sexta-feira, 16 de setembro de 2016

// // Leave a Comment

Dicas para ser mais produtivo na internet


Um dos grandes desafios dos blogueiros modernos é organizar o seu tempo de tarefas online a ponto de ser mais produtivo. As varias opções de interatividades online tem sido um atrativo cada vez maior e isso tem provocado muitas distrações. 

Portanto um grande desafio para todos que são empreendedores digitais é manter o foco, e assim conseguir se organizar a tal ponto de sermos mais produtivo. 

O fato é que não há como não se distrair com tantas opções. Até mesmo em nossas pesquisas sobre os assuntos que iremos abordar, acabamos inúmeras vezes programando ler uma página e quando vemos já estamos lendo vários outras páginas e ainda não começarmos a escrever uma linha se quer. 

Esse cenário de várias opções online somado com certa flexibilidade fornecida por um ambiente Home office, e o modo de comunicação instantâneo, tem sido um verdadeiro vilão para o bom desempenho. 

No entanto isso pode ser mudado, ou mesmo pode se tornar mais fácil produzir mais e melhor mesmo tendo pela frente esse cenário de pura desatenção. 

Existem algumas dicas simples que você poderá seguir para fazer com que seja mais produtivo e eficiente em seu dia a dia na internet, organizei essas dicas abaixo, eu mesmo as utilizo e você também poderá se beneficiar delas. 

Dica 1: Ter Profissionalismo 

Essa dica é mais difícil de ser colocada em prática. Perceba eu não estou dizendo que ela seja a mais difícil, na verdade ela é relativamente fácil, o problema é a dificuldade de coloca-la em prática. 

Ter profissionalismo quando não se tem ninguém por perto para mandar nós fazermos determinada tarefa é muito difícil. 

E essa falta de cobrança pode nos levar a passar os dias com uma produtividade muito abaixo do que o esperado. 

Portanto a primeira dica é você enxergar de uma vez que você necessita deixar o seu negócio profissional, e isso começa por você. O fato é que o seu empreendimento online, um simples blog por exemplo pode ser muito mais eficiente quando você se torna mais profissional. 

Tente olhar para sua atividade não como uma simples atividade na internet, e sim como sua base para que você seja um empreendedor, capacitado de autoridade em sua área de atuação. Isso irá te ajudar muito a ser uma pessoa mais produtiva. 

Dica 2: Organizar as Tarefas 

A organização das tarefas são uma ótima maneira de melhorar a sua produtividade online. 

Tente colocar seja em um bloco de texto, em uma página do word, ou mesmo em uma agenda, o que você pretende realizar na semana. 

Organizar o tempo de escrever os artigos, o tempo para escolher imagens para o projeto, e o tempo de divulgação e melhorias de seu projeto, vão te tornar mais eficiente, isso porque o risco de distração será menor quando você passar a pensar em uma coisa de cada vez. 

Dica 3: Reservar um Tempo para deixar o Computador de lado 

Ter um tempo para deixar o computador de lado e ir dar uma volta, ajudar em alguma tarefa da casa, ou mesmo assistir um pouco de TV, um filme, isso impacta muito na produtividade.

De uma forma simples essas atividades nos desligam um pouco das muitas ideias que temos e passamos a ter a mente “refrescada” a ponto de estamos bem preparados para enfrentar e resolver as próximas tarefas. 

Além disso o nosso cérebro começa a se distrair muito mais facilmente quando não deixamos ele descansar um pouco. 

Dica 4: Entender que Produtividade e Ocupação são termos diferentes 

Produtividade e ocupação são termos que na prática são diferentes. Portanto não organize sua agenda no sentido ocupacional, e sim defina as metas de acordo com a prioridade e com a facilidade de realização. 

Não adianta, por exemplo, você organizar sua tarefa tendo como principal objetivo resolver um problema do qual você ainda terá que pesquisar a solução. Reserve o problema, e lembre-se que o se esse problema não esta diretamente ligado a produção de conteúdo, então deixe ele um pouco de lado e comece a gerar conteúdo, pois o conteúdo é mais importante do que outros problemas estruturais. 

Dica 5:  Evitar Distrações 

Evite ao máximo ficar nas redes sociais no momento em que estiver trabalhando em um projeto. 

Abrir e-mails, e entrar em sites de comprar também podem ser grandes vilões da produtividade, portanto você deve fugir deles no momento em que estiver produzindo conteúdo para o seu empreendimento. 

Dica 6: Foco no público alvo 

Outra coisa que frequentemente tem feito muitos empreendedores digitais perderem o foco e se tornarem menos produtivo é o fato de pensarem apenas nos projetos e esquecerem o público alvo. 

Quando se esquece do público alvo você passa a imaginar que o seu projeto é só seu e assim acaba deixando de gerar conteúdo o que é de fato é a base do seu negócio. 


Em outras palavras você passa a pensar tanto no seu negócio que acaba esquecendo que sem público ele não adiantará nada. Portanto essa dica é que você pense mais no público e fazendo isso serás mais produtivo. 


0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.