quarta-feira, 22 de junho de 2016

// // Leave a Comment

Tráfego Comum VS Tráfego Qualificado

Tráfego Comum VS Tráfego Qualificado

Tráfego para muitos é considerado a palavra mais importante em quaisquer negócios na internet. Más será que é isso é uma verdade? Será que existe uma real diferença entre tráfego e tráfego qualificado? Saiba agora!




A Importância do tráfego
            
              Para qualquer negócio na internet o tráfego é essencial, sem ele não há como medir nem se quer o nível de satisfação que os seus leitores tem em relação ao seu setor e muito menos sobre o que é o seu projeto online. Portanto ignorá-lo ou dificultá-lo pode ser o maior problema entre seu site e o seus leitores. Entender o conceito correto de tráfego faz parte do processo que pode elevar um site a uma categoria superior e coloca-lo de encontro com o nível mais alto a ser atingido. No sentido comum dos internautas, o tráfego é a visita de uma pessoa a um assunto na internet, porém na linguagem de um desenvolvedor, é muito mais do que isso, tráfego é sinônimo de relevância, é na verdade um teste para checar se aquilo que se projeta pode dar resultado.. E Nesse contexto, um resultado a médio e longo prazo, pois não há melhor maneira de obter tráfego do que deste modo. Portanto a primeira grande ênfase deste artigo é a aceitação e o entendimento de que o conceito de tráfego do senso comum da internet não é o mesmo conceito dos desenvolvedores e dos principais geradores de tráfegos atuais. Um exemplo disso á a seguinte questão: “Quantas vezes você já viu um site X” ser publicado e ganhar milhares de visitas a cada nova postagem, ou a cada nova noticia? Com certeza você dirá, há sites que sempre lembramos por serem do tipo “sites populares”. Quanto olhamos de fora pensamos que eles investiram milhões em publicidade e pronto, o resto é que seus sites conseguem atrair mais pessoas pois eles tem mais recursos. Más como foi dito acima, esse é um jeito correto, de se analisar o fato, porém que esta ficando ultrapassado, pois analisando desse jeito acabamos por simplificar uma estrutura grande que há por trás deste tráfego enorme do site X.

A Estrutura dos Sites que mais recebem visitas
            
           Normalmente esses sites que sempre estão na ponta seguem uma linha de raciocínio fundamental e esta linha é: Vamos manter nosso site no topo. Isso mesmo é muito fácil investir milhões para deixar um site na ponta da “tabela”, porém existem outras milhares de empresas e pessoas com muito capital para investir também. Por isso que ao longo dos anos esse pensamento sobre o tráfego foi mudado, as empresas passaram a ver o tráfego não como uma simples visita más sim como um mecanismo para poder ficar a frente dos outros, e com esse novo conceito surgiram novas formas de se trabalhar o tráfego em um site ou blog. Atualmente essa estruturação esta ficando cada dia mais planejada, a ponto de antes profissionais que trabalhavam simplesmente com infográficos, por exemplo, acabaram por se aprimorarem e se especializarem em Marketing e Administração, para poder não representar apenas um produto, más representar uma marca, uma empresa. E A prova de que esta estruturação deu certo é facilmente perceptível em nosso dia a dia, basta apenas você lembrar: “Acessou o mesmo site de  noticias de ontem?” “Quantas vezes você entrou nesse site esse mês?”, sua resposta quase que 100% das vezes tem relação direta com a estrutura estratégica de tráfego aplicado em tais sites e blogs. 

O Tráfego Comum
            
     Como descrito acima o tráfego comum é aquele que entende os visitantes de tal página ou de tal artigo, como apenas um visitante. Enxerga apenas os benefícios momentâneos que as visitas podem lhe trazer, seja para fazer uma venda, ou para curtir uma foto por exemplo. È lógico como foi dito que ele é essencial, porém esta cada dia mais perdendo espaço para essa estrutura de tráfego inovadora chamada de tráfego qualificado.

Tráfego Qualificado

        Este sim é muito mais difícil de conseguir, e não basta apenas investir, é preciso estudar e se aprofundar, e em muita das vezes jogar fora todo o processo de divulgação anterior e refazer tudo de novo do zero. O tráfego qualificado é a tentativa de trazer para seu blog, site ou página, apenas pessoas realmente interessadas em seu conteúdo, não apenas os curiosos, más sim aqueles cujo objetivo é fidelizar e fazer tais visitantes se transformarem em seus leitores fiéis, e seguidores engajados em sempre esta dando uma “olhadinha” nos seus conteúdos. A busca pelo tráfego qualificado é a maior busca hoje em dia na internet, há vários sites e agencias que estão se desdobrando para buscar esse tipo de tráfego, pois ele é mais real e mais eficiente que o anterior. O tráfego qualificado hoje é a verdadeira joia rara no meio de boas pedras.

Como Conseguir tráfego Qualificado?

          Há dois caminhos básicos para isso, o primeiro é ter uma ideia genial, muito recurso para investir e contratar os melhores estrategistas em publicidade online, fazendo isso rapidamente se atinge esse resultado. Porém como 99,8% da população do nosso país não se encaixam nessas condições, a outra opção é se aprofundar nos temas ao qual você irá escrever, focar em conteúdo de qualidade, se inovar a cada dia, persistir, e nunca deixar de pensar a longo prazo, pois retirando o primeiro método nada do que você faça vai surgir como uma mágica no tráfego qualificado.

Concluindo....


           O Tráfego é entendido de duas maneiras, sendo o tráfego comum, a simples visita e um tráfego qualificado uma troca de identidade entre o criador de conteúdo e o seu usufruidor (leitor). Estude e se aprofunde no assunto, isso vai fazer uma grande diferença no seu planejamento.  


0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.