domingo, 16 de outubro de 2016

// // Leave a Comment

Como Comprar na Internet com Segurança - dicas para evitar golpes online

Como comprar com segurança na internet - dicas para evitar cair nos golpes

Antes de tudo é bom deixar bem claro que mesmo seguindo todos os passos aqui destacados, isso não te isenta de ser vitima de golpe. 

E isso não é porque estamos falando da internet e de falsos sites, más sim por causa de impostores, que estão tanto na internet como fora dela. 

Infelizmente existem pilantras em todos os lugares, e em todos os setores também. 

Portanto as dicas que irei descrever aqui, é para você tomar cuidado e assim evitar ao máximo possível ser enganado por esses trapaceiros de plantão. 

Dica 1: Confirme a fonte 

Parece inacreditável, más na verdade muitas pessoas são enganadas todos os dias na internet ao clicarem em e-mails, e links falsos. 

A maioria desses e-mails são enviados com origem falsa. Alguns deles entre os mais famosos se destacam por se dizerem e-mails de bancos. 

Tome cuidado com e-mails de bancos, pois muitos estão aplicando golpes através desse tipo de pilantragem. 

Normalmente eles mandam e-mails para você reconfirmar senha, ou mesmo fazer um pagamento para não ter sua conta inativa, ou mesmo pedem para você acessar uma certa área para preencher alguns dados. Na verdade é em sua grande maioria falso, só pedem isso para roubarem seus dados. 

Portanto só clique em e-mails de banco se você entrou em contato com eles no site deles. 

Os bancos só enviam e-mails para os clientes quando esses clientes solicitam, portanto tenha cuidado com e-mails suspeitos, dos quais você não solicitou e nem esteve em contato com a central online. 

Outra dica é que todos bancos oficiais tem o seu local de atendimento online que normalmente é acessado com uma senha e um login, portanto entre em contato com eles apenas por esses canais oficiais, nunca por outra plataforma. 

Dica 2: Desconfie de Vantagens absurdas 

Essa dica já é bastante clichê bem antes de surgir a internet. E a cada dia se torna mais verídica, isso ocorre porque muitos pilantras para poderem ter sucesso em seus negócios e não serem descobertos, tentam aplicar o golpe rapidamente. 

E para fazerem isso oferecem propostas e ofertas tão irrecusáveis que qualquer um poderia adquirir o produto ou serviço. 

O fato aqui é perceber se de fato aquilo que estão te oferecendo é uma boa oferta é apenas um esquema fraudulento. E como se faz isso? Simples pesquise e pesquise. 

Por exemplo se você for comprar um celular e achar uma loja vendendo ele muito barato, cheque outras lojas para analisar se o aparelho poderia ter aquele desconto ou não. 

Lembre-se embora no Brasil seja possível comprar o mesmo produto pela metade do preço, aparelhos como celulares, computadores e outros eletrônicos ainda são caros para serem adquiridos pelos lojistas que pagam muitos impostos para terem suas lojas, então como poderia um site desconhecido vender o mesmo produto com até 70% de desconto? 

O fato é que na grande maioria das vezes vantagens enormes podem ser na verdade uma grande furada. 

Dica 3: Sobre negócios na internet, cursos e 

treinamentos. 

Sempre duvide de qualquer um que afirme que você irá ganhar dinheiro fácil. Não existe isso, o que existe é sim um trabalho as vezes solitário e que exige muito esforço e tempo. 

Pare um pouco pra pensar se fosse tão fácil e tão rápido se tornar milionário na internet, então não deveríamos estar nós todos milionários? 

Portanto quando se trata de cursos sobre negócios na internet, você primeiramente avaliar de fato o que o site esta te oferecendo, prestar bastante atenção também na pessoa que criou o site para saber se ela realmente entende e de fato como é a conduta dela na internet. 

Pesquise se a página disponibiliza um local para você entrar em contato e se é possível acompanhar o autor do curso por um site, ou por um blog pessoal ou mesmo por uma rede social. 

Jamais compre cursos sobre negócios na internet se o autor só tem o site do próprio curso. Busque informações, pesquise o negócio para saber se é uma fonte verídica ou se é um site fraudulento. 

E mais uma vez, não existe negócio garantido em lugar algum, todos nós devemos aprender e usar os nossos esforços, somente assim teremos resultados. 

Dica 4: Sobre empresas, lojas virtuais e 

pessoa jurídica em geral 

Quando você for fazer qualquer negócio pela internet, seja comprar um curso ou comprar um celular em uma loja virtual, cheque o CNPJ da loja no site da receita federal para ver se ela esta totalmente legalizada. 

Lembre-se de pesquisar o nome da loja para saber se ela esta bem espalhada na internet e se merece uma confiabilidade. 

Pesquise sobre a empresa em sites de reclamações como o Reclame aqui por exemplo para saber se a empresa é problemática ou se ela resolve bem os problemas que possui. 

Cheque a estrutura e as informações do site para ver se são reais ou fictícios. 

Conclusão 

Muitos são os modos de evitar cair em golpes pela internet, más o principal deles é não se deixar levar apenas pelo que é mostrado, busque mais informações sobre o produto ou serviço e principalmente tome bastante cuidado com coisas absurdamente vantajosas. 


Dica extra: Salve os links e tire print de todas as páginas dos processos de compras em determinado site ou loja, para você ter uma prova material após adquirir um produto ou serviço, caso a empresa não envie o produto ou não faça o serviço. 


0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.