sexta-feira, 30 de setembro de 2016

// // Leave a Comment

Texto Âncora ou Ânchor Text o que é?

o que é texto âncora

Texto Âncora é um técnica de SEO bastante utilizada na internet, e consiste em colocar um link que aponte para uma outra página ou um site externo. 

Esse texto é normalmente colocado no meio de um artigo postado, ou mesmo em textos espalhados pelo site. 

Muitos blogueiros utilizam essa técnica pois ela aumenta o pagehank do site onde ela é aplicada. 

Como o Texto âncora ajuda meu blog/site? 

Existem três tipos de situações que fazem com que o seu blog seja beneficiado pela técnica do texto âncora. 

Esses três tipos de situações estão totalmente ligadas a otimização do seu site, e, portanto são de extrema importância que você os compreenda e os aplique em seu blog. 

Primeira situação: Orienta o Leitor 

Os links presentes no texto podem orientar o seu leitor, apontar para onde ele deve ir para realizar determinada ação, ou então para aprender mais sobre o tema que esta sendo abordado. 

Segunda situação: Ajuda o Tempo de Leitura 

Como o texto estará distribuído na forma de indicação, ao clicar no link âncora o leitor imediatamente pode ser direcionado para uma outra página ou um artigo do seu blog, e isso ajuda no fator tempo de permanência do blog que é utilizado pelo Google como um dos critérios para você ser melhor posicionado. 

Terceira situação: Melhora a sua Otimização 

Uma vez que esses links direcionam o leitor, e melhora o valor do seu site para os mecanismos de busca, ele automaticamente se torna uma técnica indispensável de SEO. 

Isso ocorre pois os mecanismos de busca passam a enxergar o seu site como uma página bem estruturada, que possuem boas referências e que possuem um texto com bastante quantidade de links. 

Essa quantidade de link também é levada em consideração pelos buscadores no momento de definir a importância de um site. 


Como usar Texto Âncora da forma correta? 

O que é texto âncora

Ao contrário do que muitos blogueiros iniciantes pensam, usar textos âncoras não é apenas espalhar links pelo texto e achar que isso já esta bom. 

Colocar links para outras páginas em termos como “Clique aqui” ou em “Neste Artigo”, são visto pelos mecanismos de pesquisa como nota 1 de 0 á 10 em relação a um bom texto âncora. 

O correto é você colocar o link em um texto que realmente tenha a ver com o assunto, ou com o termo que esta sendo analisado. 

Um exemplo é colocar o link exatamente nas palavras centrais do tema de um artigo ou página, no caso deste artigo resolvi colocar o texto âncora direcionando para um artigo intitulado de “Como ganhar dinheiro na internet” se você perceber ao passar o mouse em cima do termo Como ganhar dinheiro na internet, você verá que ele redireciona para o meu artigo onde abordo as formas de ganhar dinheiro online. 

Portanto tenha em mente que um texto âncora para ser bem feito deve ser totalmente direcionador. 

Outro fator que pode te ajudar muito na sua estratégia com textos âncoras é compreender que se um link estiver com problemas, ou se o artigo com o qual você redirecionou o link estiver muito ruim nas posições dos buscadores então o seu artigo pode também ficar pior depois que você coloca o link. 

Resumindo não coloque link onde os artigos que redirecionam ele são de baixa qualidade, essa é a importância de criar um conteúdo que seja bastante útil para o seu público, assim você forma uma corrente de bons textos, que podem melhorar ainda mais a estrutura do seu site/blog. 

Outro fator que você deve evitar ao aplicar essa técnica e colocar um monte de links no seu texto. Além de ficar um pouco incômodo para o leitor pois eventualmente ele pode clicar sem querer no texto e ser direcionado para uma página que não é de seu interesse, isso também pode ser visto pelos mecanismos de pesquisas como uma tentativa de burla-los. 


Um artigo deve ter no máximo 5 redirecionamentos internos colocados dentro do texto, caso contrário será mau visto pelos buscadores. 


0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.