terça-feira, 16 de agosto de 2016

// // Leave a Comment

O que é Marketing Digital e o que Não é Marketing Digital


Esta abordagem muito importante, sobretudo pelo crescimento em interesse sobre o Marketing Digital. Muitas pessoas pesquisam negócios, oportunidades de negócios na internet, ou até mesmo acessam alguns sites e quando se encontram com um banner, uma propaganda sobre um negócio na internet, tendem a confundir muito desses negócios com o Marketing Digital. Portanto abaixo há alguns exemplos de Negócios que são do Marketing Digital e negócios que não são do Marketing Digital. 


Antes de começar gostaria de enfatizar de que muitos dos negócios citados na seção “O que não é Marketing Digital” podem facilmente se utilizar do Marketing Digital para montar sua estrutura de vendas, isso ocorre porque estamos tratando de negócios digitais, e, portanto esse mecanismo é muito utilizado, até mesmo para praticar fraudes como a pirâmide financeira por exemplo.

O Que o Marketing Digital NÂO é:  

O Marketing Digital não é um sistema online. 

O Marketing Digital não é uma fórmula. 

O Marketing Digital não é uma forma de ganhar dinheiro fácil. 

O Marketing Digital não é um esquema. 

O Marketing Digital não é um Marketing de Rede. 

O Marketing Digital não é uma carta de Vendas. 

O Marketing Digital não é um negócio absoluto. 

O Marketing Digital não é uma pirâmide financeira. 

O Marketing Digital não é um Marketing Multinivel.


O Que é o Marketing Digital:

São estratégias aplicadas a vendas online. 

São estratégias aplicadas ao Marketing na Internet. 

São estratégias de Negócios honesta online. 

São mecanismos para possibilitar a sanar um problema. 

São métodos de melhorar o desempenho geral de um site, contando com técnicas de SEO, análise de mercado online, e desenvolvimento de abordagem do público alvo. 

São estratégias de análise do comportamento dos consumidores online. 

São estratégias que visam melhorar o Marketing online. 

São mecanismos que quando bem utilizados formam a base de um negócio online. 

È o uso de Marketing aplicado aos meios digitais. 

È uma área que estuda os negócios online e suas possibilidades para que sejam desenvolvidas estratégias tanto para os empreendedores como soluções para os consumidores. 

È todo o conjunto de conhecimentos, para melhorar a efetividade de um serviço prestado online. 

È o aprendizado sobre ferramentas online que possam ser usadas em beneficio do negócio. 

È uma nova profissão que reúne conhecimentos de várias áreas do Marketing e do Empreendedorismo Digital.


O Marketing Digital, e sua aplicações. 
È bom mencionar que todos os negócios citados no tópico “O que não é Marketing Digital”, podem facilmente se utilizar do Marketing Digital para atingir seus objetivos. 

Atualmente muitos divulgadores de Marketing Multinivel, por exemplo, usam o Marketing Digital para melhorar o seu desempenho. Assim como vários outros negócios citados acima. O fator importante a ser destacado é que essa divisão entre o que é o Marketing Digital ou o que não é o Marketing Digital tem por maior objetivo, mostrar a você que o Marketing Digital tem uma área de atuação muito ampla. 

Como dito todos os negócios citados na categoria “O que não é Marketing Digital” podem facilmente se utilizar do Marketing Digital para criar sua estratégia na internet. 

O maior objetivo aqui é deixar bem claro que é comum limitarmos a nossa visão a respeito do Marketing Digital, pensando que ele é apenas um negócio e não uma área de fato. 

Tendo isso em mente você deve passar agora a se dedicar ao Marketing Digital não apenas como um negócio e sim como uma área e como qualquer outra, deve ser levada a sério e com muito profissionalismo e dedicação. 


Lembre-se que você pode virá a ser uma referência nessa área um dia, e que para atingir esse objetivo é preciso conhecer a fundo o Marketing Digital, e se dedicar o máximo que puder. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.