segunda-feira, 5 de setembro de 2016

// // Leave a Comment

A Importância das Palavras-chaves para seu site ou artigo

Palavras Chaves Importância

As palavras chaves são uma das partes mais importantes do seu blog, do seu conteúdo na verdade. 

Quando iniciamos um negócio, ou quando montamos um blog, ou um site ou uma loja virtual, qual é a primeira coisa que fazemos? A resposta é: Escolhemos um Nicho! Ou seja escolhemos uma área da qual iremos abordar, seja com páginas, vídeos, imagens ou artigos, o que fazemos antes de colocar o empreendimento de pé é escolher o tema.

O tema pode ser um guia central, isso não significa que irá tratar apenas disso, aliás há muitos blogs que o tema principal é simplesmente falar de tudo um pouco.

Más até mesmo esses sites começam por alguma coisa em comum. Um artigo ou um site precisa inevitavelmente de conteúdo, e a escolha de um tema define um conteúdo do qual o autor tem afinidade e as palavras-chaves são o que o conteúdo tem a oferecer para o público. 

Na verdade são as palavras-chaves que levam o público alvo ao seu conteúdo. Por isso é de extrema importância que você escolha bem as palavras chaves que serão abordadas em seu tema.  

Quando um mecanismo de pesquisa como o google por exemplo visita a sua página na internet ela colhe as informações presente em seu site, como estrutura, conteúdo, PageRank e as palavras-chaves principais do seu tema. 

E é essas palavras-chaves que são organizadas no buscador e que servem de base para avaliar se o seu site tem importância para o público quando o mesmo digita esses termos. 

A Primeira coisa que vem a mente de muitos quando se deparam com o assunto palavras-chaves é pensar nas palavras-chaves consideradas “corretas”, é lógico que isso é de extrema importância, más outros fatores estão por traz das palavras chaves, e que as vezes nem sequer são passados para os seguidores. 

Um desses fatores é a quantidade! Qual seria a quantidade de palavras-chaves necessárias por exemplo para que o seu artigo ficasse na primeira página do google por exemplo. 

Logicamente você deve antes de tudo saber que para ficar na primeira página do google são muitos fatores que fazem a diferença como ter tempo de blog, ter um site totalmente bem estruturado para SEO, ter um conteúdo de qualidade, um conteúdo atrativo e etc. 

Más a quantidade de palavras-chaves é também um desses fatores. Atualmente a quantidade aproximada (recomendada) para que o seu artigo esteja na primeira página é de 3,0%. Más que 3% os algoritmos do google entendem como uma possível “burlação” do seu mecanismo. 

Más o fato é que a densidade de palavras-chaves não é eficaz sozinha, como foi dito a natureza e estrutura do conteúdo é essencial. E além disso outros fatores contam como por exemplo palavras-chaves genéricas, se deve ter muito cuidado com essas palavras, afinal não se deve usar termos muitos genéricos pois assim o google pode acabar interpretando o seu conteúdo como baixo relevante quando o seu público pesquisar por ele. 

Outro problema com os termos genéricos é que eles podem acabar tornando o seu texto sem as palavras chaves principais, e isso pode ocorrer na “interpretação equivocada” dos robots txt, em resumo você ao escrever queria atingir o público alvo x que pesquisa pelo termo Y e no final acabar dando outros termos que não conseguem atingir o seu público alvo. 


Defina as palavras-chaves que você irá utilizar, más o principio de tudo é ter um conteúdo relevante e de qualidade. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.