quinta-feira, 13 de outubro de 2016

// // Leave a Comment

Conheça a Eduzz Plataforma EAD para Produtores e Afiliados de Produtos Digitais

Plataforma para produtores e afiliados de produtos digitais

No artigo de hoje você falar sobre a plataforma da Eduzz que é uma plataforma de EAD feita para que produtores e afiliados de produtos digitais possam criar, vender e indicar produtos digitais. 

A exemplo da plataforma Hotmart já bastante conhecida no mercado, a Eduzz possibilita que tanto o produtor quanto o afiliado sejam ao mesmo tempo criadores e divulgadores dos produtos. 

A plataforma conta com uma gama muito grande de ferramentas e de possíveis configurações, o que faz com que tanto o produtor quando o afiliado tenham mais liberdade, para criar e para divulgar os produtos de forma diferente e muito mais efetiva. 

A plataforma foi idealizada para servir de apoio a três grupos de pessoas: 

Os Produtores: Criadores de conteúdos digitais como cursos em vídeo aulas, manuais, ebooks, consultorias, webnários, software, templates e temas, em fim. 

Afiliados: Público que indica produtos e recebem comissões por vendas. 

Público em Geral: Pessoas que querem aprender sobre vários temas e encontram na Eduzz cursos e treinamentos de qualidade nos mais variados ramos e áreas de interesse. 

Abaixo descrevo algumas particularidades da Eduzz e os motivos pelo qual você deve fazer parte dela. 

Motivo 01: Conciliação de Plataformas 

Longe daquele empecilho antigo que havia entre os programas de afiliados, com as novas plataformas você não encontra o conflito de interesses. 

Para quem não esta acostumado, muitos programas e plataformas de afiliados antigas tinham o costume de só permitir que você fizesse parte de uma determinada afiliação se você não fosse afiliado de outra plataforma concorrente. 

Esse definitivamente não é o caso da Eduzz, com ela você pode continuar sendo tanto produtor quanto afiliado de quaisquer outros programas de afiliados que você já esta acostumado. 

Portanto na Eduzz você é quem de fato administra a sua conta de produtor e afiliado e assim não fica restrito a uma única plataforma. 

Motivo 02: Divisão de Configurações 

Outro fator que eu particularmente achei muito interessante na plataforma Eduzz é o fato de que ela apresenta dois painéis de configurações. 

As configurações voltadas para os produtores e as configurações voltadas para os afiliados. 

Essa divisão além de facilitar a vida dos webmasters, ainda ajuda na organização e nas estratégias de criação e de indicação dos produtos. 

Para os produtores é possível criar vários links de divulgação  adicionando várias páginas e ainda colocar ofertas diretamente para os afiliados divulgarem em suas campanhas. 

Já para os afiliados a parte de integração permite que o afiliado se integre com o produtor, criando até novas páginas de captura e de carta de vendas para aumentar a monetização da campanha. 

Motivo 03: A Qualidade 

A qualidade da Eduzz é muito boa e este é um teste realizado por mim em minhas análises estruturais das ferramentas. 

Os servidores da Eduzz estão em um bom nível de funcionamento e desde o dia em que eu entrei até hoje, todos os comandos funcionam perfeitamente. 

Além da capacidade na criação de conteúdo e das ferramentas, os cursos também estão em um grau bem elevado de qualidade, e isso é refletido com as declarações de vários clientes que já utilizaram ou compraram os cursos e produtos digitais pela plataforma. 

Motivo 04: Inovação 

Nesse quesito a Eduzz também esta de parabéns, ela na verdade já surgiu com uma inovação de bastante facilitação para produtores e afiliados. 

Em poucos passos já é possível aprender sobre quase tudo na plataforma. Eu mesmo quando acessei pela primeira vez precisei apenas de 20 minutinhos para compreender o funcionamento, e digo isso não pela experiência de internet, e sim pela forma didática da qual é a plataforma. 

Além disso a plataforma também conta com um serviço muito bom de integração para desenvolvedores, com alguns cliques você integra a plataforma ao seu site e ao seu produto. 

