sexta-feira, 8 de julho de 2016

// // Leave a Comment

Os 5 pontos mais Importantes do Marketing Digital

Os 5 pontos mais importantes do Marketing Digital
O Marketing Digital é um termo que a cada dia tem se tornado mais popular, ainda mais com a crescente onda de empreendedorismo digital que esta ganhando forças na web. Portanto conhecer os pilares fundamentais desta área é essencial para que se possa compreender e traçar um planejamento de Marketing eficiente em negócios digitais. Pensando nisso separamos uma lista com os cinco principais pontos que devem ser levado em conta antes de criar qualquer estratégia de Marketing Digital. 



Nicho 
Pontos importantes do Marketing Digital - O Nicho

O Nicho é uma parte fundamental para o Marketing Digital. Em sua definição prévia Nicho significa área de atuação. 

Antes de tentar fazer um bom Marketing Digital, você deve estar ciente de que precisa antes de tudo harmonizar o seu conhecimento ao seu nicho de mercado. Seja em um blog ou até mesmo na venda de um produto, é essencial conhecer a fundo os temas relacionados com a sua área de atuação. 

A escolha de um Nicho parte do pressuposto de um conhecimento prévio, portanto tente investir no que você já sabe, e ao longo dos anos estude outros assuntos para ai sim poder migrar ou ampliar o seu nicho de atuação. 

Definindo um bom nicho você terá condições plenas tanto de atrair a atenção do seu público principal, como também de aprimorar o seu conhecimento e passar a ser uma referência em sua área. 

Essa referência é o que fará do seu negócio algo confiável, você passará mais credibilidade e a reciprocidade irá se tornar uma lei ativa em todos os seus negócios. 

Lembre-se que estudar o mercado do seu nicho de atuação é muito importante. Saber o que os seus concorrentes estão desenvolvendo e trocar experiências com pessoas mais bem posicionadas na sua área pode ser o inicio para grandes parcerias que só tendem a crescer. 

Se você tem um blog, examine os seus concorrentes, tenha em mente que o seu blog é como uma vitrine, onde o que mais importa é aquilo que você deixa de conteúdo para o seu seguidor. 

Com uma análise mais ampla do seu tema principal, tente sempre se colocar como um transmissor do seu conhecimento. Não se prive de disponibilizar assuntos cada vez mais interessantes para os seus leitores. Defina bem a intenção do seu modelo de negócio e estude se é viável investir ou se é melhor mudar o foco. 

Quando falamos de nicho não necessariamente falamos de algo absoluto. Muitas pessoas tem desenvolvidos ótimas trabalhos apenas criando assuntos genéricos, e bem restritivos. Lembre-se que determinar os temas a serem abordados e escolher o nicho do blog é a sua primeira lição de casa do seu Marketing Digital.
  

Estrutura 
A importancia da estrutura no Marketing Digital

A estrutura é essencial em qualquer área da nossa vida. Ela é a parte central para se criar uma base bem sólida na internet. 

Além disso, há outras inúmeras contribuições da estrutura para um negócio digital, dentre elas, estão a definição do público alvo, montagem de um grupo de prospectos que mais tarde se tornaram seus clientes, imposição e aparição da marca pois torna você uma pessoa, produto ou serviço conhecido na internet, possibilita maior número de leitores fiéis de sites e blogs, mantem o desempenho de seus blogs mesmo com o aumento da concorrência esse é o efeito da fidelização dos seus prospectos. 

E Ainda existe a estrutura de Design, que nada mais é do que como o seu site ou blog se mostra para os leitores. Saiba que ter um blog profissional, bem organizado pode ajudar muito ao seu negócio, portanto não descuide disso.


Comunicação 
Pontos importantes do Marketing Digital

É parte fundamental na estruturação de um negócio online de sucesso. A internet é um meio digital, portanto nela o que há de visível é o que chama a atenção do público. 

A comunicação visual na internet é a base das relações. Você deve estruturar e reformular a sua linguagem, para que se adéque ao estilo dos seus leitores. 

Tenha bastante atenção com a mensagem que você quer que o seu blog (negócio) passe para o seu público alvo. Se for possível separe um tempo dividindo as funções, como por exemplo, procurar imagens que realmente passe a mensagem que você quer transmitir, adequar o seu leiaute ao seu negócio, e estruturar a linguagem do seu blog, para uma linguagem simples e de fácil entendimento com os seus leitores. 

Também é fundamental que você estabeleça formas de contato para os seus seguidores. Invista em uma comunicação que atenda as necessidades do seu público alvo.


Publicidade 
Pontos importantes de Marketing Digital

Reserve um tempo para você cuidar da publicidade do seu negócio. 

Más não digo apenas da publicidade paga, e sim da publicidade que você mesmo faz. 

Lembre-se que publicidade tem dois modos de serem feitas, um errado e outro correto. Segue abaixo a diferença: 

Modo errado de publicidade: 

O modo errado é divulgar em qualquer lugar e pra qualquer pessoa. Você deve ter em mente de que há pessoas que se interessam no seu conteúdo e outras que não se interessam, portanto defina os lugares que você quer vincular a publicidade do seu negócio. 

Não saia divulgando em qualquer grupo de rede social ou qualquer fórum da internet, isso faz com que o seu site fique saturado e não seja levado a sério, pois a impressão que fica é á de que você apenas visitas em suas páginas e nada mais.

Modo correto de publicidade: 

Divulgar em grupos, fóruns e sites que tenham haver com divulgações ou que tenham a ver diretamente com o conteúdo abordado no seu negócio. Estruture o seu marketing a ponto de que você possa criar uma identidade entre as pessoas que acessam o seu conteúdo e o seu site.


Conteúdo 
Marketing Digital Conteúdo partes importantes

O conteúdo é o mais importante em qualquer blog, site ou negócio. È imprescindível que você se disponibilize a dispor de todo o seu conhecimento para os seus leitores. 

Na medida do possível dê aos seus seguidores aquilo que você sabe. E melhor ainda, estude mais sobre os temas que irá abordar. 

Entenda também que conteúdo de qualidade não é apenas um texto gigante. Há muitos blogs que com artigos de apenas 500 palavras geram milhares de visualizações pois o conteúdo ali presente é de suma importância para aquelas pessoas que chegaram até ali. 

O foco no conteúdo não pode ser apenas pragmático. Busque direcionar o seu conteúdo para que os visitantes se sintam bem com o que você escreve, lembre-se de nada adianta ter milhares de visualizações em um artigo se você não fidelizar esses visitantes, portanto o seu conteúdo tem que ser acima de tudo a sua marca registrada. 

Outro fator fundamental em conteúdo é a capacidade de inovar, sempre que descobrir algo novo sobre um assunto abordado no seu negócio, atualize-se e disponibilize para o seu público alvo todas as novidades que você conseguir, isso gera um desejo nos seus visitantes de sempre estarem olhando o seu negócio para saber qual é a próxima novidade.


Concluindo... 


Essas dicas são básicas, porém essenciais, não há nenhum blog, site ou negócio de sucesso na internet hoje, que não tenha baseado toda a sua estrutura nesses cinco pilares. Na verdade eles dão tanta importância a esses tópicos que se tornaram referência neles próprios.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.