domingo, 11 de setembro de 2016

// // Leave a Comment

Como escrever artigos de 500 palavras rapidamente

Como escrever um artigo de 500 palavras rapidamente

Escrever artigos para um blog pode ser muito complicado ainda mais se você não for um blogueiro já bastante treinado. Para os iniciantes talvez esse seja o maior obstáculo entre o processo de deixar de lado o amadorismo e passar a se tornar um blog profissional. 

O conteúdo é rei como já tenho dito em muitos artigos aqui no blog, e com certeza irei repetir isso por muito outros artigos. 

E ter conteúdo é relativamente fácil, pois o acesso as informações estão cada vez maiores, o problema muita das vezes é em passar o conteúdo para o “papel”. 

O ato de escrever um artigo pode tornar a vida de um blogueiro muito mais difícil quando ele ainda não conhece alguns atalhos na hora da escrita. 

E neste artigo separei algumas dicas para que você possa romper essa barreira da inatividade produtiva e conseguir assim criar artigos mais facilmente. 

Dica 1 Estudar o Conteúdo 

Não há como escrever sobre o que você nem sequer ainda sabe. Portanto a primeira dica é ler bastante sobre o assunto do seu blog em geral. 

Buscar em fontes e em outros sites sobre determinado assunto pode ser muito útil pois irá agregar conhecimento ao seu. 

Pesquisas apontam que escrever bem é normalmente uma correlação entre o assunto abordado e a prática da leitura, portanto leia, principalmente assuntos relacionados ao seu tema. 

Dica 2 Separe o Texto 

Separando o texto em pequenas partes como estou fazendo nesse momento te ajuda a organizar as ideias e isso só traz vantagens. 

A primeira vantagem que te traz é o ganho de tempo pois você irá estruturar o seu artigo do modo que sua mente se ocupe de um tópico por vez. 

Essa técnica é muito poderosa e ajuda também a conseguir entender melhor as fases do seu conhecimento. 

Ao criar um texto mais organizado você também facilitará a leitura do seu público alvo, portanto crie subtítulos, tópicos e outras seções para deixar seu texto mais fácil de ser criado e de ser lido. 

Dica 3 Foco no Texto 

Não há como escrever um texto de 500 palavras em pouco tempo se você não estiver focado, portanto tente evitar as distrações como redes sociais, e-mails, etc. 

Manter o foco também esta na construção de uma mentalidade mais aberta e ao mesmo tempo estruturada, portanto não pense que conseguirá manter o foco 100% sabendo que você terá um compromisso daqui á meia hora por exemplo. 

Organize sua mente e escolha um momento para escrever ao qual você não irá ter nenhum compromisso por perto. 

Dica 4 “Incorporação” da ideia 

Tente se sentir como se você estivesse dentro do texto de fato. Conte uma história ou então coloque uma história popular como entrada de seu artigo. 

Depois coloque o que há de comum ou o que há de errado na história em relação ao tema abordado. 

Nessa fase você poderá também contar a trajetória de pessoas importantes da sociedade como escritores, jogadores, cientistas, e destacar na história alguns itens presentes no assunto do seu tema principal. 

Dica 5 Treine a escrita 

Escrever também é um hábito, portanto você tem que praticá-lo para que  a cada dia possa escrever mais e melhor. 

Sugiro escrever pelo menos dois texto com mais de 500 palavras por dia para que você possa treinar a sua mente. 


Lembre-se que no inicio você não conseguirá escrever um artigo muito grande e recheado de ideias, más se treinar bastante isso poderá ser tão natural a ponto de que em alguns meses você já escreverá textos longos e muito bem produzidos em pouco tempo. 


0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.