domingo, 28 de agosto de 2016

// // Leave a Comment

Porque você não deve escrever artigos com menos de 500 palavras

Esse é um tema bastante controverso no mundo dos blogueiros, e até mesmo um pouco ultrapassado como alguns blogs modernos dizem. Porém é inevitável que essa pergunta seja feita, e melhor ainda quando a resposta dela se recai sobre os especialistas, afinal o que acontece com um blog que só posta artigos com menos de 500 palavras?, è possível ter sucesso em um blog postando apenas artigos de pouquíssimo conteúdo? E como os mecanismos de pesquisas como o Google agem em relação a esses artigos? Isso é o que o texto de hoje vem a resolver. 







Artigos menores ou maiores de 500 palavras de onde surgiu essa “Teoria”? 

Desde do inicio da era de “explosão” dos blogs esse assunto vem tomando conta da mente de vários blogueiros. Afinal como tudo na informática depende de números e de uma boa linguagem no caso dos blogs, é essencial entendermos que os mecanismos de pesquisas tendem a dar maior relevância a determinado assunto ao invés de outro. 

Quando digitamos palavras chaves relacionadas a qualquer assunto como por exemplo “Ingresso de Futebol Jogo....” os mecanismos de buscas enumeram os sites, páginas sobre o assunto de acordo com um grau X de importância, e na medida com que uma determinada página vai ficando cada vez mais deixada para traz isso significa que ela dificilmente irá aparecer nas primeiras páginas do buscador. 

È bom explicar que esse valor X ao qual o mecanismo de pesquisa atribui  a cada página não necessariamente condiz com a real validade do tema, do artigo ou da página. 

O que acontece é normalmente esses sites que aparecem na frente de seus concorrentes são melhores estruturados e também são sites que investem muito em publicidade, o que gera uma referência na área de atuação do site, e com isso traz mais relevância para ele. 

Baseado nesses conceitos estudiosos do mundo do SEO, tem ao longo dos anos demonstrado através de várias e várias técnicas que um artigo com menos de 500 palavras se torna cada vez mais irrelevante para os buscadores, e isso ocorre, pois os Robots que são usados pelos buscadores darem prioridade a um conjunto mais amplo de dados sobre aquele tema. 

Voltando ao caso dito, isso não significa que os sites que aparecem logo de cara quando você digita algo são os mais confiáveis ou os melhores. Assim como também não significa que sites ou blogs que possuem artigos com menos de 500 palavras são sempre descartados pelos buscadores, pelo contrário há inúmeros sites de download, por exemplo, cujo os artigos são apenas algumas poucas informações, e mesmo assim eles são muito visitados. 

O que ocorre com esses sites é que na maioria eles são sites ou blogs considerados “Pontes” eles são feitos para uma comunicação rápida para baixar algo e o número de vezes que esses links são acessados aumenta a sua importância nos motores buscas.
Portanto se você tem um blog de comunicação rápida onde sua intenção é apenas expressar uma opinião sobre um produto, fazer um tutorial básico, ou apenas colocar algo pra baixar ou pra alguém ter um acesso rápido, não se preocupe com a quantidade de palavras no seu texto. 

Porém se você escreve textos refletivos, textos que formaram uma audiência, textos voltados para alguma área cientifica, ou alguma área de estudos e de empreendedorismo, ai você precisa sim ter cuidado com a quantidade de palavras. 

Um artigo com mais 500 palavras além de fazer você ter a chance de poder expressar melhor as suas ideias aumenta a chance de você ficar na frente dos seus concorrentes profissionais, pois os motores de busca ao longo dos meses irão entender que o seu conteúdo é mais relevante para o publico alvo, do que alguns outros sites que momentaneamente aparecem na frente do seu. 


Más lembre-se escrever textos enormes também pode ser uma estratégia ruim, pois muitos não gostam de ficar lendo muito tempo, portanto escreva o que realmente importa para o seu público alvo, escreva as informações que ele necessita para que sua informação seja bem “captada” e muito bem recebida entre os seus leitores.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.