domingo, 23 de outubro de 2016

// // Leave a Comment

5 Motivos para você não ter um domínio próprio

Razões para não ter um domínio próprio

Sei que esse será um artigo um pouco polêmico, más já adianto que ele é bastante interessante, principalmente se você é um iniciante no mundo digital. 

Também quero alertar que eu sempre defendo que você tenha um domínio próprio se sua intenção é ter um blog profissional. 

A maioria dos artigos relacionados a esse tema são em sua maioria artigos que tendem a expressar apenas um lado da moeda. 

Portanto se você quer saber quais são os cinco motivos para não comprar um domínio próprio este artigo é feito especialmente para você. 

Motivo 01: Site ou Blog comum  

Um dos motivos mais impactantes na hora de comprar um domínio próprio esta na definição da necessidade de se ter um domínio próprio na internet. 

Os domínios próprios na internet servem como uma balança de precisão para medir o profissionalismo de um site ou blog. 

Se sua intenção é apenas ter um blog para compartilhar suas ideias, artigos e vídeos, com seus amigos familiares e alguns admiradores. Ou seja se você não tem intenção de tornar o seu blog um blog profissional, então não há motivos suficientes para investir em um domínio agora. 

Motivo 02: Blog 100% Gratuito 

A primeira coisa que todos nós fizemos ou mesmo iremos fazer ao pensar em criar um blog e colocá-lo na internet é?, bom além de pensar no conteúdo, escolher uma plataforma é essencial. 

As duas plataformas mais conhecidas, o Blogger e o Wordpress .com são os primeiros passos de muitos blogueiros no mundo virtual. 

O fato é que se você quer ter um blog que funcione de forma 100% gratuita na internet, então você terá que desistir da ideia do tudo grátis. Mesmo que seja possível conseguir um domínio .com por exemplo de graça, más o fato é que isso ocorre somente a cada milhares de tentativas. 

Portanto para ter um domínio, você precisará compra-lo e então não será mais um blog 100% grátis, afinal você irá pagar pelo domínio. 

Motivo 03: Problemas com o host 

Todo domínio fica armazenado em um host domain, ou seja em um local onde são armazenadas as configurações e os DNS dele. 

Quando você adquire um domínio você passa a ter o direito sobre ele, porém esse domínio fica hospedado em um local próprio do servidor que te vendeu esse domínio. 

Todo o redirecionamento, toda a configuração será feita tendo como “hospedeiro” esse local onde fica as informações de gerenciamento desse domínio. 

Isso significa que mesmo que você configure tudo corretamente e que o seu blog já abra com o seu domínio próprio, nada impede que deem erros no redirecionamento de seu blog / site, e assim ficando ele fora do ar. 

Motivo 04: Erros de DNS 

Assim como os problemas com o host, ou seja, com o local de informações e configurações de seu domínio. 

Você também pode passar a ter problemas de configurações, uma vez que essas empresas mudam suas estruturas frequentemente. 

Domínios redirecionados erradamente ou então que quase toda hora saem do ar é simplesmente algo muito ruim para nós blogueiros. 

Portanto você deve estar ciente de que isso possa ocorrer a qualquer momento e já se preparar para conhecer a fundo o seu painel de configuração de seu domínio. 

Motivo 05: Conteúdo razo 

De que adianta você ter um template bonito, elegante, um domínio próprio, uma logomarca, um vídeo todo editado com uma ótima qualidade, uma foto de dar inveja, se você não tem conteúdo? 

Simples NÂO ADIANTA NADA!. Portanto deixe para investir em um domínio, quando você realmente tiver a certeza de que irá manter o seu blog atualizado, e com informações relevante para os seus seguidores e para futuros visitantes de seu blog. 


Um conteúdo de qualidade é o que faz o seu blog / site se destacar na multidão, e faz também você ter visitas qualificadas ou seja de pessoas que realmente compreendem o seu assunto e que seu tema seja relevante para eles. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.