terça-feira, 20 de setembro de 2016

// // Leave a Comment

O que você precisa saber antes de se tornar um Empreendedor Digital

Empreendedorismo Digital

O Empreendedorismo Digital vem dominando a mente de grande parte das pessoas que tentam construir um negócio que seja moderno, de preferência nos meios digitais. 


Realmente é encantador, quem é que não quer tem bastante tempo e dinheiro para curtir a vida e ainda por cima fazer tudo isso de forma lícita e trabalhando com o que mais gosta no tempo que quiser? 

É mais isso não é tão fácil assim de ser obtido. Por isso reservei essas informações importantes para você realmente saber de fato que o que é empreender no mundo virtual.

Lidar com as Falhas 

Se você quer montar um negócio de qualquer tipo você já deve ter em mente que qualquer coisa esta sujeita á falhas. 

Más no ambiente virtual tem um fator muito mais importante que isso, pois nele talvez a falha esteja em você. 

É difícil perceber isso, más os meios digitais são um pouco cruéis conosco, se não sabemos o que iremos abordar (empreender) ficaremos para traz e jamais seremos reconhecidos nem por uma pessoa sequer. 

Portanto tenha em mente que as falhas serão comuns e se prepare para lidar com elas, e também para preveni-las. 

Entender que Nem tudo é rápido   

A pressa é uma inimiga mortal do empreendedorismo online. Portanto se você imagina que tudo irá acontecer do dia para a noite, você esta muito equivocado. 

Tudo leva tempo, ainda mais em negócios digitais. Você deverá ter em mente que terá que perder horas e mais horas estudando e escrevendo, criando vídeos, mexendo em estruturas de sites, blogs criando anúncios, em fim. Isso leva tempo. 

Não seja apressado sempre faça um planejamento a longo prazo. 

Entender a hora da Inovação   

Você sabe tudo o que precisa para montar o seu negócio online, você já até criou um site já fez os anúncios e tudo esta planejado certo? Más ai de uma hora pra outra o que acontece? 

A internet muda e você fica simplesmente a ver navios, as plataformas que você usaria já estão diferentes, as ferramentas já estão ultrapassadas, em fim. Para empreender online você deve estar bem antenado com as novas tecnologias, e jamais deve deixar que elas ultrapassassem o seu projeto. 

Portanto tenha muita atenção com as transformações ocorridas na internet. 

Ser Humilde de aprender com que tem mais conhecimento   

Aprender com que já esta no mercado há bastante tempo é outra característica muito importante para aqueles que de fato querem ter um empreendimento online. 

Entenda que se você “fechar os olhos” e não ouvir os especialistas em sua área você simplesmente ficará para traz. 

Não estou dizendo que você tenha que ouvir tudo o que eles dizem, e nem tão pouco que a experiência é o fator mais importante. 

Pelo contrário você deve “remediar” e por isso mesmo deve prestar atenção tanto no novato que esta começando agora, como no experiente. 

Momentos de Fracassos são inevitáveis 

Sim! Mais cedo ou mais tarde você irá fracassar, seja uma ou duas ou varias e incontáveis vezes, tenha em mente que você irá fracassar! 

Somente assim você compreenderá a maturidade de ser uma pessoa profissional. Lembre-se fracassar é normal, e a única coisa sensata a fazer é aprender com o fracasso, e tentar melhorar. 

Não é fácil focar sempre   

Ter foco em um negócio online é mais importante do que ter diversas horas estudando sua área de atuação no empreendedorismo digital. 

Portanto você deve também ter em mente que terá momentos e dias dos quais você não conseguirá manter o foco, e a melhor coisa a fazer é dar um tempo e recarregar a mente, para depois sim começar a se empenhar novamente. 

Sempre tente melhorar 

Não importa o que aconteça sempre tente melhorar. Isso é uma lição para tudo em nossa vida, e não seria diferente no Empreendedorismo Digital. 


Reserve um tempo para reavaliar os seus projetos e analisar suas decisões. Melhorar é essencial em qualquer negócio. 


0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.