quinta-feira, 27 de outubro de 2016

// // Leave a Comment

4 Motivos para você não fazer BlackHat em seu site ou blog

Blackhat técnicas

Para quem não é da área ou talvez não saiba, blackhat é o conjunto de técnicas não recomendáveis para otimização de sites. 

Más antes de falar sobre isso deixa eu te explicar que o Blackhat pode trazer resultados incríveis em muito pouco tempo. Portanto quando dizemos que eles não devem ser usados isso não tem nada  haver com os resultados, e sim com a ética. 

Black Hat é nada mais do que um conjunto de otimizações desenvolvidas para burlar os mecanismos de pesquisas como Google, bing etc. 

Pelos resultados essas técnicas seriam facilmente aceitas, más por seu grau de “burlamento e manipulação” são totalmente descartadas por blogueiros e webmarketer éticos. 

Visto que são meios que ferem o principio da aceitação do uso de várias empresas e de vários sites. 

Abaixo os quatro motivos para nunca usar as técnicas de BlackHat. 

Motivo 01: É uma Manipulação 

Normalmente nenhuma técnica de Blackhat irá te ensinar algo que é totalmente licito, pelo contrário algumas delas te ensinam a simplesmente não respeitar nem á você mesmo. 

A manipulação escondida por traz dessas técnicas é evidente, visto que sua promessas são de ganhos extremamente altos na posição do pagerank, e na posição do seu site ou blog sem fazer o menor esforço possível. 

O fato é que elas iludem os mecanismos de pesquisas, e por isso acabam pro prejudica-los e por violar todos os tratados de internet. Além disso como não são baseados em um conteúdo de qualidade, o seu site ou blog estará em um aposição por um meio ilegal e ainda por cima sem a menor condição de conteúdo para estar lá. 

Motivo 02: Os Blogueiros BlackHat VS os Blogueiros SEO 

Outro motivo para você não usar as técnicas de Black hat é o fato de que por meios ilegais, você poderá esta diretamente prejudicando outras centenas de blogueiros e webmarketer que criam conteúdo de qualidade más que acabam sendo derrotados injustamento por suas técnicas obscuras. 

Aqui citei os Blogueiros SEO, pois as técnicas limpas de SEO são totalmente licitas e ainda contam com um incentivo dos mecanismos de pesquisas. 

Portanto ao usar uma técnica dessas você não esta apenas manipulando os mecanismos de pesquisas, você está prejudicando quem tem um blog e um site mais estruturado e com melhores conteúdos do que o seu. 

Assim como você tem todo direito de querer que o seu site ou blog esteja na primeira página do google por exemplo, existem outros milhares de blogueiros que também tem esse direito, e você deve conquistar seus objetivos pelo seu esforço e não por um ato ilícito. 

Motivo 03: Para todo veneno há um antidoto 

Sabe o que mais eu acho engraçado nos hackers e nos black hat? A falta de pré julgamento! 

Muitos passam a aplicar técnicas de blackhat em seus sites e blogs com a finalidade de terem vantagens sem esforços, más esquecem que tanto no Google quanto em outros mecanismos de pesquisas existem gente trabalhando o tempo todo para criar novas e novas ferramentas e estratégias e sistemas! 

Portanto o próprio Google já adverte, se você for pego fazendo blackhat o seu site ou blog pode simplesmente desaparecer dos mecanismos de pesquisa de uma hora para outra. 

Resumindo as técnicas blackhat podem até te dar os seus cinco minutinhos de fama, más depois você jamais irá se recuperar e ter um blog ou um site de respeito na internet. 

O Google vasculha  a internet diariamente procurando informações, e portanto você deve estar atento e compreender a qualquer momento que se ele detectar essas técnicas em seus blogs, ai você já era de fato, adeus blog. 

Motivo 4: Seus seguidores, clientes etc. 

As pessoas que acompanham o seu blog, site, e-comerce, em fim, você tem por obrigação ser uma pessoa coerente pois se não for assim você jamais terá um público fiel e que corresponde a sua meta. 

Formar um público e conseguir seguidores qualificados, requer tempo, e muito esforço, portanto se você quer se tornar uma referência em sua área, você tem mostrar um conteúdo que agregue valor ao seus seguidores, ao seu público. 


Lembre-se sua maior estratégia de Marketing pessoal é você mesmo, e não uma página ou um site. Mostre para o seu público um material de qualidade e com bastante informação, e somente assim você terá uma boa presença online. 


0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.