quinta-feira, 1 de setembro de 2016

// // Leave a Comment

O que é um Planejamento de Marketing na Internet?



Muitas pessoas ao se depararem com essa pergunta poderão obviamente concluir que o Planejamento de Marketing na Internet é apenas um planejamento comum, más aplicado a internet. 
E realmente elas tem razão ao pensarem assim, isso ocorre porque somos comumente influenciados pelo que nos rodeia, e não seria diferente se tratando do Marketing na Internet. 



A Diferença é que tendo esse ponto de vista em mente, a maioria dos iniciantes em Marketing Digital, tende a ver apenas isso, ou seja, tendem a enxergar o mundo do Marketing Digital, com os óculos do Marketing físico aquele que ocorre nas propagandas quando assistimos a TV. 

Essa ideia como foi dito anteriormente não esta errada, porém, esta cada vez mais sendo ultrapassada pelo novo conceito de Marketing na Internet. Esse novo conceito se baseia no Marketing 3.0 que esta diretamente ligado ao fator de suprir carências com o foco não no produto em si, más sim no público alvo. 

Essa é a maior revolução no Marketing dos últimos anos, se você parar para analisar, traçar uma linha de tempo imaginária até os anos vinte, e trazer de volta aquelas antigas propagandas, perceberá palavras, ou melhor, frases que destacam diretamente o produto como contendo algo chamado de durabilidade. 

A durabilidade nessa época foi um dos principais fatores de “decisão” de compra pelos consumidores. Não estou dizendo que esse fator se extinguiu, porém toda via os produtos eram apenas focados em soluções e durabilidade, e nada mais que isso, pouco se importavam com a aparência, com o design e com o fator “responsivo”, ou seja, algo que se adapta ao ambiente facilmente. 

Esse modelo de criação de Marketing ficou marcado por uma imagem clássica, a do carro preto da Ford. Era uma novidade o meio de transporte carro, além disso, tinha uma resistência muito grande, e atraia um número grande de investimento. Portanto teve uma época que esse produto nem se quer precisou de Marketing para ser vendido. Porém como pode esse produto e essa circunstância tão magnifica ter levado um golpe tremendo? 

A resposta é simples. Foi o cliente! Isso mesmo pense um pouco, os mais ricos eram no inicio os que conseguiram adquirir os primeiros veículos, porém a indústria acreditava que isso já bastava, más como ficaria o gosto dos clientes, afinal só produziam carros das mesmas cores! 

Pode parecer inacreditável, más quando lemos a história, ela nos mostra que as pessoas não queriam mais ter carros todos iguais, queriam carros diferentes e que atendessem a necessidades especificas, e foi assim de um modo simplista que surgiram os primeiros veículos com design diferentes, novas cores, e novas transformações. 

Como toda transformação e como vimos no exemplo anterior, existem alguns tópicos bastantes relevantes a serem abordados, e um dos primeiros pontos é a paciência, isso mesmo, no início tudo é difícil de ser aceitado e de colocar em prática, por isso a paciência é essencial na vida de qualquer pessoa no dia-dia, e também é parte fundamental do Empreendedorismo Digital. 

Realizar um planejamento na Internet, sobretudo de Marketing requer primeiro uma decisão interior que só você pode tomar, é preciso antes de tudo você tomar consciência de que não quer ser apenas mais uma opção para o seu futuro seguidor e cliente, más sim ser a solução e ser uma referência para todos eles. 


Um planejamento de Marketing na Internet necessita de fundamentação, primeiramente de análise circunstanciais e de definições de estratégias para se alcançar os objetivos. Portanto o Planejamento de Marketing na Internet é essencial para que suas ações online sejam todas estruturadas para que você consiga atingir os seus objetivos.  

0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.