quinta-feira, 29 de setembro de 2016

// // Leave a Comment

Marketing de Busca o que é?

Marketing de Busca o que é

Marketing de busca é por definição o nome dado ao conjunto de estratégias e técnicas voltadas especificamente para conteúdos de Marketing aplicados ao desempenho dos sites. 

O Marketing de busca cresceu muito entre os anos de 2005 e 2010, atualmente devido a popularização e transformações ocorridas na web, esse termo tem se tornado um pouco obsoleto e até mesmo totalmente inédito para os blogueiros menos experientes. 

O Marketing de busca diferentemente das técnicas aplicadas atualmente, sejam elas sobre posicionamento de sites, ou mesmo de direcionamento de público alvo, ele é na verdade uma espécie de catálogo online, onde o seu público alvo te encontra nos lugares onde você deve realmente esta. 

As primeiras técnicas ensinadas no Marketing de Busca tinham como objetivo ensinar aos blogueiros e Webmasters os locais referentes ao seu público alvo. 

Portanto técnicas como criação de blogs e de conteúdo exclusivo, e direcionamento de público eram os principais focos do Marketing de Busca. 

Marketing de Busca ainda é possível usá-lo? 

Sim na verdade o Marketing de Busca nunca saiu de moda e acredito que nunca sairá, o fato é que atualmente ele tem sido ignorado pelo fato de surgirem novas estratégias com o qual é possível atingir o seu público alvo. 

O marketing de Busca possui uma fundamentação que ajuda a qualquer negócio nos dias atuais, essa fundamentação se baseia no sentido de que para se realizar algo de sucesso na internet é preciso atingir o público alvo de maneira eficiente. 

No Marketing de Busca não basta apenas atingir público e sim atingir um público alvo especifico para o seu conteúdo. 

As Limitações do Marketing de Busca 

Como disse o Marketing de Busca assim conhecido se popularizou entre os anos de 2005 e 2010 portanto atualmente praticamente todas pessoas que montam blogs e montam sites na internet hoje em dia, já possuem a consciência de escolher um público alvo. 

Outro fator é que o Marketing de Busca é diferente do que chamamos atualmente de Marketing de Conteúdo, pois as estratégias no Marketing de Busca eram limitadas ao encontro entre o público alvo e o conteúdo, portanto o foco estava no “encontro” do público e não na geração de um conteúdo marketing em si. 

Os benefícios do Marketing de Busca 

Os benefícios são muito, principalmente se você deseja montar um negócio na internet, saber como atingir o seu público alvo, aprendendo melhores técnicas de divulgação, melhores técnicas de SEO e como criar bons anúncios em links patrocinados, são unanimidade entre todas as estratégias e técnicas conhecidas para se ter um bom resultado. 

Outro fator é que você passa a de fato entender como funciona os mecanismos de buscas, e onde encontrar o seu público alvo. 

Marketing de Busca e Atualidade 

Atualmente com as novas ferramentas e os novos conhecimentos o Markeitng de Busca passou a ser visto como algo normal, e talvez por isso esse termo vem sumindo do vocabulário dos webmasters e blogueiros. 

Outros termos como Content Marketing, Marketing Digital, Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing entre outros são muito mais atuais e contém muito mais maneiras de atrair e de fidelizar o público alvo. 


Porém todas essas técnicas tem sua origem dentro do Marketing de Busca, que apesar de ser limitado, ainda funciona e ainda faz a todos nós blogueiros uma ajuda muito importante em nossa formação e em nossa jornada rumo a um blog cada vez mais profissional. 


0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.