sexta-feira, 26 de agosto de 2016

// // Leave a Comment

Como Ganhar Dinheiro no Youtube, Dicas Essenciais para Futuros Youtubers

Demonstrarei neste artigo todos os chamados “segredos” sobre como ganhar dinheiro no Youtube. Você irá aprender passo á passo tudo o que deve fazer para ganhar dinheiro no Youtube. Saiba primeiramente que se sua intenção é esta, você terá que se dedicar, e encarar isso como algo profissional, com seriedade e com muito entusiasmo. Portanto se você quer saber e ir direto ao ponto então este artigo é feito pra você!





O Youtube e a Oportunidade 

O Youtube tem se tornado um grande ajudador de muitas pessoas na questão de obter uma renda online. Cada dia é mais comum perceber pessoas criando canais profissionais no Youtube. Além disso muitos youtubers famosos tem se apresentado na TV o que reforça a crença de que sim é possível ganhar um bom dinheiro no youtube.   

O problema é que muitas pessoas criam canais no youtube sem ter o mínimo de conhecimento possível em Marketing aplicado ao Youtube e isso tem feito muita diferença entre pessoas que ganham dinheiro com o youtube e pessoas que não rentabilizam os seus vídeos.   

A falta de informação e até mesmo as informações totalmente distorcidas da realidade tem feito pessoas com um ótimo potencial, infelizmente ficar de fora desse recurso. Pensando nisso deixarei aqui algumas dicas importantes para você que quer ter um canal no youtube como um negócio.

Tenha uma conta no Youtube 

O primeiro passo é você criar uma conta no site www.youtube.com após fazer o seu cadastro, ou mesmo se você já tem o seu, tenha uma coisa em mente: criar um canal no youtube é muito fácil, já criar um canal de sucesso no youtube, é na verdade um em um milhão.   

Eu não estou querendo te desanimar com isso, pelo contrário estou apenas querendo fornecer á você a oportunidade de antes de começar, planejar o seu canal como um negócio.   

Apesar de muitos youtubers famosos não dizerem ou então não citarem que planejaram antes de criar o canal, isso não indica que não tenham feito, pelo contrário, quando você analisa a situação dos canais mais famosos do youtube você irá reparar que a estruturação correta sempre foi planejada, mesmo que o criador do canal diga que criou ele pra “ver se dava certo”, logo após ver que estava dando certo ele rapidamente passou a se estruturar melhor, e a prova disso é o resultado, quanto mais ele ia ganhando espaço na internet e conseguindo seus objetivos, mais ainda ele se dedicou a isso, tanto é verdade que hoje a maioria deles tem do youtube a sua maior fonte de publicidade e renda.

Procure um Nicho Rentável 

Esse tópico talvez seja o mais importante, se deseja atingir seus objetivos mais rapidamente, você deve por obrigação se atentar aos nichos mais rentáveis. Pesquise os vídeos mais vistos da internet e veja o que eles tem em comum, são de comédia?, são tutoriais?, e se são tutoriais quais são os mais rentáveis?. Lembre-se no youtube quanto mais visualizações você tem, maior a quantidade de ganhos, mesmo que essa fórmula não esteja completamente corretam na prática, más na maioria dos casos é assim mesmo que acontece. 

Procurar um nicho no youtube é um pouco diferente de procurar um nicho para um blog, por exemplo, em um blog o recomendável é que você tenha domínio no assunto, já no youtube você poderá criar canais e vários vídeos sem um tema central, a prova disso são os canais de comédia, onde o assunto é engraçado, más ao mesmo tempo pode se falar de qualquer coisa. Escolher um nicho no youtube é o principio de todo canal e é o que irá definir sua estratégia futura.

Torne-se Parceiro do Youtube 

Registre seu canal como parceiro do Youtube Adsense, ele é o meio pelo qual você irá fazer sua parceria com o Youtube. No Youtube Adsense você irá se cadastrar para poder vincular anúncios nos seus vídeos.   

O Youtube Adsense exibe anuncio nos seus vídeos, e quando os internautas clicam nesses anúncios você recebe uma quantia em dinheiro. O Valor não é preciso, por isso deve se conseguir muitas visualizações para que seja possível ganhar uma boa grana.

Veja o Youtube como o seu Negócio 

Esse é o maior obestáculo entre aqueles que querem ganhar dinheiro no Youtube, como foi dito anteriormente, muitos erram ao não levarem o youtube a sério no quesito canal profissional. 

Portanto você deve evitar ter um canal amador no youtube, a menos que você não esteja preocupado em ganhar dinheiro diretamente no youtube. 

Ver o Youtube como um negócio, leva a você  ter uma noção mais ampla sobre o canal, e portanto você passa a pensar mais na estratégia do canal, o foco no assunto postado e na área que você escolher são os fatores decisivos para qualquer pessoa que deja ganhar dinheiro no youtube.

Poste vídeos regularmente 

Dê nada adianta você ter milhares de visualizações em um vídeo e depois não postar mais nada, isso vai ter fazer um famoso Youtuber de “5 minutos de fama” e nada mais. 

Portanto você deve postar vídeos regularmente. No inicio é recomendado que você post pelo menos 3 vídeos por semana.  

Regularidade também em dias e até em horários tem se tornado uma alternativa bem atraente no youtube. Alguns até agendam os dias que os vídeos estarão no ar, isso cria uma expectativa maior nos seguidores.

Prenda a atenção do seu público alvo 

Este talvez seja um dos fatores mais complicados. Más que será preciso ser desenvolvido caso você queira fazer do seu canal a sua fonte de Renda na Web. 

Prender a atenção dos seus seguidores é essencial em qualquer blog, site ou canal do youtube, porém com vídeo acontece um fenômeno mais repulsivo que os outros, é comum as vezes não gostarmos de um assunto em um blog e gostarmos de outro assunto, más geralmente quando se trata de um canal no youtube, a primeira impressão é a que fica, portanto você deve se atentar a isso, e focar nos assuntos que mais prendem a atenção dos seus seguidores. 

Existe alguns meios para que você possa fazer isso, um deles é prestar atenção nos seus vídeos com maior visualização, e melhor ainda com maior número de “joinha”. Isso te dará um a ideia de como fazer para criar outros vídeos. 

Outro modo é fazer uma espécie pedido de ideias, muitos youtubers pedem que seus seguidores indiquem algum vídeo que gostariam, seja com um personagem favorito, uma série ou uma musica, em fim, isso ajuda a você entender quais são os gostos do seu público alvo. 

Não poupe esforços mentais e econômicos para analisar através de ferramentas ou cursos de treinamento em vídeos, para que você possa produzir vídeos que condizem com o seu tema.

Aprenda com quem sabe!   

Aprenda com quem Sabe! Essa é uma dica de suma importância, afinal em todas as áreas do conhecimento humano, é essencial que tenhamos a humildade de reconhecer quem estar acima de nós em grau de conhecimento e de autoridade sobre determinado assunto.
Isso servirá para que você possa aprender mais rapidamente através da experiência passada por esses profissionais. Mesmo com o avanço das informações, sempre é preciso aprender cada vez mais com a experiência. 


Quando aprendemos com alguém que passou pelos mesmos obstáculos que nós, ganhamos mais confiança, e assim tudo fica bem mais fácil, principalmente nos momentos em que não tinham determinado conhecimento até que buscaram e conseguiram, e depois compartilharam esse conhecimento conosco, isso torna tudo mais fácil, principalmente numa vida de Empreendedor, onde a cada dia se enfrenta um “leão” como diz no jargão popular..

0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.