domingo, 9 de outubro de 2016

// // Leave a Comment

5 Passos para criar um Conteúdo de Qualidade

5 Passos para criar um conteúdo de qualidade

Mais cedo ou mais tarde na vida de qualquer blogueiro seja profissional ou amador vai se deparar com essa dúvida, afinal como fazer um conteúdo de qualidade? 

Para começar devo alertar que não existe uma fórmula mágica onde você faça algo e já tem o sucesso imediato. 

Os blog são muitos dinâmicos e os internautas são muitos variados por isso não existe uma forma absoluta de se criar um conteúdo bom. O que existe é algumas técnicas e algumas dicas essenciais que são presentes nos melhores conteúdos da internet. 

Essas dicas para muitos são dicas ignoradas, más a verdade é que elas são a base de todos os blogs com conteúdos bons que existe hoje na internet. 

Das diversas técnicas que conheço resolvi compartilhar com vocês as 5 melhores dicas que utilizo e que todos grandes blogueiros da atualidade usam para criar conteúdo de qualidade.  

Analisar a Concorrência 

Esse passo é fundamental para você criar um bom conteúdo e se destacar no meio da multidão. 

Lembre-se se você não prestar atenção na concorrência ela simplesmente irá engolir você.
Analisar a concorrência é entender como e quais os processos que eles utilizam para criar seus conteúdos. 

Entender a estrutura do conteúdo deles, a forma de linguagem que eles utilizam, além dos assuntos abordados, podem te dar uma enorme vantagem na hora de criar o seu conteúdo.
Analisara concorrência poderá servir como base para você compreender o que eles deixaram de falar para os seus seguidores e assim investir para tentar suprir essa necessidade. 

Enxergar os bons artigos e tentar fazer igual ou melhor é um passo fundamental para começar a criar uma identidade entre o seu conteúdo e o seu público. 

Acompanhar as novidades 

Muitas pessoas não conseguem criar bons conteúdos simplesmente por uma única razão: Elas não se habituaram as novidades. 

Isso faz elas continuarem com um conteúdo já saturado, e que não se atualize nesses mesmos assuntos. 

Uma das estratégias para você sempre ter boas ideias de assuntos diferentes em seu tema de atuação é criar um alerta no google para determinadas palavras chaves que tenham haver com o seu nicho. 

Use o Google Alerts para criar esses alertas, após fazer login e escolher as palavras chaves, crie um alerta para cada uma delas, isso fará você sempre saber as principais postagens e assuntos relacionadas a essas palavras chaves.   

Escrever textos descritivos 

Outro fator que pode fazer o seu conteúdo ser ignorado pela maioria dos internautas é a forma com o qual você o escreve. 

A linguagem na internet tem por base ser uma linguagem de fácil compreensão e de agilidade na leitura. 

Por esses motivos deixe um pouco de lado o rigor técnico, escreva sim de acordo com as normas ortográficas, porém em uma linguagem mais simples. 

Escrever textos descritivos é a melhor maneira de colocar isso em prática, imagine-se lendo o seu texto como uma pessoa qualquer, e pronto faça o simples bem feito. 

Se aprofundar no tema 

Esse é o ponto central: Você quer escrever um assunto de qualidade? Então por favor se aprofunde no assunto. 

Leia o máximo que você conseguir reflita sobre o assunto, estude com bastante critério e pronto você já estará apto a escrever textos ou mesmo gravar vídeos com um conhecimento satisfatório. 

Treinar a escrita 

De que adianta fazer tudo isso e não colocar em prática? Seja no texto ou nos vídeos ou criando imagens em fim. 

Nada dará um bom conteúdo se você não praticar, pois é através da prática que você conseguirá ir melhorando seus conteúdos com o passar dos dias. 




0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.