terça-feira, 4 de outubro de 2016

// // Leave a Comment

Como Retirar a Borda Presta dos seus vídeos

edição de vídeo

A dica de hoje é para você que sempre quis saber dar aquele zoom que retira a borda preta dos vídeos. 

As bordas pretas dos vídeos também podem ser usadas normalmente, más para alguns efeitos ou por um gosto pessoal, retirá-las pode ser algo muito bom, ainda mais se você estiver criando um vídeo com o objetivo de postar no youtube ou em um blog de vídeos. 

Vídeos com a borda preta tendem a serem vídeos onde o telespectador por consequência deverá ficar muito próximo ao monitor para que possa compreender toda a amplitude do vídeo e assim ter uma boa experiência no momento de assistir. 

Nessa vídeo aula simples mostro como dar esse Zoom nos vídeos e remover assim a borda preta. Abaixo da vídeo aula deixarei com de costume algumas dicas extras para melhorar seus vídeos. 


Assista ao vídeo 



Dicas Extras 

Primeiramente gostaria de frisar que existem centenas de outras maneiras de se retirar as bordas pretas de um vídeo, e que usei o exemplo do tutorial no Sony Vegas por compreender que este programa é bastante utilizado por vários internautas que editam vídeos. 

A primeira dica essencial sobre a borda preta é a busca clara da definição, o que de fato é a borda preta e como ela se forma?, Bom a borda preta no vídeo é um padrão focal, onde serve de referência para medir a resolução final de um vídeo. 

Por padrão os vídeos são configurados com o aspecto deitado, o que chamamos de widescreen , esse aspecto tem que ser medido com o foco da lente, por isso para resoluções HD padrão se coloca a borda preta como um direcionador do foco, fazendo com que assim seja possível enxergar o vídeo em seu tamanho real assim como fica quando olhamos pelo visor da câmera. 

Esclarecendo esse ponto então aqui vai as dicas: 

Sempre utilize o celular na posição horizontal na hora da filmagem. 

Tente sempre filmar na resolução da qual você quer que o vídeo seja reproduzido, por exemplo, se você filmar com uma resolução de 640 x 480 e tentar exibir o vídeo em uma resolução de 1280 x 720 isso fara o vídeo ficar com borda. 

Converta o vídeo para a resolução que você quer depois edite-o. 

Escolha uma câmera melhor para a filmagem pois ao aproximar o vídeo ( no caso citado na vídeo aula) poderá fazer seu vídeo perder um pouco de nitidez. 

Utilize outros softwares específicos que removam a borda sem dar interferência no resultado. 

Verifique se sua câmera já tem o padrão de retirar a borda. 

No caso do Sony Vegas você pode configurar o projeto de entrada para que ele já mostre como será a saída do vídeo e assim ficar fácil fazer o procedimento acima. 

Concluindo 


A diferença em um vídeo com borda ou sem borda esta na maioria dos casos relacionada ao tipo de vídeo, e ao tipo de mensagem que você queira passar. Portanto verifique vídeos que contenham o mesmo tema que o seu e veja se eles estão sendo exibidos com ou sem as bordas. 


0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.