segunda-feira, 4 de julho de 2016

// // Leave a Comment

Dica: Utilizar o Marketing Pessoal no Blog

Como Usar o Marketing Pessoal no Blog


O Marketing pessoal por si só é de extrema importância para qualquer negócio. Todos nós sabemos que muita das vezes o modo com o qual é nos apresentado tal produto ou serviço pode ser de fato mais importante na hora de adquiri-lo do que o produto em si, e essa conclusão é feita a partir do pressuposto de que quando um produto é bem apresentado ele por si só agrega valor ao produto. 





Isso é obra já bem conhecida no meio do Marketing em geral, porém tem cada vez mais se tornado comum no Marketing virtual. 

Não estou dizendo que o produto ou serviço não é importante, pelo contrário aqui no Dicas Marketing sempre defendemos que o que mais importa é um produto de alta qualidade. 

Porém uma boa apresentação de um produto ou serviço, pode até mesmo suprir a falta de conteúdo que há em um produto. 

Isso ocorre não necessariamente por um descuido do criador do produto, más sim como uma estratégia de marketing aplicada ao conjunto de apresentação do produto. 

Esse recurso é muito mais amplo do que o marketing do produto em si, na verdade ele percorre algo que muitos empreendedores buscam, a Reputação! 

Pode parecer estranho más existem excelentes produtos no mercado que não conseguem ser produtos dominante por uma só razão, e o nome desta razão e: Marketing Pessoal! 

Todos nós quando nos deparamos com um produto ou serviço queremos ter antes de tudo a segurança de que aquele produto irá suprir as nossas necessidades. 

Na internet não é diferente, todos nós sempre buscamos produtos de qualidade, e que tenham sido criado de preferência por uma pessoa que entenda na prática sobre o tema abordado. 

Nesse quesito o Marketing pessoal faz toda a diferença. Ele é responsável por fazer do produtor do produto uma referência quando se trata daquela área. E isso geralmente leva tempo para conseguir. 

È preciso dedicação e também uma reutilização de conhecimentos adquiridos anteriormente. 

Não é tarefa fácil se tornar uma referência, por outro lado também não é tão difícil como muitos dizem, o grande detalhe para se tornar uma referência que você deve dedicar muita atenção á ele é o fato de que você precisa criar sua presença! 

Mesmo que ainda não saiba muito sobre o assunto, crie conteúdo, afinal não precisa ser perfeito para ser feito. 

A perfeição é algo que se vai conquistando com o tempo e experiência portanto foque no que você planejou! 

Lembre-se também que o Marketing Pessoal é antes de tudo uma postura que você passa a ter no seu dia a dia, não adianta tentar aplicar o marketing pessoal apenas no trabalho, na verdade você deve literalmente “vestir-se” de marketing pessoal. 

Procurar sempre se manter com uma imagem moral e social que esteja de acordo com os grandes profissionais de sua área, afinal você deve encarar a si mesmo como o maior produto antes de qualquer produto que você tenha criado. 

O Marketing pessoal pode e deve ser aplicado há qualquer negócio que você tenha em mente. E num blog não seria nada diferente. 

Colocar o marketing pessoal em ação no blog é praticamente uma obrigação para todos que almejam transformar seus projetos online em projetos profissionais. 

Não se trata de uma tarefa simples pois requer bastante estudo até de si mesmo, você tem que antes de tudo reconhecer quais são os pontos abordados no seu blog que você realmente se sente como parte dele. 

Tente não criar conteúdo somente para vender e sim para deixa-lo com uma marca de referência na web. 

A cada dia que passa isso tem se tornado mais comum nos empreendedores digitais e fazer uso disso é de extrema importância para os seus negócios. 


Portanto estude o marketing pessoal, pratique o marketing pessoal, gere conteúdo de qualidade e só depois disso é que você deve começar a imaginar o sucesso de seus negócios. 



0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.