segunda-feira, 29 de agosto de 2016

// // Leave a Comment

Como usar o Google Trends

Como usar o Google Trends
Google Trends é um a ferramenta disponibilizada pelo Google gratuitamente que auxilia a qualquer pessoa a saber o volume de vezes que uma palavra-chave é pesquisada no buscador. È uma ferramenta de extrema importância para que o seu negócio tenha sucesso antes mesmo de ele ser criado. Usar o Google Trends é poder ter em mãos a sua ferramenta de analise de partida, para que você possa saber qual termo é mais pesquisado, e assim poder definir a sua estratégia na web seja com a criação de um produto, ou na criação de um site ou blog, ou seja o Google Trends pode te dar as informações corretas sobre qual o melhor e mais pesquisado tema a respeito da sua área de interesse.  


Para usar o Google Trends logicamente você deve estar logado em uma de suas contas no google, em seguida é só acessar a ferramenta Google Trends. 

A tela inicial do Google Trends: 

Google Trends página inicial


Logo após acessar ela, você clicará no canto superior esquerdo da tela num ícone em forma de quadrado ao lado da frase Google Trends, ali se encontra o menu da ferramenta, você irá clicar em “Explorar”. 

Google Trends clique em explorar


A Próxima etapa é pesquisar uma palavra chave relacionada ao seu assunto de preferência, o assunto do qual você quer montar o seu negócio ou do qual ele pertence. Depois clique com o botão ENTER. 

Google Trends pesquise um termo


Abaixo uma busca da palavra chave Construir sites usada como exemplo. Ao lado de cada “pontinho” no gráfico que aparece você verá o volume de pesquisas sobre essa palavra chave ao longo dos anos. 

Google Trends palavra-chave pesquisada


Outra vantagem do Google Trends é que tem a possibilidade de você comparar várias palavras chaves relacionadas a um tema e assim você pode analisar qual termo dentro de um mesmo assunto é mais pesquisado em relação a o outro. Neste caso comparamos o termo “Construir sites” com o termo “Construção de sites”.

Google Trends palavra chave pesquisada comparada



Dicas para usar o Google Trends 

Crie uma estratégia em torno do seu projeto, junte o máximo de informação sobre sua área de atuação e comece a selecionar todas as palavras chaves que você conseguir em relação ao seu assunto principal. 

Compare essas palavras chaves e enumere da mais procurada pelo menos procurada, depois invista pesado em distribuir essas palavras chaves mais buscadas em todo o conteúdo do seu site, porém não faça isso de modo excessivo se não o Google saberá que você só fez isso para tentar ficar nas primeiras posições e não porque você realmente quer ter um bom conteúdo. 

Com as palavras chaves mais buscadas em mãos, pesquise cada uma delas no buscador normalmente e veja quais são os 20 primeiros resultados que aparecem para cada uma das palavras chaves digitadas, leia essas páginas e descubra o que os principais concorrentes criam de conteúdo relacionado ao seu tema. 

Se o seu negócio for algo somente para determinada região um estado especifico, por exemplo, explore a galeria de busca por região especifica assim você poderá direcionar as palavras chaves corretas para o seu negócio local. 


Não se esqueça para qualquer área que você for escolher tente ao máximo colocar um conteúdo de qualidade pois isso fara você fidelizar o público que realmente esta interessado no seu tema. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.