sexta-feira, 26 de agosto de 2016

// // Leave a Comment

Como Valorizar a sua Marca, seu Produto ou sua Empresa

Esta é uma das ideias mais relevantes depois de montar um negócio, afinal todos nós sabemos que o Empreendedorismo é uma via de mão dupla, onde criamos soluções para atender determinado público alvo. E este público alvo reage de maneira diferente na medida em que aumenta o valor de uma marca ou empresa em sua área de atuação. A importância de você procurar sempre aumentar o valor de sua marca ou empresa é o que pode definir se sua empresa esta no mercado apenas para ser mais uma, ou para ser a primeira escolha na mente do seu público alvo. 



O Valor de uma empresa ou de uma marca 

Quando me refiro a valor, não estou me referindo a preço necessariamente. Valor quando se trata de uma empresa ou serviço é direcionado a sua importância institucional no caso de empresa, e preferencial no caso de marca. 

È muito comum percebermos que se perguntarmos a centenas de pessoas sobre “Qual é a melhor fabricante de computadores?”, haverá muitas respostas diferentes entre si, porém é fácil percebermos também que muitas pessoas irão responder que marcas X e Y são melhores que as demais! 

Isso ocorre, pois é natural que lembramo-nos mais das marcas que estão diretamente ligadas ao seu bom desempenho e uma durabilidade e usabilidade que atinja as necessidades das quais possuímos. 

E é o conjunto de todos esses fatores que no final se agrupam formando assim o valor de uma marca ou de uma empresa. 

Dentre todos os fatores há dois que são essenciais, e que na maioria das vezes são esquecidos por muitos, na hora de rotular um valor para algumas empresas, esses dois valores são: Reputação e Influência. 

A reputação de uma empresa pode contribuir fortemente para o seu aumento no valor de mercado, quanto também no seu valor moral perante a sociedade. Porém esse mesmo fator pode simplesmente destruir qualquer negócio quando não são bem estruturados, ou quando são esquecidos. 

Quando vemos uma empresa citada em escândalos, por exemplo, logo nos vem a mente uma imediata rejeição a tal empresa, marca ou produto, e isso nada mais é do que uma ação comum, e que não é criada pelos consumidores, e sim pela própria empresa que não deu importância para sua reputação. 

A influência é o segundo fator de agregador de valor de uma empresa, ela pode ser responsável por a empresa se tornar uma líder em seu segmento, isso logicamente se for bem utilizada. 

Ter influência é algo extremamente importante para aumentar qualquer chance de seus negócios darem certo, uma vez que a influência traz uma autoridade, onde sua empresa não precisará mais ir até os consumidores, más sim os consumidores irão até ela. 

Essa é uma meta que toda empresa busca atingir, e para que você possa atingir é imprescindível que você estruture esses dois fatores importantes citados acima para que você possa se destacar no meio da concorrência. 

Então como conseguirei aumentar o valor da minha marca, empresa ou produto? 

Basta que você se aplique em tornar esses fatores citados (Reputação e Influência) como base importantíssima do seu negócio. 

Lembre-se as vezes é preciso perder vários clientes para que isso seja atingido, afinal o “jeitinho brasileiro” é um forte aliado a desmoralização dos negócios no Brasil. Não caia nessa armadilha, utiliza-se da Ètica, e da boa reputação para poder conquistar seus clientes. 

Outro passo importante é em relação a influência. Evite ao máximo ser autoritário no sentido de falar mau do produto dos outros só pra “vender o seu peixe” isso não é mais válido nos nossos dias, hoje temos informações de sobra pra saber se alguma coisa funciona ou é só dinheiro gasto a toa. 


Lembre-se que o seu produto deve ser o seu melhor Marketing, é ele que vai conquistar os clientes e aumentar o valor de sua imagem empresarial, portanto pense no produto e desenvolva o melhor que conseguir. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.