terça-feira, 30 de agosto de 2016

// // Leave a Comment

Planejamento Estratégico

Planejamento Estratégico - Dicas Marketing - Marketing Digital
O Planejamento estratégico é parte fundamental do processo de definição das ações tomadas em um empreendimento. O Termo Planejamento estratégico se refere ao conjunto de técnicas desenvolvido para dar um padrão de ação em um empreendimento, com ele você definirá suas metas a serem alcançadas e os processos que você irá ter executar para que o seu projeto seja em fim realizado. O Planejamento Estratégico é a base de todas as ideias em volta de um projeto administrativo, ele engloba desde a gestão do recurso, como também os fatores que viabilizam ou não determinado projeto. Portanto é de extrema importância desenvolve-lo, sobretudo em um nível completo. 


O Planejamento estratégico dentro do empreendedorismo é o que move qualquer fator empresarial, ele esta presente desde a seleção de pessoal até ao público alvo do qual você ou seu negócio esta buscando. 

A definição das metas, e os mecanismos que se deve escolher para atingi-la é parte constante no desenvolvimento de um Planejamento estratégico consolidado e de bons resultados. 

Se tratando de Negócios e da nova era digital ele passa a ser mais importante ainda, tendo em vista que com o advento da internet, a informação e o conhecimento é passado cada dia mais rapidamente para todos nós, e isso requer uma profundidade muito maior sobre o Planejamento Estratégico, isso traz uma reformulação nos modos com os quais se conhecem o público alvo, e como abordá-lo, afinal não precisamos mais viajar para um país para apresentarmos um produto ou serviço para outro cliente, basta simplesmente utilizar a internet e pronto já estamos nos conectando com pessoas do mundo todo. 

A concorrência é cada vez mais próxima dos que antes se consideravam inacessíveis. Pesquisas realizadas por diversos institutos de economia do mundo sobre o comportamento das marcas, tem notado que a qualidade de muitas empresas que antes eram tidas como inatingíveis estão encontrando outros produtos similares e até alguns melhores do que de muitas marcas já consolidada, e isso é uma evidência clara de que se você tem um bom Planejamento estratégico e uma boa equipe para executá-lo você/ê pode sim disputar de igual pra igual com muitos concorrentes, mesmo sendo um novato no mundo dos negócios. 

Como Fazer um bom Planejamento 

Estratégico para a minha Empresa? 

Há algumas dicas que jamais deveram ficar de fora de qualquer Planejamento Estratégico, abaixo uma lista delas: 

Escolher o tipo de Projeto 

Isso mesmo, você deve definir antes de tudo o tipo do seu projeto, você visa ter resultados rápidos? Então seu projeto tem que ser voltado para o “Curto Prazo”, tendo em mente que não são todos os tipos de negócios que podem se encaixar nessa rotulação. A maioria dos projetos de curto caso sempre são formulados em torno da tecnologia, afinal ela muda muito rápido e essa velocidade de mudança as vezes favorece um projeto de curto prazo.

Más se você não se encaixa nesse modelo, ou seja, se os seus negócios dependem de tempo para darem o resultado almejado, então você deve começar o seu projeto com a opção de planejamento á longo prazo. 

Acreditar na sua ideia 

Pode parecer óbvio, más o “acreditar” aqui não é demagogia, é acreditar mesmo, é entender naturalmente que muitos empecilhos irão surgir antes que o seu projeto de resultados. 

Nesta fase a resiliência é um fator bastante exigido de qualquer postulante a ter um empreendimento de sucesso. Portanto acredite de fato na sua ideia e siga nela até mesmo quando os outros desacreditarem. 

Perceber o Público Alvo 

Não há negócio e nem um Planejamento Estratégico que dê resultado se você não focar no seu público alvo. 

O público alvo deve ser parte fundamental de qualquer estratégia de negócios, afinal é ele que te trará os clientes para o seu negócio. Imaginar-se você como sendo o seu primeiro cliente e assim trace o que você gostaria de ver em seu produto ou serviço. 

Mente Aberta 

Não há como ter sucesso sem corrigir erros, e não há como corrigir erros se eles não forem admitidos e analisados. Portanto não pense que o seu negócio é infalível. 

Tudo pode ser melhorado e qualquer um pode mudar de ramo a hora que perceber que isso pode ser uma vantagem muito maior do que investir em algo que dificilmente trará resultados. 

Tenha uma visão mais ampla dos negócios e procure sempre manter-se atualizados com os novos conceitos e com as novas formas de negócios. 

Estude Planejamento estratégico 


Abaixo uma lista de materiais sobre Planejamento Estratégico que você deve ler e e reler para conseguir criar um bom Planejamento Estratégico de sua empresa. 





   





0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.