domingo, 28 de agosto de 2016

// // Leave a Comment

Marketing Digital para Iniciantes

Marketing Digital para Iniciantes
O Marketing Digital é de grande atrativo para qualquer pessoa que estude e que pretende se aprofundar no Empreendedorismo. Depois do advento da internet, o mundo dos negócios foi completamente invadido pelo conceito central de que na era digital o empreendedorismo como conhecemos tem que ser acima de tudo um novo modo de conciliação entre necessidades e clientes, na verdade o empreendedorismo na internet tem se tornado amplamente digital, não no sentido de nomenclatura, más sim no sentido exato de comportamento digital. Não há como ter sucesso em nenhum empreendimento online se você não compreender a fundo o mundo digital, essa revolução é parte especial para entender todos os passos e os processos necessários para se aplicar o Marketing através da internet. 

Marketing Digital Conceito Fundamental  


Quando se digita no Google ou em outros buscadores a frase “O que é o Marketing Digital”, aparecem vários resultados de blogs e sites nos dizendo o que ele é. 

A maioria com a mesma descrição, que não faz mau algum repetir: “Marketing Digital é a área de estudo ou de atuação do Marketing em um ambiente digital". 

Ou seja são os projetos, e as aplicações do Marketing na Internet. O marketing Digital é assim definido como o conjunto de estratégias de Marketing que busca interligar um cliente ao uma empresa ou produto que supra as suas necessidades. 

Todos esses conceitos estão amplamente corretos em relação a descrição do Marketing Digital, más como tudo que é bom pode ser melhorado, o Marketing Digital vivido na prática pelos especialistas é um pouco mais abrangente que isso. Na verdade é uma área que a cada dia surge algo novo, e não falo somente no sentido de tecnologia, e sim no sentido de conceitos, e de estratégias. 

No Marketing Digital um conceito pode perder o sentido rapidamente e surgir novos termos a cada dia. O próprio conceito fundamental do Marketing Digital esta em constante mudança, de 2005 á 2010, por exemplo, até mesmo o termo “Marketing Digital” era descrito como “Internet Marketing”, e essas mudanças mesmo que não removem os conceitos básico, podem sim alterar um projeto a longo prazo em qualquer estratégia de negócio. 

O que preciso saber antes de tentar fazer 

parte do Marketing Digital? 

A primeira coisa que você deve saber é que NÂO é fácil fazer Marketing Digital. Você não terá resultado da noite para o dia, até porque se isso acontecer pode ter certeza que não foi o seu Marketing Digital, foi sorte mesmo. 

È preciso ter paciência, más paciência até mesmo na fundamentação do seu planejamento, pois na internet quem planeja melhor sai na frente, ou seja, é a mesma coisa que em negócios físicos. 

O Marketing Digital deve ser visto como uma área séria e que pode SIM fazer você no futuro se beneficiar a ponto de não precisar mais se preocupar com dinheiro ou com afazeres, porém o primeiro passo é estudar bastante. 

No Marketing Digital você poderá ter uma liberdade criativa que dificilmente você irá encontrar em outra atividade padrão no mundo do empreendedorismo. 

3 Dicas Fundamentais para Marketing Digital 

Aprenda com os experientes no assunto e sempre se mantenha atualizado sobre o meio digital e a web em geral. 

Sempre faça projetos a longo prazo, pois assim você poderá testar se uma estratégia deve ser mantida ou substituída por outra.   


Feito é melhor que perfeito, quando traçar uma meta tente cumpri-la não se desvirtue a todo momento pois assim perderá o foco e não terá bons resultados. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.