segunda-feira, 24 de outubro de 2016

// // Leave a Comment

5 Motivos para você ter um domínio próprio

Razões para você ter domínio próprio no seu site ou blog

No artigo passado citei o chamado “outro lado da moeda” onde citei alguns motivos para você não comprar um domínio próprio para seu blog/site. 

Más como havia dito no inicio daquele artigo, eu sou totalmente a favor de que você tenha um blog profissional. 

E um blog profissional passa pelo requisito de ter uma marca, um domínio que faça a diferença na internet. 

Más logicamente não é apenas por ter um domínio próprio, e sim pelos fatores que fazem um domínio próprio na internet ser um degrau inicial rumo a um blog profissional. 

Abaixo as razões para você ter um domínio próprio.   

Motivo 01: É barato 

Esse é um motivo fundamental para se ter um domínio próprio. 

Claro que no Brasil ainda não estamos com um preço adequado, más mesmo assim, pagar 40 reais para ter um domínio o ano inteiro é considerado um preço muito bom, afinal o que é 40 reais atualmente? Não da pra comprar quase nada no supermercado (kkk). 

Esse tem se tornado o motivo inicial, o preço sem duvidas com o aumento da concorrência no mercado de venda de domínios, o valor tende ainda a abaixar cada vez mais. 

Motivo 02: Blog profissional 

Aprenda isso: um blog profissional requer dedicação, tempo, geração de conteúdo de qualidade. Portanto você irá investir tempo, esforço, conhecimento e dinheiro também. 

É preciso ter um domínio próprio para você ser notado na internet como um blog que de fato quer ser cada vez mais profissional. 

Ter uma presença online com uma marca te deixa com o inicio de uma estrutura, onde você no futuro poderá se beneficiar dela pois  ela estará na web e estará também na mente de seus visitantes. 

Motivo 03: Nome fácil de ser lembrado 

O maior objetivo de um blogueiro é? Isso mesmo atingir o seu público alvo. 

Más um problema sério acaba ocorrendo, os visitantes chegam ao seu site e encontram um endereço do tipo: www.blogdeexemplo.servidordoblog.servidordodomio.com.  Ou seja ele dificilmente se lembrará do nome do seu blog. 

Portanto as vezes ele pode ter acessado o seu blog de um outro aparelho, ou então acessou por acaso seu blog, e simplesmente gostou, más esqueceu o nome do seu blog. 

Resumindo, talvez ele jamais voltará ao seu blog pois simplesmente o nome ou seja a sua marca era tão complicada de gravar que ele acabou por se esquecer. 

Além disso ainda tem o fato de existirem outros milhares de blogs com nomes parecidos ou que tratam do mesmo assunto, portanto as chances de você ter aquele visitante outra vez é quase zero. 

Por isso que ter um domínio do tipo www.nomedoblog.com

Pode ser sua melhor marca na internet, pela facilidade de ser memorizado e encontrado.

Motivo 04: Transmite confiança 

Sem sombra de dúvidas um blog ou site com domínio próprio tem um impacto muito maior sobre os visitantes, principalmente se o seu intuito é ter um blog profissional. 

O seu domínio se tornará a sua marca, e consequentemente será a sua referência na internet. 

E lembrando de uma das técnicas mais famosas do Marketing Digital: Você é a sua marca a sua presença online. 

Tudo o que venha para contribuir e para aumentar a sua presença online se rá benéfico para você e para o seu blog. 

Motivo 05: Melhora o SEO 

Mesmo que um domínio que não seja próprio esteja nas primeiras posições do google, isso não significa que não vale a pena ter um domínio próprio pelo contrário. 

Tanto um domínio secular quanto o domínio próprio podem estar rankeado do mesmo jeito. 

A diferença é que o domínio próprio é mais fácil de ser lido pelos motores de busca e também oferece a você a oportunidade de fazer um trabalho de seo muito mais eficaz. 

Na verdade muitos dizem até que sites com domínios próprio são muito melhores ranqueados do que sites com domínios secundários, pois os motores de buscas estão dando maior relevância para sites que se demonstram profissionais e com uma url amigável. 


Portanto ainda existem outras centenas de razões para você ter um domínio próprio quando se trata de SEO, o que posso dizer nesse artigo é: ter um domínio próprio já é por si só uma técnica de SEO muito boa e deve ser aplicada em seus negócios. 


0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.