quinta-feira, 8 de setembro de 2016

// // Leave a Comment

Diferentes Tipos de Artigos em um blog e suas respectivas funções

Diferentes tipos de artigos - Marketing Digital

Existem vários tipos de artigos em um blog! Esta afirmação é a mais pura realidade no mundo dos blogueiros, e para constatar é muito simples, basta abrir o primeiro blog que vem a sua mente e reparar que os artigos dele são diferentes em vários sentidos em relação há outros artigos que você já acessou. 

O que muitos não sabem é que a diferença não meramente uma forma do blogueiro escrever e sim um método. Esse método pode ser facilmente denominado como Método do Artigo Proposital. Ou seja se refere a escolher como será o artigo baseado na função dele dentro do seu blog.  


Se você nunca pensou nisso antes é bom começar a pensar pois esse método é muito bom para organizar suas prioridades do dia a dia, e assim ser mais funcional nas tarefas que você deve desempenhar no seu blog. 

Abaixo uma lista dos tipos de artigos que você poderá usar para continuar mantendo o seu blog organizado, e com bastante conteúdo sem precisar ficar quebrando a cabeça. 

Más antes quero lhe recomendar que se você pretende ler este artigo e apenas aplicar o que aqui esta escrito sem ao menos avaliar qual a sua prioridade então ai tudo vai continuar como antes, afinal não há artigo algum que irá fazer milagres por você. 

È preciso dedicação e esforço para manter um blog estruturado e com bastante conteúdo para o seu público alvo. Portanto para ajudar você nessa tarefa decidimos citar os tipos de artigos que você poderá incluir em seu blog para que ele tenha conteúdo sem precisar de criar textos gigantes.

Artigo Base 

Este artigo é o tipo de texto que geralmente é maior que 500 palavras más menor que 700 palavras. 

È todo tipo de texto que você pode escrever com a intenção de não deixar o seu blog sem conteúdo. Más cuidado não estou dizendo para escrever qualquer coisa e sim para escrever de um assunto que seja momentaneamente mais fácil. 

Você sabe que o público irá ler este artigo com intenção de descobrir se você relata algo a mais do que ele já sabe, portanto não quer dizer que seja um artigo completo e sim um artigo que traz o que o público gosta más de um jeito simples e prático. 

A principal função deste tipo de artigo é suprir a falta de conteúdo em um blog. E acredite ele pode ser a ponte entre o prosseguimento do seu blog ou da sua desistência. Portanto a dica é escreva e escreva, pois sem artigos o seu blog ficará sem assunto (a menos que seja blog de fotos ou vídeos etc. 

Artigo Informativo 

Como o nome já diz é tudo relacionado a informar o público alvo. Más só para vislumbrar mais sobre o assunto, esse artigo não é um artigo informativo jornalístico. O artigo informativo nesse caso pode ser escrito para comunicar ao seu público, por exemplo, que tal ferramenta online não esta mais funcionando. 

A principal função é informar, coletar dados sobre algum serviço ou produto e repassar para os seus seguidores. 

Artigo Instrutivo ou Tutorial   

Esse é o maior recorrente na vida de todos os blogueiros afinal quem nunca se deparou pesquisando como criar algo ou como editar algo? Sim todos nós já pesquisamos como fazer alguma coisa ou como fazer melhor alguma coisa. 

Esse tipo de artigo pode ser facilmente criado bastando apenas colocar as informações práticas para o seu público alvo conseguir realizar o objetivo. 

O fato interessante é que você poderá acrescentar imagens do processo e vídeos, o que torna o artigo mais atraente. 

Sua função é ensinar, instruir, e facilitar a vida tanto dos blogueiros como do público em geral, afinal você só vai falar como fez tal coisa e demonstrar, nada de mais. E vai por mim artigos instrutivos estão entre os mais fáceis de serem feitos e entre os que mais atraem o público. 

Artigo Secundário 

Se o seu tema for Futebol por exemplo quais são as palavras-chaves secundárias? 

Poderemos citar: Jogadores, Times, estádios, etc. Más que tal falar de um jogador em especifico? 

Isso mesmo você poderá falar por exemplo de Pelé, Maradona. E tudo isso poderá ser feito com um foco diferente do de futebol, por exemplo citar “Quais as comidas que o jogador fulano mais gosta....”. 

Em resumo o artigo secundário é aquele que o tema esta indiretamente ligado ao seu assunto, portanto ele não precisa ser criado por um especialista e sim por qualquer um que pesquise esse assunto na internet ou em enciclopédias. 

Sua função é dar “corpo” ao blog e fazer você continuar adivinha......Ter conteúdo! 

Artigo Principal 

Esse é o artigo mais importante do seu blog. Na verdade são so artigos mais importantes. São aqueles artigos onde você escreve sobre as palavras chaves principais do assunto do seu blog. 

A principal função é fazer o leitor entender o seu tipo de blog. Fazer ele compreender como é o seu conhecimento profissional sobre a área. 

São eles que irão fazer o seu blog ficar reconhecido como um blog que realmente conhece a área de atuação. 

Artigo Memorável 

Esse é a escala de evolução dos seus artigos principais. Normalmente são os que mais dão trabalho para fazer. Requer muito tempo, muito estudo e uma estrutura amplamente profissional. 

Eles são normalmente criados com a intenção de serem textos de altas posições nos mecanismos de buscas. 

Portanto são importantes para o reconhecimento do blog. Para que você seja conhecido como autoridade de ponta sobre o tema abordado. 

Portanto você deve se dedicar ao máximo quando for tentar criar um artigo memorável.

Concluindo 


A intenção principal desse artigo é criar uma familiaridade com os diferentes tipos de artigos que podem ser criados em um blog. E mais do que isso alertar aos novos blogueiros de que é muito bom criar um blog e começar a escrever artigos memoráveis, porém isso tem que acontecer naturalmente. Na minha opinião muitos blogs param com 90 dias de uso pois muitos iniciantes começam com tudo e depois por verem que é difícil escrever textos excelentes simplesmente desistem. Lembre-se Feito é melhor que perfeito. Comece escrevendo o que é simples e ai você vai escalando os degraus. 


0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.