terça-feira, 5 de julho de 2016

// // Leave a Comment

Marketing Digital e o Comportamento em Redes Sociais

Marketing Digital e o Comportamento em redes Sociais


È muito comum percebermos que as redes sociais tem se tornado as grandes aliadas na hora de se fazer um bom Marketing Digital.  

Porém muitos ainda tem se descuidado nesse aspecto, e por isso esse artigo irá abordar esse impasse que vem ocorrendo nos últimos dias entre o ser ou não ser do Marketing Digital e Redes Sociais. 




 As redes sociais podem ser as maiores vilões para o Marketing Pessoal do seu negócio. 

Um dos passos mais importantes para que você saiba como deve ser feito o seu Marketing Digital por meio de suas publicações nas redes sociais, é a compreensão de que o meio das redes sociais, é um meio público. 

Quando se posta algo, você esta diretamente ligado a esse algo, mesmo que você apenas postou ou compartilhou para expor a sua opinião sobre o tema, ainda sim um fenômeno subsequente acontece. 

A esse fenômeno subsequente o Dicas Marketing apelida de “Flash Life” (vida flash), esse fenômeno ocorre por a internet ser muito instantânea. O fenômeno Flash Life é na verdade uma reação instantânea da percepção das pessoas sobre você. 

Ou seja, quando você posta ou compartilha algo, aquilo é imediatamente entendido como sua manifestação total sobre os temas abordados. 

O Flash Life acaba por tornar sua convivência no meio das redes sociais como um constante “suspense”, em uma meditação genérica sobre o assunto, poderemos citar: “Você o que você posta”, nas redes sociais. 

Por mais que muitas pessoas que se conhecem, por exemplo, possam saber que você não vive aquilo que posta, lembre-se essa informação só pioram ainda mais a sua imagem. 

Portanto o Flash Life é um fenômeno real e que tem sido motivo de estudo por sociólogos modernos, para compreensão de como ocorre as relações por intermédio das redes sociais.   

Em outras palavras você deve ficar muito atento a ele para que não seja uma vitima desse fenômeno, e quando digo vítima é porque este mesmo fenômeno acaba por agir de duas formas distintas. 

A primeira é como disse anteriormente, é o fato de todos estarem observando como é a sua conduta online. 

Más também existe um lado bom, um lado que deve ser usado por todos Empreendedores Digitais. 

Como foi dito anteriormente o Flash Life, é um fenômeno que ocorre pela instantaneidade da internet, e das relações sociais online. Contudo é possível tirar vantagem disso e um dos principais modos para se fazer isso é focar no que você posta ou compartilha. 

Tenha em mente que você pode fazer do Flash Life o seu aliado, simplesmente mudando os seus hábitos. Postando aquilo que o seu público alvo esta querendo saber! Informações de qualidade e opiniões que não se promovam afronta a opiniões. 

Um dos recursos mais usados por grandes empreendedores digitais, é a criação de uma fã Page com a finalidade de divulgar seu conteúdo e de postarem várias frases diretamente ligadas ao público alvo. 

Isso tem funcionado pois gera uma sensação de autoridade sobre o tema. Más é bom que seja dito que antes de sair colocando ou postando só coisas do tipo mundo da fantasia pode ser muito ruim! 

Todos temos consciência de que a vida tem momentos ruins e bons, portanto ficar somente postando coisas boas pode ser interpretado pelos outros como um perfil não confiável.
O Flash Life e o Facebook como se comportar! 

Lembre-se de fazer do seu perfil uma vitrine dos seus projetos, e, portanto você deve seguir uma linha de pensamento bem simples. Se for postar frases em sua fã Page, por exemplo, não viva copiando frases da internet o tempo todo. Em vez disso crie suas próprias frases. Perceba que se você criar 7 frases poderá postar uma por dia, e os demais posts podem ser sobre frases de outras personalidades, más nunca se esqueça de deixar sua presença. 

Não tire o foco do seu assunto principal, á menos que seja para descontrair. 

Veja o seu facebook não somente como: “Meu Face”, e sim como “Meu Face PROJETO”, assim você terá uma visão mais ampla sobre os assuntos que você compartilha, ou posta. Pense nisso: A mudança dos hábitos geram novos comportamentos que geram novas atitudes que te transformam naquilo que você deseja ser.   

Ter um bom relacionamento com o seu público alvo, e manter a disciplina e profissionalismo são coisas essenciais na vida de qualquer empreendedor digital, que busca aplicar um bom Marketing Digital nas redes sociais. 


Portanto se comporte como um profissional sério da sua área se comportaria. Tente compartilhar uma mensagem agradável, e de interesse do seu público alvo. Fazendo isso você se tornará uma referência em suas mídias sociais e passará a ser visto como um profissional bastante conceituado. 


0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.