sexta-feira, 21 de outubro de 2016

// // Leave a Comment

O que é e como ser Resiliente?

O que é e como ser Resiliente?

Você talvez já deve ter tido contato com esse termo, ou se não teve então nunca é tarde para apresentá-lo a você. 

Resiliente vem da palavra resiliência que significa capacidade de persistir em um determinado estado ou situação sem ser afetado ou sem sofrer interferência. 

Em outras palavras ser resiliente esta totalmente ligado com a nossa capacidade de suportar situações difíceis, ou importunas sem deixar de lado os nossos objetivos e as nossas metas. 

Essa capacidade é fruto de uma vida de posturas diante dos problemas e de situações adversas. Portanto ser resiliente ao contrário do que muitos pensam, não esta ligado a sua condição de nascimento e de vida social. 

Ser resiliente esta relacionado com as suas técnicas e os seus costumes diante de suas metas nos momentos de situações contrárias, e portanto ela tambem pode ser criada, desenvolvida e melhorada. 

Como criar uma Resiliência? 

Em meados do século 19, alguns cientistas do ramo de elétricas ficaram intrigados com o fato de que alguns materiais conduziam mais eletricidade do que outros, e para testar as relações de interferência, e de resistência dos materiais, eles concluíram diversas coisas e uma delas foi muito importante. 

Quando um material é resistente o bastante ele pode receber uma quantidade maior de energia e ficar imutável, e quando se acrescenta ainda mais energia ele tende a modificar a sua estrutura visual, más mesmo assim quando a carga é desligada o que se vê é nenhuma alteração no material de base. 

O filamento de uma lâmpada incandescente mostra claramente isso, ao ligarmos uma lâmpada incandescente o seu filamento gera uma resistência, e a medida em que a carga aumenta ele então brilha gerando a luz. 

Esse processo também pode ser feito em relação a nossa vida, ser resiliente pode ser criado, a partir de nossos objetivos e nossas metas. 

Adicionando possibilidades em nossa vida é a mesma coisa que adicionar um filamento de resistência em uma lâmpada. Com o aumento das pressões e coisas que interferem diretamente em nossas vidas, podemos nos auto analisar e passar a sermos pessoas mais dedicadas á não deixar que as interferências tomem conta de nossa existência, e fazendo isso iremos estar mais propenso a cumprir nossas metas (produzir a luz). 

Desenvolver resiliência 

Um outro fator que tem feito muitas pessoas deixarem suas metas para traz é o fato de não desenvolver sua resiliência. 

Isso mesmo desenvolver não no sentido de apenas criar, e sim de se planejar e de estruturar quais são as metas a serem perseguidas primeiro e definir os objetivos para alcança-las e por fim compreender que não conseguiremos tudo de “mão beijada”. 

A pessoa resiliente deve ter em mente que quando não conseguir algo, ela deve observar o que fez de errado, ou melhor ainda buscar uma inovação, pois na vida algo pode não dar certo de um jeito enquanto de outro se encaixa perfeitamente. 

Estudar outras possibilidades, outros ramos e outros métodos também são essenciais.

Como melhorar meu estado de Resiliente? 

O primeiro passo é reconhecer que você precisa melhorar. O segundo é colocar menos expectativas e mais objetivos. 

E não basta apenas traçar objetivos é preciso planejar e estruturar os objetivos, juntamente com a organização do seu tempo. 

Na verdade organizar o tempo para realizar cada tarefa tem sido a melhor maneira de manter o foco. 


Portanto para melhorar a sua resiliência você deve primeiramente melhorar toda a sua organização, desde o tempo para fazer as atividades até mesmo os recursos e ferramentas que você usará para atingir o seu objetivo. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.