

Os links internos de um site ou página são classificados em dois grupos, o primeiro é o grupo estrutural e o segundo é o grupo de links da otimização On-Page. 

Links internos no grupo estrutural: São links que ajudam a estruturar o blog, como por exemplo as abas de um site (contato, quem somos, etc). Também são aqueles links que deixamos nas laterais do blog como (Categorias, Indices, sites recomendados etc.). E também os links das postagens, titulo do blog, e outros links que levam a outras páginas internas de nosso blog, com o propósito de informar e de deixar o site/ blog mais organizado para quem o acessa. 

Links Internos Otimização On-Page: São os links que colocamos em meio ao nosso conteúdo com o objetivo de levar o visitante para outros artigos do blog, ou para páginas que explicam mais sobre o assunto tratado no texto, ou para sites que vendem um produto (no caso de afiliados). Sendo esses tipos de links os mais importantes para a otimização de um link building bem feito. E isso se deve ao fato de que os mecanismos de buscas rastreiam seu conteúdo e se você tiver feito uma boa otimização On-Page então você terá um bom desempenho nesse sentido e os mecanismos de buscas irão aumentar a importância de sua página tendo em visto que um dos critérios para eles fazerem isso é justamente ter uma boa otimização On-Page. 

Links Externos   

Os links externos são links dos quais direcionam para seu site ou blog. Eles podem ser classificados como links de menção, links de contribuição e links de autoridade. 

Links de Menção: São links que outros sites, páginas fazem ao seu site para mencionar sua autoria, ou para vincular o seu blog ou site a determinada página ou assunto. Um exemplo desses links são mecanismos de buscas que indexam o seu conteúdo. Além de sua páginas nas redes sociais onde você direciona um link para seu website ou blog. 

Links de Contribuição: Diferente dos links de menção nos links de contribuição você quase nunca terá a opção de colocar o seu link para ser indicado. O único método para isso se chama o guest post que é onde você fornece conteúdo para um blog em troca de ele direcionar um link para o seu site. Normalmente os links de contribuição também são conquistados quando você faz bons comentários em sites e blogs que possuem autoridade no assunto. 

Links de Autoridade: Esses links são conseguidos somente depois que você passa a se tornar de fato uma referência, assim pessoas de sua área que possuem um grande conhecimento em seus assuntos também te reconhece como tal, e assim menciona você, ou seja, direcionam links para o seu site. Nessa classe de links normalmente são direcionados para os seu site links vindo de sites com um alto pagerank. 

Quantidade dos Links 

È bom notar que a quantidade de links em sua estratégias de link Building é muito importante. 

Atualmente alguns sites chegam a mensurar que um artigo de seu blog por exemplo deve ter um mínimo de três e um máximo de cinco links internos otimizados. 

E que a quantidade de links externos pode influênciar muito positivamente quanto mais você consiga possuir. 

Em outras palavras para que você faça uma boa otimização de lnks você deve tentar conseguir bastante links. 

Qualidade dos Links   

Outro fator que ajuda muito é a qualidade dos links que apontam para o seu conteúdo. 

Lembre-se de uma regra já bastante antiga estabelecida em SEO nem sempre quantidade é qualidade, más sempre qualidade impacta no desempenho. 

Portanto uma boa estratégia de otimização de links deve passar primeiro por um bom conteúdo tanto dos links externos quanto dos links externos. 

Estruturas do Link 

Outro fator pouco comentado quando se trata de buscar ou estruturar links esternos e internos se diz respeito a estrutura dos links. 

No caso de realizar uma boa otimização On-Page tente ao máximo colocar o link em um termo que descreva bem o assunto. 

No caso dos links Off-Page, tente buscar links onde as palavras chaves, ou melhor onde o tema do artigo seja perfeitamente compatível com o tema do seu assunto. E que a url esteja devidamente otimizada. 

Concluindo 


O Link Building é um conjunto de técnicas que melhoram o desempenho de um site, baseando-se na estrutura de SEO voltado para os mecanismos de buscas. Conhecer sua estrutura e otimizar o seu blog através dos links irá ajudar em muito no seu desempenho. 


0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.