quarta-feira, 19 de outubro de 2016

// // Leave a Comment

5 Motivos para você deixar espaços em branco nos artigos do seu blog

Espaços em branco no artigo do blog

Com certeza você já deve ter visitado vários blogs e percebido que nos últimos tempos, os blogs profissionais tem trazido uma forma diferente de escrita dos seus artigos. 

São os espaços em branco entre as linhas das postagens. Eu mesmo uso diversas vezes aqui no blog. 

Más para que serve esses espaços em brancos? E porque você deveria se atentar a isso e aplica-lo em seus negócios? 

Pensando nisso criei esse artigo bem simples para você aprender os cinco motivos para você usar espaços em branco nas suas postagens. 

Melhora a estrutura 

Ter espaços entre o texto do seu artigo proporciona uma melhor organização e estruturação do texto. 

Textos tudo muito junto sobrecarregam a visão do seu leitor e o torna mais fácil de ser ignorado devido a difícil organização. 

Essa estrutura alinha o texto de uma forma que ele se torne mais formalizado e assim com dar um toque mais profissional em seu artigo. 

Além de organizar melhor os parágrafos, o que é uma opção por si só muito vantajosa para um qualquer blogueiro que quer que seu blog seja visto como estruturado e organizado. 

Melhora a leitura  

Uma melhora na organização de títulos, de frases e citações juntamente com uma aparência mais profissional e dinâmica, torna o seu blog um bom blog para o visitante. 

Com essa estrutura e esse dinamismo, quando seus visitantes se deparam com seu blog eles logo ficam interessados em ler o seu artigo por completo, uma vês que a leitura será limpa, e a compreensão melhorada. 

A organização fornece ao leitor uma capacidade de se organizar mentalmente muito mais rapidamente a medida de em que você organiza e transmite as ideias em uma frequência mais didática, e assim o seu leitor compreende cada parte do seu texto e as conclusões colocadas nele. 

Design atraente 

Com uma estrutura de texto organizada e bem estruturada, o seu blog se torna muito melhor em questão de visibilidade por parte do leitor. 

Essa visibilidade acaba criando um novo design visual do seu blog. 

O seu blog fica mais limpo, mais versátil e muito melhor de ser compreendido. Se levarmos em conta os novos visitantes, eles como não estão acostumados com o seu blog, irão gostar de ler seus artigos que aparentemente tem um facilidade muito maior de ser compreendido. 

O design é influenciado diretamente pelo seu texto, portanto ter um texto estruturado pode representar até um complemento ao design de todo o seu blog, e assim tornar seu blog um exemplo de organização. 

Ajuda em SEO 

Atualmente o Google tem noticiado que irá fazer mudanças em sua forma de analisar as chamadas técnicas de SEO. 

Dentre essas mudanças a que causará mais impacto esta justamente no modo com o qual o leitor se identifica com o seu blog, melhor dizendo, blogs que priorizam a leitura e facilitam a navegação dos seus leitores terão vantagens sobre os blogs que não fazem isso. 

Na verdade esse modelo de SEO com essa recomendação do Google já vem sendo aplicada há alguns anos, porém em breve o Google reclassificará os sites tendo essa regra como de fato efetivada. 

Portanto é importantíssimo que você comece a aplicar essa regra o quanto antes. 

Efeito alongamento do texto 

 Um texto sem a estruturação correta dos espaços em branco, além de dificultar a leitura e compreensão, tende a ser um texto reduzido visualmente. 

Isso pode acabar sendo um motivo para o leitor não ler ele, pois pode acreditar a primeira vista que você não sabe o bastante sobre o assunto abordado. 

Com os espaços em branco o seu artigo fica flexível, o que faz o leitor compreender que o seu artigo é maior e que por esse motivo deve ter mais conteúdo útil, o que nem sempre é verdade, más que esse fato ocorre pode ter certeza que sim. 


Esse efeito descansa a visão do leitor, que pode com isso compreender o texto melhor pois visualmente o texto é mais fácil de ser lido.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.