segunda-feira, 29 de agosto de 2016

// // Leave a Comment

8 Dicas para Você ter um Blog Profissional Gastando Menos


Dicas para ter um Blog Profissional Gastando Menos - Dicas Marketing -Marketing Digital
Muitos blogueiros, ou melhor aspirantes á blogueiros imaginam que para se ter um blog profissional é preciso investir muito, e por isso a maioria desiste antes mesmo de tentar ir bem no mundo dos blogs. Este fenômeno é mais comum do que alguns pensam, na verdade ele ocorre todos os dias e isso até com nós mesmo, já visitamos vários sites onde imaginamos que quem esta por traz deles gastou muito para deixar ele todo bonito e todo bem estruturado, porém há inúmeras formas de deixar um blog com uma “cara” profissional sem precisar gastar muito, e é exatamente isso que você irá aprender agora! 


Primeira Dica: Plataforma 

Primeiramente você necessita optar por uma plataforma de hospedagem do seu blog, afinal o seu blog tem que esta na rede quando o seu público alvo tentar acessá-lo. 

Optar por uma plataforma que te dê a segurança de sempre estar ativa faz toda a diferença, o problema é saber qual das plataformas é melhor para atender as suas necessidades. 

Aqui citarei uma das mais conhecidas, o Blogger. Cito-o por ser até o momento a melhor plataforma grátis de blog para iniciantes que eu conheço. È claro que o Wordpress tem muitas vantagens, más o Blogger nunca me deixou na mão e por experiência recomendo ele para quem esta começando. 

Segunda Dica: Domínio 

No caso da opção pela plataforma Blogger, o seu blog por padrão irá receber o subdomínio Blogspot que acompanhará o nome de domínio do seu site e ficará assim www.seusite.blogspot.com  a grande vantagem é que o Blogger permite que você redirecione um nome de domínio comprado em outra empresa de domínio para que ele seja utilizado no Blogger. 

Ter um domínio próprio é um dos fatores para ter seu blog mais profissional, você pode conseguir um domínio mais barato um .com ou .net na Superdomínios por exemplo, ou na Godaddy

Terceira Dica: Estrutura Interna 

A estrutura interna é muito importante para que o seu blog seja visto como um blog profissional. 

A organização dos Menus, e das Categorias em um blog pode fazer toda a diferença.

O conselho fundamental é não encher o blog de um monte de caixinhas inutilizáveis para o seu público alvo. 

Ter bastante atenção nas cores, priorizar sempre cores claras no fundo com cores mais escuras nas letras, logicamente tudo na medida equilibrada para não correr risco de tornar seus textos obsoletos, ou mesmo extravagantes. 

Sempre deixar um local para que o seu público alvo possa entrar em contato, uma página com as politicas de privacidade do site, uma sobre o autor, e varias formas de se conectar com o seu conteúdo seja ele através das mídias sociais ou através de divulgação patrocinada. 

Quarta Dica: Design Premium 

O Template do seu blog pode ser a porta de entrada para que o seu blog seja reconhecido como um blog profissional. 

Se diferencie dos seus concorrentes, deixe o seu blog mais “limpo” e melhor organizado.
Com um Design bem desenvolvido e com uma adequação completa ao seu conteúdo. 

Alguns sites que fornecem Templates Grátis na categoria Premium para blogs na plataforma Blogger






Quinta Dica: Otimização 

Otimização é fundamental, e você mesmo pode fazer ela sem precisar pagar muito caro para isso. 

As técnicas de Seo podem ser facilmente aplicadas e aprendidas por qualquer pessoa. 

È lógico que há várias técnicas algumas mais complexas, más as principais técnicas de Seo você poderá aprender facilmente em sites como o próprio Dicas Marketing, em vários blogs na internet e nas apostilas citadas abaixo:




Sexta Dica: Conteúdo de Qualidade 

Conteúdo de qualidade é a chave! Para ter um blog profissional sem gastar muito é quase que obrigatório você criar artigos que chamem a atenção do seu público alvo. 

Além disso o conteúdo tem que transmitido em uma linguagem mais natural e mais correto de acordo com as normas padrões da língua que você escreverá o conteúdo. Preste muita atenção na gramática e na escrita. 

Más tenha uma certeza o seu conteúdo é praticamente tudo, então forneça o melhor que conseguir para o seu público alvo. 

Sétima Dica: Ferramentas Grátis 

Existem várias ferramentas grátis que podem te ajudar a montar um blog bem estruturado.
Ferramentas que ajudam na otimização e na analise de dados, além de é claro ajudar nas tarefas básicas do dia do blogueiro.  




Oitava Dica: “Efeito Dominó” 

Entenda que você primeiramente tem que desenvolver um modelo profissional em si mesmo. 


Quando você refletir e passar a ser ver como um profissional, ai o seu blog e o seu conteúdo se tornará profissional também. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.