sábado, 3 de setembro de 2016

// // Leave a Comment

Fidelização do Público Alvo cinco dicas para consegui-la

Fidelização do Público Alvo cinco dias para conseguir. Dicas Marketing - Marketing Digital

Fidelizar o Público Alvo é uma das tarefas mais presentes nos projetos das empresas. Afinal como você conseguirá se manter no mercado se o seu produto poderá apenas ser mais um daqueles cujo o sucesso é apenas passageiro do tipo “cinco minutos de fama”. 
Essa tarefa de fidelização ganha novas formas mais acessíveis dentro do Marketing Digital. 
Os diferentes canais de comunicação e as novas formas de abordar o público alvo são de extrema facilitação para todos que estudam formas de fidelizar a audiência. Fidelizar o público alvo é parte integral do planejamento estratégico, por isso separamos algumas dicas para que você possa fazer da sua Fidelização um processo bem mais prático.


Primeira Dica: Use o Marketing 

O Marketing é fundamental na estratégia de qualquer negócio. A diferença é que não é preciso que você se utilize dele apenas com a intenção de vender. 

O Marketing pode ser o seu maior aliado na hora de fidelizar o público alvo. Você ter em mente que as mesmas informações que você analisou quando foi montar o seu projeto de negócio, podem ser ampliadas e reutilizadas para a manutenção dos seus prospectos. 

Algo que muitos empreendedores acabam se esquecendo é que em um a relação comercial o Marketing é um caminho de aproximar o cliente do produto ou serviço. Mesmo sendo óbvio essa afirmação e muito recorrente ela nos artigos de empreendedorismo, ainda sim ela traz sobre si uma informação muito importante, e esta informação é de que você deve todos os dias continuar “criando pontes” entre o seu empreendimento e o seu público. 

Muitos utilizam o Marketing e todas as ferramentas más simplesmente param por ai, e sempre acabam indo atrás de novos clientes pois a maioria dos seu público não é fidelizado. 

Não é necessário repetir varias vezes esse processo, quando se analisa as informações e se oferece ao público mais do que o público esperava, todos saem ganhando. Portanto não tente apenas conquistar o público alvo, tente trazer o público alvo para dentro do seu negócio. 

Segunda Dica: Interação 

Ninguém aguenta, por exemplo, ligar para uma determinada empresa e ficar horas e horas para ser atendido. 

As pessoas tem pressa, pois possuem necessidades. Um empregado, por exemplo, ele cumpre horários para chegar e sair do trabalho, ele não pode ficar tempo demais em uma ligação. 

Portanto promova interação com os seu público alvo. Disponibilize formas de contato eficientes e se possível de forma integral. 

Além disso tente vincular redes sociais e chats para que as pessoas realmente conheçam a empresa por dentro, sem ter aquele olhar de que sua empresa é só mais uma. Propague sua empresa e interaja o máximo possível, o público gosta de empresas que interagem de maneira correta. 

Terceira Dica: Produto ou Prestação de Serviços de Qualidade 

De nada adianta você dar interatividade ou investir pesado em Marketing na tentativa de fidelizar o público alvo, se você não ter um produto de qualidade. 

Imagine-se você adquirindo o produto, isso é parte de responsabilidade única sua. 

Seu empreendimento tem que prezar pela qualidade do produto e prestação dos serviços. Muitos clientes se queixam de empresas que prometem tudo e não te entregam nada. Além de ser crime não oferecer o que foi ofertado, ainda é um ponto muito negativo para qualquer empreendimento. Portanto concentre-se na qualidade!

Quarta Dica: Inovação 

Inovação é a palavra do momento para o empreendedorismo em geral. O lema atualmente é se você quer se destacar por obrigação tem que trazer algo novo para o mercado. 

Más também pode ser entendido de outra forma como “Se você quer se destacar desenvolva um negócio para um público novo” assim a tendência pode esta tanto em um produto novo, como em um produto para um novo tipo de público. 

Garanta que a inovação sempre esteja presente em seu empreendimento, e mais que isso garante que sua marca se inove a cada dia, trazendo novos conceitos e mais usabilidade. 

Quinta Dica: Entenda o seu Público Alvo 

Esse processo é o mais difícil, entender o comportamento do público não é só apenas entender ou analisar os indicadores de pesquisas. 

Entender o público alvo é pensar como o seu público alvo. È compreender que as necessidades dele podem sim ser aliadas as suas necessidades. Compreender os valores sociais e étnicos que eles possuem, além de interagir com eficiência é necessário trazer o seu público alvo para dentro do seu projeto, e olhar seu negócio do ponto de vista dele. 




0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.