sábado, 27 de agosto de 2016

// // Leave a Comment

Como escrever um artigo quando você não tem ideia do que escrever?

Pode parecer óbvio para alguns, ou então até mesmo uma pergunta desnecessária, porém é uma pergunta que se não veio em sua mente ainda, muito possivelmente você faz parte de um desses dois grupos: Os que não postam mais ou os que postam todos os dias um artigo novo. Se tratando de um blog, ou de um site que o principal objetivo é o conteúdo, os artigos são a base e porque não dizer que são realmente tudo em um blog. Artigo na verdade é uma forma de nomear o principal conteúdo do nosso blog, e é através dele que se conseguem as maiores quantidades de visitas, ou poder ia-se dizer todas as visitas afinal dificilmente alguém acessa site ou blog sem ser pelo conteúdo que apresentam. Más uma dúvida paira sobre a cabeça de muitos: Como escrever quando se esta sem assunto em mente? Essa é a dúvida de várias pessoas quando se inicia o processo de escrever para internet, portanto se essa for a sua dúvida neste artigo você encontrará dicas para sempre ter assuntos para postar em seu blog. 


A Experiência e o Estudo 

Essa é uma dica muito óbvia, você não conseguir ter assunto o tempo todo se você não tem tempo para ler sobre o assunto, ou então para se aprofundar sobre o tema do qual você escreve. 

Se você tem um blog de jogos, por exemplo, como manterá seus seguidores informados sobre as novidades se você nem sequer tem tempo para jogar?  

Se você tem um blog onde testa produtos, como irá ter assunto para postar uma vez que você praticamente não testa novos produtos? 

Portanto reserve um tempo apenas para por em pratica o conhecimento, e para testar o que você já sabe. Além disso, estude, estude, estude sobre o assunto do que você quer escrever, somente assim você terá mais ideias para quando for escrever. 

A Paciência e a Reflexão 

Outro fator importante que impede as pessoas de sempre terem assuntos legais para postar em seus blogs, é a falta de reflexão e a falta de paciência. 

Muitos querem apenas sentar em uma cadeira, abrir o software de edição e acharem que vão surgir inúmeras palavras como mágica diante de seus olhos. 

Não é assim, as vezes temos que levantar, ouvir uma música, ler um livro, sair para outro lugar, para poder assim termos ideias e as palavras certas para escrever um artigo. Portanto tenha paciência, uma hora as ideias parecem. 

Quanto a reflexão é de suma importância, reflita sobre o assunto que você domina, se você não fizer isso, o seu conhecimento se tornara cada vez mais um conhecimento excêntrico, onde você ficará tão mecanizado que já não conseguirá mais usar o seu conhecimento quando você realmente precisar dele. 

Repare a sua volta! 

Muitos artigos podem ser criados a partir de um acontecimento completamente momentâneo e não precisam ser apenas assuntos reflexivos, perceba que as noticias são exatamente assim, tudo o que ocorre vira matéria. 

Más cuidado, somente utilize esse método quando os outros acima já foram esgotados, e lembre-se sempre utilize o que tenha haver diretamente com o seu assunto principal. 

Use também a criatividade para observar a sua volta e escrever sobre o seu assunto em uma linguagem mais habitual para os seus seguidores. 

Dica Extra “O dia Inspirado” 

Essa dica é muito importante, as vezes acordamos e dizemos “vou escrever hoje” porém quando terminamos de escrever algum artigo, rapidamente vem aquela sensação de “dever cumprido” e então mesmo estando inspirado, decidimos parar de escrever e pronto. 


Depois passados alguns dias você fica totalmente sem vontade de escrever e o que ocorre? Simples você não escreve. Portanto quando estiver inspirado, libere sua imaginação e escreva o máximo que conseguir, pois assim quando você não tiver inspiração para escrever, poderá utilizar o que você escreveu no dia em que estava inspirado!

0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.