quinta-feira, 9 de junho de 2016

// // Leave a Comment

Como criar um vinculo com o seu publico alvo

Público alvo

Abordaremos neste artigo alguns métodos existentes para que você possa fazer com que a sua audiência se sinta cada vez mais atraída e mais instigada a continuar lendo outros artigos dentro do seu site ou blog. Você aprenderá a fazer a estruturação correta de montagem de conteúdo e aprenderá os métodos que funcionam e o que você deve evitar para não acabar sendo mau visto diante dos seus leitores e seguidores.









Definindo o Público Alvo 
Aprenda a Definir o seu Público Alvo

            Esse é o primeiro passo e também o mais fundamental nessa caminhada online. È muito difícil se estabelecer um vinculo quando “não se sabe para quem” esta escrevendo, portanto escolher um público alvo não serve apenas para canalizar suas ideias, más também é utilizado para você definir as suas estratégias de escrita e até mesmo o que irá escrever.  A definição do público alvo fará você ter o seu blog/ site encaixado em um novo patamar de conteúdo, você passará a ser visto como um profissional sério e o seu blog só irá aumentar a fidelidade dos leitores, afinal ninguém suporta entrar em um blog que ao mesmo tempo mal fale de futebol e já esta falando de moda. Não que não seja bom ter um blog variado ou variados assuntos em um blog, más é que na maior parte dos casos isso causa uma confusão na mente do autor do blog (pois pode acabar criando vários artigos sem valor algum) e até mesmo na hora da captação de seguidores (leitores) pois os mesmos poderão achar seus artigos genéricos demais. Seja o mais especifico possível ao definir o seu público alvo, para que a cada postagem os leitores possam se sentir parte do site, para discordar ou aprovar o que foi postado. Definir o público alvo é um enorme passo rumo a uma concorrência a altura dos grandes especialistas sobre o assunto que você escreve. Tenha em mente que na internet a milhares de outros posts e artigos relacionados ao seu tema, porém apenas os mais indexados e melhores escritos estarem bem posicionado. E definir o seu público alvo é essencial para começar a posicionar bem o seu conteúdo na internet. 


Postagem Regulares 
Postagens Regulares Para Aumentar o Vinculo com o seu Público Alvo
            Mantenha uma regularidade de postagem no seu blog/site, essa dica é simples e muito importante para continuar a crescer a fidelização do seu público na internet. Quando seguimos um blog, de vez enquanto acessamos ele para ver se tem algo relevante e quando percebemos que não esta sendo atualizado com frequência, logo deixamos de visitar tais blogs e passamos a procurar outros blogs e páginas que tratem do mesmo assunto e que nos mantenham atualizados sobre as informações que buscamos. Um blog com postagens regulares fideliza os leitores, pois acaba por gerar no leitor a curiosidade sobre o seu assunto e sobre o seu conteúdo, e isso é um ótimo principio para se começar a manter um vinculo estável com seus leitores. 


Selecionando o Conteúdo 
Selecionando conteúdo

            O Conteúdo do seu blog/site é o seu maior aliado na fidelização do seu público alvo, afinal sem público o blog não é acessado e assim vai caindo no ranking dos mecanismos de pesquisas como o Google, e essa queda soa como uma carta endereçada ao google dizendo “Este blog não é recomendado”. Portanto checar as informações postadas, trazer um conteúdo de alta qualidade com informação de alta qualidade e em uma linguagem precisa e clara é o maior beneficio que uma pagina na internet pode ter. O tratamento dado ao seu conteúdo pode fazer um artigo comum se tornar bastante popular na internet, e não só no quesito visita, más sim no quesito aceitação do seu público, pois assim os leitores do seu blog que te acompanham irão perceber que vale muito a pena acompanhar você. Algumas dicas básicas na hora de criar seu conteúdo são: 

Checar as fontes do seu assunto (de preferência na fonte primária) 

Selecionar seu conteúdo não pela quantidade de coisas que podem ser escrita, más sim na qualidade da escrita sobre aquele tema. 

Buscar mais informações na internet, livros e revistas que tratem sobre o assunto ou produto em questão. 

Organizar o conteúdo para que não fique alguma coisa desconexa ou sem sentido no meio de seu artigo. 

Compreender que o conteúdo é um aliado ou um vilão no processo de captação do público alvo. 

Entender as “necessidades e exigências” dos seus leitores na hora de criar um conteúdo.


