quarta-feira, 14 de setembro de 2016

// // Leave a Comment

5 Erros de SEO mais comuns cometidos em blogs

Erros de SEO mais comuns em blogs e sites

Quando o assunto é SEO todos os blogueiros já “patinaram” em algum momento da sua jornada, afinal somos seres humanos e cometemos erros. Muitos desses erros estão ligados a coisas muito simples na gestão de nossos blogs, talvez por uma desatenção ou mesmo falta de conhecimento. 

O fato é que o SEO faz parte da vida dos blogueiros, e quando falo de SEO não é necessariamente só técnica é também estilo e melhoria no blog voltadas para facilitar a vida dos leitores. 

Dentre os erros mais comuns e que você deverá fugir deles o máximo possível, listei abaixo cinco deles. Evitá-los poderá dar ao seu blog um degrau a mais na escala de profissionalização do seu blog. 

Não prestar atenção na estrutura do blog 

Esse é um assunto bastante abordado na internet, más sempre tocamos nesse assunto, pois aos olhos dos leigos, um blog tem que ser totalmente interativo com os leitores. 

Muitos se iludem com o fato do blog ter recebido muitas visitas e acreditam que não necessitam mexer em mais nada. 

Depois de dois anos no máximo quando acessamos os tais blogs o que vemos?, uma inatividade e um baixo número de visitantes. 

Isso ocorre muita das vezes porque o blog não acompanhou nem o desenvolvimento web e não facilitou a estrutura interna para os leitores. 

Para corrigir o problema você deve se perguntar, você esta criando um blog pra você ou para os seus leitores? Se a resposta for para os seus leitores então crie um blog onde eles possam ver claramente o texto e seus artigos. 

A prioridade é do público alvo e não dos seus gostos individuais. Deixe o blog limpo para ser capaz de ser compreendido até mesmo por uma criança. 

Não renomear as imagens 

Renomear as imagens que baixamos para colocar em nosso blog é uma regra básica em Seo. 

Note que quando você baixa uma imagem ela normalmente vem com o nome “hjkhdoiufh+juio.jpg” esse nome é o nome de origem da imagem, portanto ele deve ser mudado ou para o nome da imagem ou para as palavras chaves do seu artigo. 

Lembrando-se de separar sempre com um traço – cada palavra-chave. Isso facilitará que o Google e outros motores de buscas encontrem o seu conteúdo através do nome das imagens. 

Tentar publicidades inoperantes 

Nunca faça spam ou então entre em sites de auto-surf se o seu propósito for ter um SEO bem estruturado. 

Digo SEO porque se o seu objetivo é apenas ter visitantes para o seu blog, então você poderá usar esse sites. 

Más se o seu caso for o de manter um público alvo especifico, um tráfego qualificado para o seu blog então não utilize esse mecanismo. 

Usar técnicas de Black Hat 

Técnicas de Black Hat são normalmente tentativas de “burlar” o Google para que o seu site apareça melhor posicionado. 

Muitas dessas técnicas são aplicadas com a intenção de fazer uma manobra nas indexações e no pagehank normal atribuído pelo Google ao seu site. 

Não as utilize, pois mesmo que você as utilize e der certo, o fato é que mais cedo ou mais tarde o Google poderá te penalizar e até banir o seu site. 

Não criar conteúdo   

Outro fator que é um grande erro é o fato de que muitos querem ter um blog más não querem gerar conteúdo. 

Lembre-se a geração de conteúdo é de extrema importância para o seu blog, é através dele que os visitantes apareceram, portanto gere conteúdo, escreva e escreva mais ainda. 


Vá subindo na escala de conteúdo até atingir um nível chamado de padrão de qualidade alta onde já será possível produzir vários artigos memoráveis. 


0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.