sábado, 17 de setembro de 2016

// // Leave a Comment

Otimização On-Page e algumas dicas para aplicar em seu site

Otimização On-Page

A Otimização On-Page é muito importante para que o Google possa melhorar  a posição do seu site. Ela é o conjunto de técnicas utilizadas para melhorar a forma com o qual o seu site irá aparecer para os mecanismos de buscas. 

A Otimização On-page já foi muito mais importante do que hoje em dia, más o fato é que ela ainda ajuda a melhorar o desempenho de um site no Google. 

Existem algumas dicas que fazem essas modificações ficarem melhores, e vou dar algumas delas agora. 

Dica 1: Estrutura do Texto 

Isso mesmo estruturar o texto a ponto de ele se tornar mais fácil de ser lido também é considerado uma otimização On-Page. 

O google e outros motores de buscas trabalham com um item chamado de taxa de rejeição e quanto menor for esse índice no caso de seu site, então melhor será a nota de importância que o Google irá dar para o seu conteúdo. 

E esse índice é medido em relação ao tempo que o leitor ficou em sua página, portanto um texto mais limpo e de fácil leitura pode ser melhor para fazer o leitor prestar atenção e passar mais tempo no seu blog. 

Dica 2: Renomear imagens e Otimizá-las 

Todas as imagens do seu blog devem estar renomeadas para que a sua importância cresça nos motores de buscas. 

A técnica é renomear as imagens com as palavras chaves de seu assunto. Para isso coloque um traço “-“ entre cada palavra chave. 

Outro fator é adicionar o nome da imagem no momento da postagem, para isso você deve clicar em cima da imagem (depois que já colocou no artigo) ir em propriedades e adicionar o texto que irá aparecer quando a pessoa passar o mouse na imagem e um texto alternativo. 

Dica 3: Remover e Evitar Gadjets e Plugins inoperantes 

Quanto mais pesado for o carregamento de um blog, más as pessoas irão desistir de ler o que esta escrito nele. 

Portanto remova todos os Gadjets e Plugins que estão de enfeites. Deixe somente os que realmente tem importância para o seu conteúdo. 

Dica 4: Densidade de Plavras-Chaves 

Colocar as palavras chaves na proporção correta é essencial, e recentes estudos tem nos mostrado que essa proporção esta muito próxima de 3,5%. 

Também é preciso colocar as palavras e termos genéricos, portanto alterne essas palavras e esses termos em todo o decorrer do texto. 

Dica 5: Link para outras Postagens 

Outro bom jeito de melhorar o seu On-Page são os links internos, aqueles que levam o leitor para outra página ou artigo dentro do seu blog /site. 

Más lembre-se de fazer do jeito correto, nada de “clique aqui” ou “no link”. O melhor é substituir palavras do seu artigo que estão diretamente ligadas a outro artigo pelo link. 


Um exemplo um artigo do tipo “Como criar um blog” a melhor opção para linkar é ver no seu artigo se existe a expressão “criar blog” ai sim transforma-la em um link que redirecione para o artigo “Como criar um blog”.  


0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.