quarta-feira, 28 de setembro de 2016

// // Leave a Comment

6 Dicas essenciais para você criar um bom e-book

Criar um e-book de sucesso.

Criar um bom e-book nem sempre é fácil, e para que isso aconteça, é necessário que você passe por alguns processos antes de atingir esse objetivo. 

Todos nós sejamos escritores ou não, enfrentamos alguns momentos de completo inanimado para produção de texto.   

E quando se trata de um e-book, bom já da pra perceber que as vezes ficamos totalmente sem ideia de como escrever. 

Más existem algumas dicas que podem contribuir muito para o desenvolvimento de um e-book, e por isso criei esse artigo para que você saiba contornar as diferentes situações e possa criar um bom e-book. 

Se aprofunde no assunto 

Quanto mais você lê e estudar sobre o assunto do seu e-book, más são as chances de você diminuir esses momentos de “apagão” de criatividade para escrita. 

Você também irá compreender melhor o assunto e aumentar o seu conhecimento na área e isso fara com que você tenha mais coisas para escrever e portanto ficará mais fácil escrever. 

Outro fator determinante para se estudar mais é corrigir possíveis falhas em seu conhecimento, conseguir assim estar mais próximo possível do conhecimento que o seu leitor esta buscando. 

Além disso com mais profundidade no assunto abordado o seu leito vai te ver como um profissional cada vez com mais potencial e autoridade. 

Escolha imagens corretas 

Primeiramente observe se as imagens não tem problemas com direitos autorais, esse fato pode te livrar de uma grande dor de cabeça. 

O segundo passo é fazer uma lista dos assuntos e subtópicos abordados em seu e-book, e assim fazer uma tabela com as imagens que você irá precisar em cada tópico. 

Sugiro que você escolha três tipos de imagens diferentes por tópico e depois teste cada uma delas no seu e-book para ver como fica visualmente. 

Lembre-se uma imagem pode ser explicita, ou seja, onde você quer que ela seja claramente aquilo que o tópico mostra. Ou mesmo seja implícito onde o leito olha a imagem e só descobre o sentido dela no decorrer no texto. 

Escreva um texto demonstrativo 

A maioria das pessoas quando querem ler um e-book, no caso de quererem entender algo, ou aprender algo. Elas sempre preferem ter um texto demonstrativo. 

Um texto demonstrativo é onde você descreverá todo o assunto do seu livro, de um jeito que o leitor possa “ver” como se dá as informações do seu tema. 

Você tem que fazer o seu leitor sentir e de fato ver o que ele estava procurando. Essa linguagem vai construindo uma imagem mental no seu leitor onde ele consegue ver mentalmente passo á passo do seu assunto. 

A compreensão do leitor é essencial para que o seu e-book seja considerado um bom e-book, portanto se atente ao máximo na experiência do leitor. Utilize uma linguagem simples e com pouco rigor técnico. 

Crie um bom titulo 

Um bom e-book deve ter um título a sua altura, afinal o título é o que irá chamar atenção do leitor quando se deparar com o seu e-book. 

Criar um titulo chamativo é um jeito de chamar atenção do seu público alvo e além disso despertar o interesse de outros possíveis público alvos dos quais você ainda não tem conhecimento. 

Além disso um titulo que descreva exatamente do que se trata o seu e-book, pode ser uma demonstração mais efetiva de profissionalismo e diminui as chances de seu e-book ser classificado como mediano ou ruim, uma vez que quem comprar estará satisfeito porque o livro corresponde ao que ele imaginava. 

Corrija os erros 

Erros de português, gramaticais, e de estrutura do texto são um ponto negativo para um e-book. 

Portanto corrija os erros do seu e-book, pense que se você quer demonstrar profissionalismo é essencial que você produza algo profissional. 

Não irá adiantar ter um domínio muito amplo no assunto se você não corrigir os erros. Tenha em mente que leitores de e-books normalmente são mais ligeiros em suas leituras e, portanto consomem informação de um jeito mais ágil. 

Essa agilidade torna os erros de português uma desconexão e uma má impressão. 

“Fiscalize” a concorrência 

A concorrência esta utilizando essas técnicas para fazer um bom e-book, e melhor ainda esta usando outras técnicas que ajudam a eles a criarem bons e-books. 

Então sabendo disso por qual motivo você ainda não tentou aprender com eles? 


Use a concorrência como um aprendizado para você melhorar o seu produto, e fazendo isso você aprenderá muito mais sobre como desenvolver o seu e-book. 


0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.