domingo, 28 de agosto de 2016

// // Leave a Comment

Marketing Digital para Pequenas Empresas

Marketing Digital para Pequenas Empresas
Normalmente quando se pensa em um Marketing Digital mais amplo e melhor estruturado, uma questão vem logo a mente: Como fazer isso sem ter muitos recursos, afinal eu tenho um negócio pequeno que ainda esta no inicio então como poderei investir em publicidade e em um bom projeto de Marketing Digital eficiente que faça a minha empresa ser vista pelos meus clientes?. Essa questão pode ser solucionada quando traçamos um perfil completo do objetivo da pequena empresa no mundo virtual. Saber o perfil de sua empresa e do que você almeja no ambiente virtual é a parte mais importante para começar a desenvolver uma estratégia eficiente de Marketing Digital, e se é isso que você procura para o seu projeto então você está no lugar certo! Aqui no Dicas Marketing você terá acesso á essas dicas valiosas para obter o maior proveito possível da internet para pequenas empresas. 


Menos é Mais no Marketing Digital 

Não você não leu errado! Porém não é também mil maravilhas, o fato é que menos investimento significa mais tempo de espera para alcançar resultados. O investimento massivo em publicidade é praticamente impossível de ser praticado por empreendedores iniciantes, por esse motivo o principal conceito que você deve se habituar quando tratamos de Marketing Digital, é o conceito de que seus projetos devem ter por natureza um foco no longo prazo. 

Existem muitas empresas concorrentes de você que já estão na web faz muito tempo e com um investimento muito alto, portanto ter paciência e saber que um dia poderá chegar a sua vez. 

Primeira Dica: Invista em uma página 

profissional na Web 

Esse é o fator número um de todo empreendimento online pelo menos no que tange a aparência. 

Imagine que você estivesse andando pela rua ai der repente alguém te convida e diz “Churrasco á 2 reais o quilo no restaurante X”, ai você entusiasmado fosse até o local e se deparasse com um lugar todo sujo, com uma fachada feia, todo empoeirado, cadeiras de pernas pro ar e etc. 

Muito possivelmente você não iria comer nesse lugar, e é exatamente isso que ocorre no mundo virtual, seu site é a porta do seu negócio para o mundo, invista nele, isso não custa muito caro, pelo contrário a sites como : wix.com , Locaweb, Uol sites. Que possibilitam a criação de sites profissionais por um preço bastante razoável. 

Segunda Dica: Divulgue nas Redes Sociais 

Redes sociais como o facebook e o Google + são ótimos caminhos para você começar a divulgar o seu negócio. 

Milhares de pessoas passam horas no Facebook, por exemplo, e se sua empresa não estiver presente nele, você com certeza estará perdendo muito com isso. 

Porém não é apenas o fato de esta no Facebook que irá te transformar em um sucesso, pelo contrário a minha menção ao facebook não teria uma serventia muito plausível se eu não mencionasse como é vantajoso investir na publicidade no facebook. 

Você entra com sua conta no Facebook Ads e cria sua campanha de anuncio, você escolhe qual o melhor anuncio o que mais se adequa aos seus projetos e paga um valor relativamente baixo para ter sua empresa sendo divulgada. 

Além disso se o seu negócio é um negócio local, tem como configurar a divulgação para que ela só apareça na área e ao redor da cidade onde se encontra o seu negócio. Divulgar nas Redes Sociais é uma ótima medida pra quem não quer gastar muito. 

Terceira Dica: Links Patrocinados 

Existem muitas empresas que vende um espaço de anuncio onde você pode disponibilizar o site da sua empresa para ser divulgado, esse é o caso do Google Adwords, se paga um valor barato e você pode receber um ótimo retorno. 

Como todos já sabem o Google é atualmente o buscador mais utilizado no mundo, e esta nos links patrocinados dele é sinônimo de que as pessoas irão acessar seu site. 

Quarta Dica: Estrutura de SEO 

Tente utilizar o máximo possível de Todas as técnicas de SEO disponíveis para o seu negócio. 


Essas técnicas ajudam o seu negócio a ficar melhor posicionado nos motores de buscas e isso é um passo a frente para que sua empresa seja lembrada.  

Por serem técnicas que estão cada vez mais populares, é muito fácil encontrar vários artigos na internet ajudando a você a aprender cada uma delas e a colocar em prática. Além disso pela mesma razão de popularidade os preços que os especialistas em SEO cobram atualmente em 2016 é até 200% mais em conta do que em 2011. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.