terça-feira, 13 de setembro de 2016

// // Leave a Comment

Método Marketing Do Reverso utilize em seu Marketing Digital

Como usar o Marketing do reverso no seu Marketing Digital

Você já ouviu falar do chamado Marketing Do Reverso? Talvez você já o viu muito em ação, porém no momento não se lembra de alguma atuação desse Marketing na sua vida pois ele aqui esta sendo apresentado de uma forma mais técnica. 

Más com toda certeza agora você saberá definitivamente o que ele é. Uma frase que define muito bem o Marketing do reverso é “Falem mal más falem de mim”. 

O Marketing do Reverso tem sido ao longo dos anos uma estratégia muito popular dentro do mundo físico, más será que daria certo no Marketing Digital? 

Há uma enorme possibilidade de dar errado! Uma vez que na internet a reputação é muito mais visível do que em outros meios de comunicação. 

Como a internet aproxima pessoas que estão longe, essa distância física acaba por gerar algum tipo de desconfiança entre as pessoas e as relações na web. 

Portanto usar esse método pode ser um ponto muito negativo quando não é aplicado com os propósitos corretos. 

Más como você pode perceber ao longo dos anos o fato é que esse Marketing tem sido usado por muitos famosos em várias épocas desde o crescimento da mídia, e em muitos casos tem ajudado a “ressuscitar” a fama de algumas pessoas. 

Más como poderíamos usar o Marketing do reverso nos nossos blogs e no empreendedorismo digital. 

Há pelo menos uma forma que eu tenho notado que esta sim dando muito resultado, da utilização do Marketing do Reverso no mundo digital. 

Se consiste em uma descrição de Título de Impacto. 

O Marketing do Reverso pode ser usado não em todo o conteúdo más simplesmente no título

Essa técnica de unir o Marketing do reverso a um título bastante criativo tem inovado o ambiente virtual e pode até ser uma forma de engajar os leitores a clicarem em seus links. 

O fator a ser “desvendado” aqui é: Como aplicar o Marketing do reverso aos meus títulos? 

Para isso lhe darei um exemplo prático. Vamos imaginar que você irá criar um artigo no tema de Futebol. E que seu objetivo seja falar bem de um clube, por exemplo do Barcelona F.C. Seria normal você criar um título do gênero “Barcelona o melhor time de 2016....” ou então “Barcelona o time de ouro...” etc. 

Em fim todos esses títulos levariam os leitores a saber imediatamente do que se trata o seu artigo. 

Porém utilizando-se do Marketing do reverso você poderia criar uma espécie de título secundário do tipo  como uma espécie de dúvida em relação ao time. 

título poderia ser “Será que o Barcelona realmente é um bom time?” Essa dúvida será esclarecida ao longo do texto. E mesmo que você não tenha dúvidas de que o time é bom, ter um título assim atrairá pessoas que possam pensar diferente ou ter outros questionamentos. 


Você já deve ter visto vários desses artigos, normalmente eles são a favor ou contra, raramente são indiferentes. Más o que atrai as pessoas é na verdade a curiosidade de entender o que você escreveu e se ela pode confiar ou não em determinado site, produto, empresa ou serviço oferecido.  


0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.