Solucionar os Problemas 

Solucionar Problemas Para Aumentar a Posição no Google

            As pessoas que acessam o seu conteúdo buscam duas coisas em primeiro momento, Novas informações e Soluções para os problemas que elas estão enfrentando seja com um blog ou com algum software, por isso você sempre deve escrever sobre a solução de alguns problemas, cheque seu nicho do inicio ao fim e passe a buscar e entender as maiores dúvidas que os seus possíveis leitores tem em relação ao assunto, pois acredite todos nós temos dúvidas sobre determinado procedimento até mesmo os especialistas estão cheios de dúvidas. Resolver um problema pra alguma pessoa é extremamente importante para o bom relacionamento de seu blog para com os seus leitores, isso cria o desejo neles de sempre estarem visitando o seu blog caso entendam que você é uma referência para eles, e ser referência traz muitos benefícios para sua vida relacional no Marketing, isso valoriza o seu Marketing pessoal e profissional, pois com artigos que atendam a necessidade dos leitores você irá atrair mais público e cada vez mais irá fazer aumentar o número de pessoas que acompanham diariamente o seu blog. 

A Solução de problemas e os Mecanismos de pesquisas 

            Outro fator importante para você optar por artigos que solucionam problemas de seus leitores é o fato de que os mecanismos de pesquisas como o Google, Bing e outros, recebem milhares de buscas do tipo: “Como fazer isso?”, “Como instalar o programa X...” etc. Isso se deve devido ao fato de que a internet é um ótimo local de pesquisa, por isso tomo mundo pesquisa nela! Isso já seria o bastante para você começar a escrever seus artigos nessa linha de raciocínio, porém não é só isso que conta, há outra coisa que também deve ser levada em consideração: Quanto mais as pessoas entenderem que o seu artigo soluciona melhor o problema em questão significa que melhor classificado você ficará no Google! As vezes isso não funciona más em 80% dos casos é assim mesmo que se acaba acontecendo! O google tem inúmeros modos diversos para determinar a classificação de um site, más existem dois deles que a maioria ignora e que você não deve ignorar. O primeiro é o tempo de visualização do seu artigo, ou seja, se as pessoas clicam no seu artigo más rapidamente saem de seu site então os Robots TxT do Google acabam por interpretar que seu artigo não é tão relevante para os leitores e você só conseguiu ranqueá-lo por alguma estratégia extra de Marketing de links e não por ele ser de fato um bom artigo. Já o segundo é o mais fácil de se perceber e também o mais difícil, o Google prioriza artigos que tenham ótima qualidade e que se atenta cuidadosamente em explicar tudo passo  a passo para os leitores! Portanto reserve tempo para fazer bons artigos e assim poder atrair mais visitas e fidelizar melhor o seu publico alvo.   

Relacionamento com seu público alvo 
Relacionamento com o público

            Este é um assunto bem delicado más ao mesmo tempo muito importante para todos os que querem fidelizar o público alvo. Você com certeza já deve ter sido vitima de operadoras de telefonia ou pelo menos conhece alguém que já foi vítima e entende que é muito ruim ter que ficar horas e horas esperando para ser atendido ou mesmo para ser ouvido pela operadora, isso é altamente estressante e é péssimo para o Marketing destas empresas, a única coisa que faz elas não serem varridas da sociedade é o fato de que elas movimentam muito dinheiro e o fato de que milhares de pessoas dependam delas, é só isso pois se a maioria dos clientes pudessem escolher qualquer outra operadora do mundo, ai a figura iria mudar ou elas melhorariam o seu relacionamento com os clientes ou então iriam desaparecer por causa da concorrência! Más em fim o principal objetivo de eu te falar sobre isso é o de que é muito ruim para sua imagem e para a imagem do seu blog se você não se comunicar da forma correta com o seu público alvo, aprender isso é determinante nessa relação pois afinal você não tem publico alvo se não tiver um relacionamento profissional com ele! E lembre-se você não domina o mercado inteiro, existem milhares de outros sites e blog espalhados na internet, portanto o seu caso não se encaixa no caso das operadoras de telefonais, Na internet se você não tiver um bom relacionamento o seu site vai por água a abaixo! Porém no meio disso tudo como saber se você esta se comportando bem com o relacionamento com os seus leitores? Será que é possível montar uma boa estrutura para criar um vinculo melhor?, A resposta a essas perguntas é SIM! E eu vou te dar algumas dicas: 

Meio de Contato 

            Sempre disponibilize em seu site ou blog, formulário ou uma seção onde os seus leitores possam entrar em contato com você, seja para tirarem dúvidas ou até mesmo para criticar ou fazer elogios! 

Redes sociais 

            Assim que possível esteja pronto para explicar a cada dúvida que aparece nas suas redes sociais, crie páginas no facebook para partilhar com seu público suas ideias, e lembre-se de jamais usar palavras de baixo escalão em sua rede pública isso degrine a sua imagem e consequentemente abala o seu relacionamento com o seu público alvo. 

