domingo, 26 de junho de 2016

// // Leave a Comment

5 Técnicas de SEO para Blogs do Blogger/Blogspot

Seo no Blogger


Técnicas de SEO no Blogger, será mesmo possível fazer um bom uso de SEO no Blogger?, Neste artigo você irá descobrir 5 Técnicas de SEO para você aplicar em seu blog do Blogger, aprenderá como esta plataforma “reage” a mudanças feitas na sua estrutura e assim podendo melhorar o pagehanck de seu blog.








SEO no Blogger é possível? 

Talves sua primeira resposta ao se deparar com essa pergunta seja: “è lógico que da pra aplicar técnica de SEO no blogger”, porém na criação dessa pergunta me deparei com uma discrepância sobre “Aplicar SEO no Blogger” e SEO aplicado no Blogger”, muitos podem não notar a diferença entre essas frases, porém a primeira por si só retrata ao termo de “Aplicar SEO” ou seja colocar qualquer técnica no blogger e a resposta para essa pergunta é não! Não é possível aplicar qualquer técnica de SEO ao blogger. Porém a segunda frase “SEO aplicado no Blogger” esta sim é a frase correta, realmente é possível sim fazer um bom trabalho de SEO no Blogger! Más porque eu comecei falando muito “bla, bla, bla...” ao invés de ir direto ao ponto?, Simples, essa é uma das estratégias de SEO que eu uso no Blogger,.. más pera ai não pense que ficar escrevendo qualquer coisa irá te fazer um doutor em SEO no Blogger, não é isso que quero dizer, o que quero demonstrar é o seguinte: Conte até agora quantas vezes eu disse a frase “SEO no Blogger” até aqui? Percebeu que em um simples “bla..bla..bla” eu fiz um bom trabalho de SEO no Blogger?, sim é um bom trabalho! E sabe porque?, por uma razão bem simples, eu citei a Palavra-chave várias vezes no inicio do artigo, e essa é uma das Técnicas mais potentes de SEO, então vamos lá abaixo uma lista de Técnicas que utilizo.


Dica 01: Palavra-Chave No Inicio 

    Como disse no texto acima, colocar a Palavra-Chave central do seu artigo no inicio da postagem é uma técnica muito usada por vários blogs e sites na internet, porém antes de usar essa técnica você deve se atentar para dois principais pontos: O primeiro é, use-a por meio de uma introdução ao artigo pois assim quando os mecanismos de buscas indexarem o seu artigo eles farão isso com base na percepção de que o seu artigo é muito importante para o leitor e essa “conclusão” se deriva de que você tem um blog estruturado, onde todos os artigos possuem uma sequência de escrita definida. O outro ponto que não se pode esquecer é o de que não adianta colocar várias e várias palavras chaves, o google principalmente entende isso como uma reação forçada onde o escritor esta tentando “burlar” o mecanismo colocando varias palavras chaves em um texto sem conteúdo relevante. Portanto você deve sim colocar palavras chaves no inicio do artigo más não deve exagerar também.


Dica 02: Palavras Chaves no Conteúdo 

     Pode parecer estranho, eu praticamente acabei de dizer que você deve colocar palavras chaves no inicio do texto então seria óbvio que você deve coloca-la no texto do artigo em si. Más por mais óbvio que seja, eu fiz isso com uma única e exclusiva razão, é o fato de que muitos lotam o inicio e depois simplesmente esquecem das palavras chaves. Pode parecer estranho más isso é muito mais comum do que se imagina, e para servir de exemplo, veja quantas vezes eu coloquei a palavra chave desse artigo “Técnicas de SEO no Blogger” na primeira dica? Percebeu que foi bem menos que na introdução?, então isso é um fator normal que ocorre, porém devemos prestar muita atenção a isso pois pode fazer bastante diferença. Concluindo isso a segunda dica se trata em mesclar e colocar palavras chaves no decorre do texto, más porque eu disse “mesclar”?, é simples, os mecanismos de pesquisas como o google são dotados de um conjunto de banco de dados que se atualizam frequentemente e esses “motores” por vezes passam a selecionar artigos que conseguem ter uma linguagem mais fluente e menos repetitiva, então sabendo disso tente usar no decorre do texto palavras chaves e suas variáveis ou sinônimos, más sempre nunca se esqueça de usá-las com moderação. 


Dica 03: Descrição, Meta Targs Keywords 

    È imprescindível que a descrição do seu blog esteja em harmonia com o assunto abordado em seu nicho, tente ao máximo não fugir desse tema central do seu blog. Sempre faça descrição das postagens, e marcações relacionadas, pois quando o google indexa um blog ele acaba por introduzir outras páginas relacionadas com os marcadores e que tenham uma relevância alta para ele. E um dos pontos importantes que leva em consideração é a importância dada a uma página em relação ao conteúdo ou ao blog, no blogspot isso ocorre frequentemente, e por padrão do blogger as suas postagens sempre tem menor relevância de indexação do que o seu site, porém há um meio de contornar isso, esse meio é fazendo com que o seu Título do artigo apareça primeiro que o nome do seu blog, para fazer isso segue o mini tutorial abaixo:

Faça login em sua conta no blogger. 

Clique em Editar o HTML. 

Depois dentro da caixa do HTML do seu blog aperte Ctrl + F 

E pesquise na caixinha que se irá abrir o seguinte código: 

<title><data:blog.pageTitle/></title> 

Subistituia esse código pelo código abaixo: 

<b:if cond='data:blog.pageType == &quot;index&quot;'> 
    <title>
Palavras-chaves - <data:blog.title/></title> 
<b:else/> 
  <title><data:blog.pageName/> - <data:blog.title/></title> 
</b:if> 

Substitua as palavras chaves pelas palavras do seu blog e clique em salvar.
Outro detalhe na descrição do seu blog é o de evitar colocar palavras genéricas opte por descrições que resumem bem o conteúdo do mesmo.


Dica 04: Configurações Blogger, Imagens, Urls, e outros 

     Sempre lembra-se de além de inserir a descrição de preferência de pesquisa de cada artigo, colocar também a descrição de imagem do post, além de otimizar as url, seja a principal que também conta, e as da postagem na opção de “link permanente personalizado” colocando apenas as palavras chaves relevantes ao artigo. Os marcadores também são parte importante, tente colocar apenas os que realmente estão relacionados com o artigo. Além é claro de estruturar os artigos e tentar ao máximo cometer um número menor de erros gramaticais. Já no quesito Meta Targs personalizadas tenha bastante cuidado na descrição. Descreva unicamente sobre o assunto do seu blog na preferência de pesquisa sem usar palavras genéricas.


Dica 05: Conteúdo de Qualidade 


     Essa é quase uma dica “Jargão” do blog Dicas Marketing, porém é um fator determinante em muitas situações na indexação do blog, lembre-se que o google sempre gosta de artigos novos, principalmente aqueles que estão com um conteúdo mais atual, e muito bem escrito, busque cada vez mais estudar o assunto do qual domina para sempre poder esta se atualizando e passando essa atualização para os seus leitores através dos artigos. Essa é uma dica fundamental para que o seu SEO no Blogger seja bem feito para dar bons resultados. 

Seo no Blogspot

0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.