sexta-feira, 2 de setembro de 2016

// // Leave a Comment

A Importância das Mídias sociais para o Marketing Digital

Importância das Mídias Sociais para Marketing Digital
Qual a Importância das Mídias Sociais para o desenvolvimento de um bom Marketing Digital? 

Para responde esta pergunta devemos compreender que o marketing Digital desde seu inicio tem se mostrado como o principal meio com o qual empreendedores conseguem transmitir e gerir o seu negócio contando com a ajuda da internet.  

Não no sentido metafórico ou mesmo num sentido apenas de que a internet seja um acessório ao empreendedorismo. O Marketing Digital faz parte completamente de toda a estrutura de um negócio sério na internet. 


Utilizar os recursos do Marketing Digital para aplicar aos negócios, é a melhor opção dentro da web. 

E se tratando disso não há nenhum outro meio de expansão de uma relação mais rápida entre o público alvo e o seu empreendimento do que as Mídias sociais. 

As mídias sociais são responsáveis por encurtar o caminho entre interesses comuns. E Isso tem sido objeto de estudos de todos os empreendedores online. 

Olhar a web apenas como um passatempo ou mesmo sendo um pouco mais radical como apenas um local para negócios, pode até ser uma boa ideia, porém na medida da em que a internet tem se tornado cada vez mais comum, todos nós passamos a compreendê-la não mais como apenas um veiculo de comunicação, más sim como um veiculo de formação de opinião. 

Essa nova visão sobre a internet traz também as velhas configurações sociais, afinal a internet trouxe uma interação muito ampla e isso possibilita que pessoas que antes nem sonhavam em se conhecer agora podem marcar pelas redes sociais um dia para tomar um café em uma cafeteria em uma outra cidade, e não só isso, podem pegar uma simples câmera e transmitir tudo ao vivo pra qualquer lugar do mundo. Esse novo conceito de comunicação é base fundamental para a criação de novos estilos de consumidores e de consumo. 

Fazer parte de uma rede social é praticamente obrigatória na internet, sem ela você acaba por perder a evolução da web, e passa a compreende-la como apenas uma ferramenta, e não como uma era da comunicação. 

Essa interação trazida pela internet tem dado aos empreendedores uma ampla gama de informações e novas possibilidades, que são analisadas e que formam os projetos bases do desenvolvimento de qualquer negócio no meio digital. 

E nesse sentido as Redes sociais em geral tem dado um passo importante rumo ao planejamento mais adaptativo ao público. 

Se compararmos a TV com as Redes sociais podemos citar muitas diferenças na atuação dessas duas mídias com relação ao mundo empreendedor. Na TV vemos anuncio dos quais não temos controles, já nas redes sociais normalmente as publicidades são adequadas ao nosso tipo e volume de pesquisas na web. 

Basta ficar o dia inteiro pesquisando sobre determinada objeto como um celular, por exemplo, que logo sua rede social irá imediatamente te mostrar a publicidade voltada para a área de celulares. 

Esses mecanismos somados a questão da expressão e formação de opiniões tem disso de bastante valia para qualquer empreendedor. 

Já não é mais tempo de olhar as Mídias Sociais como algo distante da realidade, pelo contrário é momento de olhar para a web em geral com uma certeza em mente, a certeza de que ela é uma realidade, uma realidade completa e que afeta a nossa vida social, profissional e educacional. 


O Empreendedor tem que acima de tudo ver isso como uma oportunidade, oportunidade de transformar informações em negócios que anteriormente não seria possível ser desenvolvidos se não fosse pelo surgimento das Mídias Sociais. 


0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.