quarta-feira, 26 de outubro de 2016

// // Leave a Comment

Como montar sua equipe em Marketing Digital

Equipe em seus negócios

A dica de hoje é especialmente para você que deseja investir bastante em seu Marketing Digital, e pensa em montar um negócio bastante influente na internet. 

É evidente que em todos os grandes empreendimentos você irá precisar de uma equipe para te assessorar e para sempre estar ao seu lado e assim ajudar a você a atingir os seus objetivos. 

Más afinal como conseguir saber quem fará parte da equipe desse investimento? 

Algumas dicas básicas servem de referência para todos empreendedores digitais, e nesse artigo citarei as mais importantes delas. 

Dica 01: Pessoas com fácil relacionamento interpessoal 

Essa dica é fundamental, pois você estará prestes a fazer um investimento, e portanto precisará de pessoas que você possa contar para desempenhar as tarefas. 

Como as tarefas são o primeiro degrau para se atingir as metas traçadas, o seu primeiro objetivo ao montar uma equipe deve esta alinhado a escolha de um grupo onde todos ali estejam engajado em ter uma relação interpessoal aberta. 

Assim sendo pessoas sento tímidas ou não, más que tenham uma boa relação com o ambiente corporativo devem ser a base para sua equipe. 

Dica 02: Pessoal preparado 

Afinal você quer um empurrãozinho em seus negócios? Então contrate pessoas que entendem do assunto! 

Pense bem, não adianta contratar pessoas que “dão um jeitinho brasileiro”, você deve ter consistência em suas aplicações financeiras, e principalmente em seus investimentos, por isso você deve ter cuidado ao analisar esse fator, busque sempre tentar formar um grupo com pessoas que entendem o negócio. 

Dica 03: Experiência vs Inovação 

Não há boa convivência e ganho de metas sem mesclar a experiência com a juventude. Não falo de idade, na verdade idade é apenas uma condição humana e temporal, inovação é muito mais do que apenas definir o que é novo ou antigo. 

Tem jovens com uma mentalidade mais velha do que pessoas com 60 anos que estão cheia de ideias e aplicando seus conhecimento para uma finalidade muito mais vantajosa.

Portanto tenha a experiência e a inovação em seus negócios. 

Dica 04: Pessoas que se identificam com os valores do seu negócio 

Não adianta você formar uma equipe com pessoas competentes más desprovidas de respeito, de moral e de ética. 

O mundo hoje é muito globalizado e muito competitivo, por mais que possa parecer inofensivo, más eu mesmo já conheci várias pessoas que deixaram de comprar em determinada loja somente porque o funcionário de lá não levava uma conduta moral ética em sua vida pessoal. 

Portanto procure pessoas que estejam de acordo com os valores éticos de seu negócio. 

Dica 05: O ideais  

Defina antes de tudo os ideais da sua empresa. Afinal ela é inovadora? Reparadora? Substitutiva? Ou apenas uma igual as outras más com algumas abordagens diferentes? 

Não problema algum em estar em qualquer uma dessas características, o maior problema é não saber o que define o seu negócio. 

Isso torna a busca pela sua meta e por seu grupo ainda mais difícil. 

Dica 06: Treine a equipe 

Muitos se queixam das equipes que tem, e demitem, e quando o tempo passa esses funcionários demitidos estão ajudando outras empresas a crescerem, então o que houve de errado? Simples você não soube ensinar e nem treinar eles! 

Muitas pessoas que buscam pautar suas carreiras no ambiente corporativo tem muita capacidade a oferecer, más são reprimidas por maus treinamentos e por politicas internas que mais parecem uma caverna do que um negócio. 

Não caia nessa aposte em sua equipe e faça de tudo para que eles melhorem a cada dia mais. 

Dica 07: Lidere a si mesmo 

Você pode ter a melhor equipe do mundo, más se você não aprender a ser um líder, você jogará tudo por água a baixo. 

Lembre-se um líder jamais joga toda a culpa em um grupo, pelo contrário ele assume seus erros, e procura corrigi-los, portanto aprenda isso, antes de tentar formar qualquer equipe. 


Somente sendo um bom líder para si mesmo é que você conseguirá atrair para perto de você pessoas que tem os mesmos ideais, e que possam contribuir com você para que as metas sejam alcançadas. 


0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.