Motivo 5: O Suporte 

O Suporte que recebi da Eduzz é a primeira coisa que mais me impactou quando usei ele da primeira vez. 

Tive meus questionamentos atendidos em menos de 24 horas o que jamais me aconteceu com outras plataformas. 

Claro que outras plataformas já em atenderam nesse tempo, más nunca responderam três e-mails diferentes nesse curto espaço de tempo. 

Além disso a forma de abordagem e de nos levar para os links que possam solucionar nossos questionamentos também é exemplar. 

Motivo 06: Comunicação entre Produtor e Afiliado 

A comunicação entre o Produtor e o Afiliado é outra marca dessa plataforma. 

Percebendo que o produtor e o afiliado tinham muita dificuldade em se comunicar, a Eduzz criou um chat integrado em sua plataforma que permite com que o afiliado entre em contato com o produtor de uma maneira direta e sem distrações de outros meios. 

Essa ferramenta possibilita ao produtor e ao afiliado a terem dúvidas solucionadas e a colocar novas estratégias em ação em conjunto, pois um poderá mostrar instantaneamente o que esta realizando. 

Motivo 07: Treinamento Gratuito para Iniciantes 

A Eduzz também possui um curso voltado especificamente para o público que é iniciante ou mesmo que quer aprender mais sobre negócios digitais. 

O curso é o primeira venda a360. Que ensina de maneira bem didática o funcionamento básico de uma estrutura de vendas na internet. 

E as principais maneiras de se construir uma estrutura online, como a criação de estratégias de conteúdo e de marketing digital. 

Motivo 08: O Funil Infinito 

Esse é outro ponto muito importante dentro da Eduzz. Ao perceber que os chamados Cookies podem acabar fazendo com que os afiliados enviem clientes para o produtor e depois acabarem perdendo a comissão, pois o cliente poderia facilmente realizar a compra por outro computador, ou mesmo limpar o cache dos navegadores, ou então comprar em uma futura oferta diretamente do produtor. 

Com o funil infinito o produtor insere um script no site e nas páginas de captura ou páginas de vendas, e a informação de quem mandou o cliente para aquele produto são armazenadas nos servidores da Eduzz. 

Assim o afiliado continua a receber por suas vendas mesmo que a pessoa demore dias, meses e anos para fazer a compra. 

Motivo 09: Recebimento dos Pagamentos 

Diferente de outras plataformas a Eduzz tem um sistema próprio de antecipação de caixa e de liberação dos valores alcançados. 

Desse modo você poderá antecipar certa quantia das suas comissões, e também poderá ter o seu dinheiro depositado em até dois dias. 

Essa integração claro tem que passar por uma primeira analise, más normalmente não há problema em relação a isso. 

Isso facilita tanto para os produtores quanto para os afiliados, uma vez que com um maior fluxo de caixa, novos investimentos podem ser mais rapidamente aplicados a novas estratégias e novas ferramentas. 

Motivo 10: Emissão de Notas Fiscais de Produtos Digitais 

A Eduzz conta ainda com uma ferramenta bastante interessante para os produtores e também para os afiliados. 

Essa ferramenta é o sistema de notas fiscais, onde o próprio site armazena todas as informações dos valores entre as transações. 

E assim todo cliente que compra os produtos recebe sua nota fiscal, os produtores tem acesso a todas as informações sobre as transações, tributos, assim como os afiliados também contam com essas informações relacionadas ao seu desempenho. 

Isso é muito bom pois todos saem ganhando com essa ferramenta que funciona de modo automático contabilizando e armazenando esses documentos. 

Concluindo 

Com certeza todas as plataformas carecem de melhorias, más com certeza elas estão mudando a nossa forma de encarar os negócios digitais. 


O que antes dava um trabalhão em programação hoje resolvemos com alguns cliques. E mesmo tendo pouco tempo de experiência com a plataforma Eduzz, posso dizer que ela me surpreendeu nesse inicio, tomara que continue assim. Por isso se você também quiser fazer parte pode se cadastrar gratuitamente acessando-a clicando em: EDUZZ


0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.