domingo, 28 de agosto de 2016

// // Leave a Comment

Como Melhorar os Projetos de seu Negócio sem pagar caro por um curso

Como melhorar o projeto do seu negócio sem pagar caro por um curso de empreendedorismo
A concorrência é muito grande em qualquer área da vida, más na área empreendedora é onde ela toma contornos que estão muito mais definidos que em outras áreas da vida humana. Ter consciência de que seus projetos precisam de uma mudança é essencial para que o seu negócio não caia no esquecimento do seu público alvo. O mundo globalizado trouxe muitas coisas boas más também nos colocou como concorrentes pessoas que estavam lá do outro lado do mundo. Isso tem gerado um efeito dominó em muitos casos onde a concorrência já era grande, resumindo se você não ia bem quando concorria com poucos imagine agora concorrendo com muitas outras empresas que superaram até mesmo todos os seus concorrentes que já estavam a sua frente. Para ajudar a você nesse difícil dilema do empreendedor atual reunimos aqui algumas dicas que são indispensáveis para qualquer negócio dar uma reviravolta em seus projetos. 


Primeira Dica: Inovação 

Nunca é tarde para inovar, e a inovação pode ser o caminho mais curto entre você e o topo da lista de seus concorrentes. 

Lembre-se para que você possa estar “na frente” da concorrência você deve ter primeiro de tudo que demonstrar uma mudança estrutural na sua atividade. Não precisa mudar de ramo se for o caso más implementar novas técnicas ou novas tecnologias é primordial. 

Um caso histórico que serve de base é o fato da empresa Ford que quando iniciou tomou conta do mercado absoluta, porém a concorrência veio e num toque simples mudou o jogo por completo, a ideia foi montar carros de cores diferentes já que a Ford só montava carros da cor preta. Isso fez uma grande diferença e você pode fazer o mesmo! 

Pense em como seria se algo fosse de um jeito e não de outro no seu mercado, busque ideias que melhoram o desempenho do seu produto ou da sua prestação de serviços. Dê mais atenção ao que o seu público alvo gostaria de ver em seu produto. 

Segunda Dica: Estude e Estude o seu 

Projeto! 

Muitos apenas criam um projeto e colocam em prática e quando não atingem o resultado rapidamente excluem o projeto e começam um novo projeto. 

Isso faz com que eles pensem que o projeto anterior não fora bom o suficiente e ao descartar pensam que estão “se livrando” de um problema. Porem grandes empresas tem demonstrado que cada vez mais o reaproveitamento de ideia com mudanças e aperfeiçoarão podem sim gerar um resultado muito bom. 

O detalhe nesta dica é você perceber que as vezes um problema pode ser uma solução, pois lhe permite saber por exemplo até onde o seu conhecimento sobre aquele assunto alcança o resultado desejado. É claro que tem muitas informações confusas, más também tem muita informações de qualidade em muitos livros e muitas páginas na internet, que você pode acessar gratuitamente sem precisar pagar caro por isso. 

Determinação e foco são características que todo empreendedor deve ter, más não adianta ficar “pulando de um galho pro outro” a todo instante, mantenha um a base de estudo aprofundado dos seus projetos e só descarte ele se realmente não for viável. 

Terceira Dica: Preste Atenção no seu Público 

Alvo 

Você pode gastar milhares de reais com cursos sobre empreendedorismo, porém nenhum professor ou instrutor de Empreendedorismo poderá fazer você prestar atenção no seu público alvo na prática, isso ocorre porque a maioria de nós quando estuda Empreendedorismo ou ficamos focado em executar ou então em planejar, e quando planejamos definimos um público alvo especifico e que em muita das vezes não é mesmo público alvo que o seu. 

Portanto tenha em mente que o seu público alvo deve ser entendido por você e não pelo seu instrutor, afinal não é ele que irá criar a sua empresa, quem cria a sua empresa é você, o público alvo de um instrutor de Empreendedorismo é pessoa interessadas em empreendedorismo, já no caso de um empresário que vende roupas o público alvo é pessoas que gostam de determinados tipos de roupas. 


Você deve dar atenção máxima o seu público alvo, entender o comportamento e os gostos dele, para que assim possa criar projetos que se adéque ao que o seu público alvo busca.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.