sexta-feira, 5 de agosto de 2016

// // Leave a Comment

Os 3 erros mais comum em blog e como evita-los

Você certamente já teve ideia de montar um blog, ou até mesmo já tem um ou vários blogs, ou então não tem más acessa vários blogs, más algo te chama atenção, a clara diferença entre um blog profissional e um blog amador. Não falo de estética apenas digo que você já notou que muitos blogs apenas passam a sua frente por causa de uma pesquisa nos mecanismos de buscas, enquanto outros te marcam como sendo referência em sua área. Mesmo sendo você um leitor, ou mesmo um profissional já conceituado na área de blogs, entende perfeitamente a diferença entre um blog que marca presença e um que apenas esta ali para ocupar um espaço e nada mais. 

Isso ocorre frequentemente e por uma razão, existem duas classes de blogs, os profissionais e os não profissionais. Más quando digo profissionais isso não tem nada a ver com dinheiro. Lembre-se muitos montam blogs com a intenção não de ganhar dinheiro e sim de fidelizar os seguidores, ou até mesmo em uma retribuição ao apoio á uma causa especifica. Isso ocorre com blogs e páginas em redes sociais. 

Um Blog profissional é um blog que antes mesmo de ser criado ele é planejado, ele tem um foco especifico ajudar pessoas a resolverem um determinado problema, ou informar sobre um tema especifico. 

E muito mais que isso, ele tem uma estrutura por trás o que faz com que ele se torne uma referência com o passar dos anos no assunto abordado. Geralmente esses blogs são criados por pessoas que entendem sobre o assunto abordado, e quando digo entendem, é por que possuírem domínio sobre o assunto tratado, esse domínio é tão notável que esses blogs conseguem trazer conceitos muito mais amplos e complexos em uma linguagem atrativa e de fácil compreensão. 

Ou seja, os blogs profissionais tem essa capacidade de nos dar a informação que precisamos, e ao mesmo tempo em uma linguagem simples e bastante completa, mesmo que seja através de pequenas palavras. 

No entanto o que difere um blog profissional de um blog amador pode ser resumido nos três tópicos abordados abaixo:


Não Tornar-se Profissional 


Esse é um dos piores erros que qualquer blogueiro possa cometer, já se foi o tempo de se pensar que primeiro deve ver como “vai ir” o resultado para só ai depois pensar em tornar o blog profissional, isso não funciona mais. 

Atualmente o pensamento mais conceitual sobre o caso de blogs é “Não deixe de ser profissional hoje, para se tornar profissional amanhã”. Você tem que analisar o seu conceito de blog, e passar a compreender que blog é uma vitrine do seu conhecimento adquirido sobre o tema abordado, portanto você deve se adequar ao seu tema como um profissional e não como um amador. 

Afinal como você quer que as pessoas vejam seu blog? Que que elas pensam que você fez tudo de qualquer maneira sem se importar com elas?. A resposta é NÂO!. Você assim como todo criador de blogs querem que as pessoas se sintam atraídas pelos seus ensinamentos e informações, portanto você deve adequar-se a esta ideia. 

Um bom conselho nesse aspecto é o de com blogs funciona exatamente assim, você tem que se vê como gostaria que os outros vessem você! Em outras palavras você deve se ver como um profissional, para passar profissionalismo e com isso se tornar um na sua área! 

Veja não estou dizendo que você deve mentir para os seus leitores, pelo contrário estou dizendo que você deve passar as informações que eles precisam! Mesmo que para isso você tenha que voltar atrás e aprender tudo de novo do zero, afinal é isso que um bom profissional faz em qualquer área de atuação, quando o que ele sabe não é mais aplicável ele se atualiza com novos conhecimento adquiridos! 

Invista em cursos, ou até mesmo lendo outros blogs que tratam do seu tema, pois assim você irá enriquecer o seu conhecimento com muitas informações importantes que serão passadas para os seus futuros leitores. 


Quem Realmente é o dono do blog?  


Outro fator muito prejudicial para qualquer blogueiro e que muitas pessoas não percebem é sobre a autoria do blog. 

Você deve ter em mente que você é o AUTOR do blog e não de fato o DONO do seu blog!
Pense comigo, você acha que os funcionários de um supermercado são funcionários apenas do supermercado? Se você pensa que sim, imagine se todo mundo parar de comprar lá, o que irá acontecer? R: o Supermercado irá falir! 

Isso ocorre, pois os clientes são os verdadeiros patrões! Assim você deve também aplicar ao seus negócios! 

Você apenas é um transmissor de conhecimentos, más o que realmente manda no seu blog é o seu público alvo! 

Os seus leitores são a peça fundamental na sua estrutura de blog, a sua ideia será praticamente nula se você pensar mais em si do que nos seus leitores! 

Tente remover esse pensamento equivocado e passe a dar mais atenção ao seus leitores, não precisa ser uma consultoria (até porque isso seria complicado), más pode ser e deve ser em forma de disponibilidade de informações, ferramentas e conhecimentos. 

Tente passar muita informação e de preferência dar muitas dicas grátis, assim como você gostaria de encontrar na internet! 

Procure entender quais os assuntos dentro do seu tema, ao qual você pode agregar mais informações e disponibilizar o maior número de conhecimento possível para os seus leitores.

O Conteúdo é a chave! A Paciência uma 

amiga! 

Não há outra definição melhor do que esta! Quando se trata de blog, o conteúdo é o que mais chama atenção seja qual área ele for! 

Você deve se habituar a sempre colocar conteúdo no seu blog, para que os seus leitores se sintam parte de seu conhecimento! 

As dicas são muito importante! Você deve usá-las sempre que forem agregar mais conteúdo de qualidade. 

E Lembre-se como já foi dito outras vezes, conteúdo de qualidade não significa textos gigantes nem um monte de coisas para baixar. 

Conteúdo de qualidade é informação necessária para que os leitores sanem seus problemas e suas necessidades! E isso recorre a TEMPO de dedicação, por isso retire IMEDIATAMENTE essa ideia de que você tem que ter sucesso rápido. Isso só funciona para 1% que por muita sorte faz sucesso com pouco tempo. 

Para se ter um blog de sucesso é essencial ter muita paciência para poder transformar o seu blog em algo bastante profissional, e com isso caminhar para se tornar uma referência. Portanto tenha paciência, e se dedique ao máximo que puder!


Concluindo.... 


São inúmeros erros e inúmeros acertos cometidos por todos nós blogueiros. Por isso é essencial estudarmos mais sobre nosso tema principal, e aprendermos mais com dicas de outros blogs de sucesso.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.