quarta-feira, 7 de setembro de 2016

// // Leave a Comment

Razões para você escrever sobre assuntos diferentes do seu tema

Razões para escrever sobre assuntos fora de seu tema

Todo criador de conteúdo web sabe que fugir do tema central do blog ou página pode ser considerada uma “gafe” do mundo dos bloggers, más a cada dia que passa o que percebemos é que se sabermos como lidar com assuntos desfocados eles na verdade podem acabar sendo nossa ponte para darmos um verdadeiro salto em qualidade e no profissionalismo de nossos sites e blogs. 

Essa conclusão tem cada vez mais tornado evidente. Um exemplo prático disso é que há cinco anos atrás poucos eram os sites de empreendedorismo que citavam noticias de tecnologia por exemplo, só faziam isso quando a tal noticia era integralmente algo conhecido como uma ferramenta empreendedora. 

Atualmente ao nos depararmos com um blog de empreendedorismo vemos vários artigos sobre software, sobre novos aparelhos etc. Ou seja não é necessariamente sair do foco, más sim utilizar artigos, textos de outros ramos más aplicados ao empreendedorismo. 

Esse surgimento vem crescendo pois a geração de conteúdo web a cada dia que passa se torna quase uma obrigação para um site ter sucesso. O conteúdo é a chave e não podemos ser “chatos” para com o público alvo. 

A metodologia de diversificar o conteúdo é uma técnica bastante eficaz para manter o seu seguidor sempre em busca de algo novo sem precisar procurar em outro lugar. 

Esse novo método de olhar o público tem se tornado frequente com a crescente cultura da diversificação que esta presente cada dia a mais na sociedade, isso se reflete nas áreas tecnológicas e consequentemente na internet. 

Muitos blogueiros tem se aproveitado da técnica de diversificação para manter a audiência sempre ativas. È possível ver diversificação até mesmo nos sites mais fechados” em um único tema. 

O que é o melhor nisso tudo é que você pode aplicar esse método no seu blog facilmente, basta apenas ler e estudar sobre assuntos que possam ser relevantes para o seu público alvo más que não esta ligado diretamente com o tema central do seu site ou blog. 

Abaixo listamos as razões pelos quais você deve aplicar esse método nos seus blogs, sites, páginas etc. 

Maior chance de audiência 

È evidente como foi dito acima que um blog com alguns artigos inusitados atraiam visitas de um público antes desconhecidos. 

Chamando a atenção de pessoas com interesses diferentes você estará não só aumentando a audiência do seu blog más também trazendo curiosos para ele. 

Quantas vezes já olhamos para um produto em uma prateleira de uma loja e depois que entramos na loja acabamos observando outros produtos que nos chamam atenção? 

Você pode usar esses artigos diferentes como uma ponte entre você e seus novos leitores do blog e isso é de extrema vantagem. 

Vantagem na Concorrência 

A concorrência simplesmente pode esta focada demais e somente preocupada com fidelizar os leitores do conteúdo, o que não é uma má ideia em hipótese nenhuma, más isso favorece aos outros blogs que se utilizam do método aqui citado. 

A diversificação pode fazer você crescer em público alvo e assim a concorrência passa apenas a disputar com você somente nos artigos do tema central, ou seja, seus artigos diversificados ficam sem seus principais concorrentes por perto. 

Outra vantagem na concorrência é o fato de que você acaba criando uma identidade menos pesada sobre seus leitores, fazendo o seu conteúdo se adaptar aos seus seguidores e não o contrário, desse modo você passa em alguns artigos a ir na contramão do mercado e sai na frente da concorrência. 

Vantagem nos Mecanismos de busca 

Os mecanismos de buscas adoram um site focado em um tema principal isso é um fato, porém ele pode sim aumentar o seu pagerank na medida em que ver que o seu blog é bastante acessado. 

Portanto utilizar do método acima para atrair mais público pode também te ajudar na sua posição para outras palavras chaves do seu blog. 

Crescimento intelectual do blog 

Com a diversificação você institui em seu blog uma espécie de “movimento intelectual” do blog. Os leitores passam a olhar para o seu blog não apenas um blog do assunto x, más sim blog cuja o domínio sobre assuntos é amplo. 

Seu blog passará a imagem de ser bastante instruído e não apenas mais um blog no mercado. Quando eles lerem o que você escreveu sobre um tema diferente, poderão também se acostumar com sua forma de escrita e isso pode ser um fato de extrema importância. 


Além de tudo isso esse método traz um beneficio muito grande para todos nós blogueiros, ele traz a oportunidade de sempre podermos esta ampliando o nosso conhecimento, e isso não tem preço. 


0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.