E-mail Fidelizador 

            Diferente do formulário o e-mail fidelizador é aquele que você manda para os seus assinantes do seu blog, recomendando artigos que talvez eles possam se interessar em ler. 

Comentários do Blog 

            Responda todos os comentários do seu blog, isso faz uma grande diferença para você e para o seu leitor afinal é sempre bom quando alguém atende as possíveis dúvidas deixadas nos comentários. 

Escreva um Conteúdo de Valor 

            È ótimo poder entrar em um blog que já seguimos e ver ali mais um conteúdo de valor que venha nos trazer mais ideias para fomentar nosso negocio ou entrar para nos informar sobre aquilo que queremos descobrir, isso é extremamente essencial. Um conteúdo de qualidade faz o blog ganhar respeito e ajuda ainda mais ao seu público para que ele permaneça sempre em sintonia com os seus artigos. A informação que é postada é a base de todo o seu blog, portanto é impossível fidelizar o público alvo sem ter um conteúdo de qualidade.


A Estrutura do Blog ou Negócio como Meio de Fidelização 
Estrutura de um blog

            Ter um blog/ site, ou uma página na internet sempre bem segmentada e organizada é uma forma de mostrar ao seu leitor que você não esta apenas escrevendo um artigo más sim que você passa para ele uma confiança nas informações. Quando uma pessoa acessa seu site o que é vê de inicio é a estrutura dele, portanto muitos podem deixar de ler outros artigos seus se sua estrutura estiver atrapalhando ou se não se encaixar com o tema do que o seu blog se atenta. Portanto fiz uma lista do que você deve fazer e do que você não deve fazer para ter um blog estruturado, confira: 

Deve Fazer ou Ter no Blog/site 

Você deve disponibilizar todas as informações de contato e de guias de páginas do seu site que sejam de útil valor para seus leitores. 

Você deve tentar manter um design bonito más ao mesmo tempo funcional e prático. 

Você deve estruturar seus artigos para que não fique desconexo a fim de levar o autor a sempre continuar a ler o artigo até que ele entenda todas as informações postadas ali. 

Sempre use uma área do seu blog para que as pessoas possam ter acesso aos seus artigos mais populares. 

Tente trazer uma nova visão sobre determinado assunto, pois um artigo novo nem sempre quer dizer sobre um assunto novo, más sim sobre um anova forma de fazer tal coisa ou de refletir sobre o mesmo tema. 

Sempre deixe uma área no blog reservada para os artigos antigos do blog, pois pode conter informações que seus leitores querem ou tenham interesse. 

Uma área reservada para links de suas redes sociais. 

O que NÂO deve fazer ou o que NÂO ter no blog 

Jamais use cores muito fortes nos seus artigos ou textos escritos, priorize sempre por contrates entre o fundo do site e a letra do texto. 

Nunca utilize palavrões ou textos racistas em suas páginas. 

Nunca publique artigos somente por publicar, caso contrário seus artigos serão facilmente ignorados. 

Nunca pense que já sabe tudo que não precise aprender mais nada. 


Seu Público Alvo é à base do seu blog site ou Negócio 
Público alvo

            Entender isso é a base fundamental para você ter um bom relacionamento com o seu público alvo e consequentemente atrair mais pessoas e fidelizar os leitores que já fazem parte do seu blog. O seu blog ou seu site depende de visitas e mais que isso de visitas qualificadas, ou seja, de pessoas interessadas no seu assunto e isso é a maior garantia de que você deve se atentar para oferecer o melhor possível que conseguir, não precisa ser um artigo de várias e várias palavras, más sim que seja produtivo e que seja de qualidade. Que seu relacionamento com os leitores seja agradável e que sirva de exemplo para outras pessoas também fazerem isso, afinal como você gostaria de ser tratado quando entra em contato com alguma empresa ou com algum site que desperta o seu interesse?, se você gostaria de ser bem tratado então porque não aproveitar seu blog para tratar as pessoas bem e partilhar informações de valor que agreguem mais?. Isso é fundamental, esse vinculo é conquistado com muita dedicação, más depois vale a pena!


Concluindo... 

            Ter, criar ou mesmo aumentar o vinculo com o seu público alvo não é uma tarefa fácil que se aprende da noite para o dia, é preciso ficar atento as necessidades do seu leitor, e entender que ele não apenas faz parte do seu blog, más sim que ele é a parte mais importante do seu blog. Citei algumas das formas que podem fazer você fortalecer este vinculo, no entanto existem muitas outras formas de se fazer isso, porém a melhor de todas é levar até o seu leitor o melhor conteúdo sobre o assunto que ele necessita!. 



Ponha em prática as informações contidas aqui e verás o resultado! Um grande abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

Seja muito Bem Vindo e Sinta-se a vontade para comentar em meu blog.